MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso UESB: reitor anuncia nova seleção para o preenchimento de 130 vagas

Concurso UESB (Universidade Estadual do Oeste da Bahia) será para cargos da área técnica e para professores

Concurso UESB: reitor anuncia nova seleção para o preenchimento de 130 vagas
Concurso UESB: sede da UESB: Divulgação
Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

fernando@jcconcursos.com.br

Publicado em 14/10/2023, às 11h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Um novo concurso UESB (Universidade Estadual do Oeste da Bahia) deve ser realizado em breve. A seleção deve contar com uma oferta de 130 vagas, para cargos da área técnica e docentes, com opções de níveis médio e superior. A confirmação foi feita na última sexta-feira, 13 de outubro, pelo reitor da instituição, Luiz Otávio de Magalhães, por meio de publicação em suas redes sociais. "Será realizada uma série de concursos públicos e seleção pública para servidores técnicos, servidores analistas, para servidores docentes, num total de 130 vagas na Universidade, envolvendo 124 para concurso público para o quadro efetivo e mais seis vagas para professores temporários, substitutos e visitantes", disse. 

Agora, o processo segue para a fase de escolha da banca organizadora. Somente após este procedimento e assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada a data precisa de publicação do edital de abertura de inscrições.

De acordo com as informações iniciais, a seleção UESB deve contar com vagas para técnicos e analistas, na área administrativa, bem como para docentes.  "A realização do concurso é muito importante para nossa comunidade, pois tem se mobilizado sempre na ampliação de suas atividades. Desde o último concurso para técnicos e analistas, realizado em 2010, são 13 anos de expansão de nossos cursos de licenciatura e bacharelado e a criação de novos programas de cursos de pós-graduação, mestrado e doutorado, além da criação de novas linhas de pesquisa", explicou.

Para a área técnica, a seleção contará com 96 vagas, distribuídas da seguinte forma:

  • cargos de nível médio - 36 vagas
  • cargos de nível superior - 60 vagas

As outras 34 vagas serão para professores efetivos, substitutos e visitantes. Dessas, 13 serão para nova seleção nas classes auxiliar, assistente e adjunto, bem como a convocação para nomeação de 15 candidatos aprovados no último concurso público para docente, realizado em 2022, além da oferta de cinco vagas para professor substituto e uma vaga para professor visitante.

"A gente espera, minimamente, recompor o nosso quadro técnico e atualizar o nosso quadro docente para as pessoas que estão na Universidade tenham condições de fazer com que essa Instituição atenda, da melhor maneira possível, não apenas seus alunos, mas a comunidade científica baiana e brasileira e a comunidade regional do Sudoeste da Bahia”,reforçou o reitor.

Concurso UESB: veja declaração do reitor

Saiba como foi a última seleção

O último concurso UESB ocorreu em 2022, quando foram oferecidas 89 vagas para professores, sendo 21 para a classe de professor auxiliar e 68 para a classe de professor assistente. A seleção foi organizada pela própria instituição.

O concurso Uesb foi constituído pelas seguintes etapas:

  • prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório;
  • prova didática, de caráter eliminatório e classificatório;
  • prova de títulos, de caráter classificatório.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso UESB 2024

UESB - Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:

concursosconcursos ba (bahia)concursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.