Publicado: 29/03/2018 - 09:05 | Atualizado: 29/03/2018 - 14:20

UFPR encerra hoje inscrições de concurso para técnico

Concurso da Universidade Federal do Paraná (UFPR) reúne chances destinadas a profissionais de níveis médio/técnico e superior de escolaridade. Prazo para se candidatar termina às 16h desta quinta-feira (29)

Em três cidades

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) encerra às 16h desta quinta-feira (29) as inscrições para o concurso destinado a preencher 35 vagas em cargos técnico-administrativos. As oportunidades estão distribuídas entre os campi de Curitiba, Palotina e Pontal do Paraná, de acordo com o edital.   Ensino médio/técnico habilita para as carreiras de assistente em administração (1 postos), desenhista de artes gráficas (1), técnico de laboratório - biologia (1), técnico de laboratório - física (1), técnico de tecnologia da informação (2), técnico em contabilidade (1), técnico em enfermagem (2) e técnico de laboratório - biologia (1). O salário inicial é de R$ 2.446,96.    Em nível superior há opções como antropólogo (1), arquiteto e urbanista (1), arquivista (2), auditor (2), contador (7), diretor de artes cênicas (1), diretor de fotografia (1), enfermeiro (2), engenheiro civil (1), engenheiro de segurança do trabalho (1), engenheiro eletricista (1), engenheiro mecânico (1), médico do trabalho (1), químico (1), médico - perícia médica (1) e médico - clínica médica (1), com vencimentos de R$ 4.180,66.     Será possível se inscrever no concurso da UFPR até as 16h de 29 de março, mediante o preenchimento de formulário disponível no site www.nc.ufpr.br. As taxas custam R$ 61 (nível médio/técnico) e R$ 104 (superior).     

Sobre as provas do concurso da UFPR 2018

  A prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha em, no máximo, quatro horas. A aplicação ocorrerá em 29 de abril, nos três municípios com oferta de vagas.   APOSTILA CONCURSO UFPR 2018 - ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO APOSTILA CONCURSO UFPR 2018 - NÍVEL TÉCNICO (COMUM A TODOS)   O conteúdo programático abrange língua portuguesa, legislação e conhecimentos específicos para todos os cargos, além de raciocínio lógico e informática apenas para funções de nível médio.    O processo seletivo inclui ainda: teste prático (diretor de artes cênicas, diretor de fotografia, químico e técnico de laboratório - biologia), em 28 e 29 de maio, e avaliação de títulos (enfermeiro, engenheiro de segurança do trabalho e médico), em 14 e 15 de maio.    Conforme prevê o edital, o concurso da UFPR terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério da universidade.  

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Como se sair bem na prova do concurso da UFPR 2018


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Atualizado: 08/05/2018 - 09:25

TJ/PR reabre inscrições de concurso para técnico

Com 114 oportunidades, concurso do TJ/PR receberá candidaturas até 11 de maio. Carreira é destinada a profissionais de nível médio e paga R$ 5,7 mil, além de benefícios

Em todo o Estado

Por JCConcursos - Samuel Peressin

O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ/PR) reabriu entre 7 e 11 de maio as inscrições do concurso público para técnico judiciário. A seleção foi retomada neste mês com reajuste no número de vagas, que passou de 100 para 114.

 

As candidaturas devem ser registradas  por meio do site https://concursos.tjpr.jus.br/portletforms/publico/frm.do?idFormulario=416. A taxa permanece em R$ 100. O prazo termina às 23h da próxima sexta-feira. 

 

Destinada a profissionais com ensino médio completo, a carreira tem remuneração inicial de R$ 5.741,58, mais os benefícios de auxílio-alimentação e auxílio-saúde.

 

De acordo com o órgão, o aumento das vagas foi necessário para ampliar de 10% para 20% o percentual de chances reservadas a negros, em cumprimento à resolução 203/2015 do Conselho Nacional de Justiça. Outros 5% dos empregos são para a cota de pessoas com deficiência.

 

Com isso, candidatos já inscritos no concurso do TJ/PR que pretendem concorrer como negro e pessoa com deficiência devem retificar a inscrição preenchendo formulário próprio, indicando que fazem parte das duas cotas.

 

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A retomada da seleção acontece após mais de um ano da divulgação do edital, em janeiro de 2017. Em um mês de inscrições, finalizadas em fevereiro, foram registradas mais de 141 mil candidaturas. A última publicação oficial do certame, em setembro, adiou a prova objetiva, inicialmente prevista para o terceiro semestre do ano passado, para 2018, mas sem definir uma data específica.

 


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Os candidatos já inscritos que desistirem de participar do concurso do TJ/PR poderão requerer a devolução do valor entre 14 de maio e 12 de junho, mediante o preenchimento de formulário direcionado à Coordenadoria de Arrecadação e Fiscalização dos Fundos Especiais do Poder Judiciário, disponível no endereço: https://concursos.tjpr.jus.br/portletforms/publico/frm.do?idFormulario=418.

 

Detalhes sobre a prova do concurso do TJ/PR 2018

 

Os participantes do concurso do TJ/PR serão avaliados em etapa única, por meio de prova com 60 perguntas de múltipla escolha sobre língua portuguesa (20), matemática (15), noções de direito e legislação (15), informática (5) e atualidades (5), além de uma questão discursiva.

 

Com duração de cinco horas, o exame será aplicado em Curitiba. A convocação para o teste será divulgada com antecedência mínima de 30 dias de sua realização, no site do Tribunal de Justiça.

 

De acordo com o edital, o concurso do TJ/PR terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão.

 

Concurso TJ/PR: atribuições do técnico judiciário

 

Executar tarefas de suporte técnico, judiciário e administrativo e apoio em geral ao adequado funcionamento das Secretarias, prestar atendimento ao público, auxiliar na escrituração de livros, redigir e assinar ofícios, mandados, editais e demais atos da Secretaria, efetuar a autuação, cadastramento e arquivamento de processos, auxiliar na movimentação processual, auxiliar no cumprimento de decisões judiciais, fazer a juntada de documentos e petições, auxiliar nas audiências com serviços de digitação ou datilografia, apregoar as partes nas audiências, auxiliar na expedição e recebimento de processos, documentos e correspondências, zela pela manutenção e controle de processos, documentos, livros e arquivos sob sua guarda, auxiliar no apensamento, desapensamento e reunião de processos, executar outras tarefas correlatas a critério de seu superior hierárquico.

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Atualizado: 07/05/2018 - 11:25

Concurso Consamu/PR: abertas inscrições para 53 vagas

Oportunidades do concurso do Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste (Consamu) são para candidatos de níveis médio, técnico e superior. As inscrições serão recebidas até o dia 24 de maio

Ganhos de até R$ 9,2 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Já estão abertas as inscrições do concurso público do Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste, denominado Consamu. A seleção visa o preenchimento de 53 vagas do seu quadro de pessoal, além de formação de cadastro reserva (CR) para eventuais oportunidades.

 

A lotação ocorrerá no Estado do Paraná, nas cidades de Assis Chateaubriand, Capitão Leônidas Marques, Cascavel, Céu Azul, Corbélia, Guaira, Guaraniaçu, Jesuítas, Marechal Cândido Rondon, Nova Aurora, Palotina, Quedas do Iguaçu, Santa Helena, Santa Tereza do Oeste, Toledo e Três Barras do Paraná.

 

Candidatos que têm o ensino médio podem se inscrever para as funções de motorista socorrista - condutor de ambulância (3 vagas + CR), agente administrativo (CR), rádio operador (CR) e técnico auxiliar de regulação médica - telefonista (CR). Os salários iniciais oscilam entre R$ 1.088,53 e R$ 1.367,36.

 

Para o cargo de técnico em enfermagem (25 + CR), a exigência do concurso do Consamu/PR é de curso técnico específico e o vencimento é de R$ 1.367,36.

 

Quem tem o nível superior está apto às carreiras de assessor jurídico (CR), contador (CR), enfermeiro (8 + CR), farmacêutico (5 + CR) e médico (12 + CR). As remunerações partem de R$ 1.420,49 e chegam a R$ 9.282,29.

 

 

Etapas do concurso do Consamu/PR 2018

 

 

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela internet, através da página eletrônica do Instituto Saber (www.saber.srv.br), organizador do processo de seleção. A ficha cadastral estará disponível no site até o dia 24 de maio. As taxas custam R$ 80 para os cargos de níveis médio e técnico e R$ 150 para formação superior.

 

O concurso do Consamu/PR contará com as seguintes avaliações: prova escrita objetiva para todos os candidatos, de caráter eliminatório e classificatório; prova prática para o cargo de assessor jurídico, classificatória e eliminatória; análise de títulos para assessor jurídico, contador, enfermeiro, farmacêutico, médico e técnico em enfermagem, apenas classificatória; e prova de aptidão física para enfermeiro, motorista socorrista e técnico em enfermagem, classificatória e eliminatória.

 

Com duração máxima de três horas, a prova objetiva será aplicada no dia 10 de junho. Ela será composta por questões de múltipla escolha que versarão sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, informática, ética, cidadania e política, noções de direito constitucional e administrativo e/ou conhecimentos específicos.

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Atualizado: 04/05/2018 - 15:05

Aberto concurso para 83 vagas em Araucária/PR

Destinadas a profissionais de todas as escolaridades, chances no concurso da Prefeitura de Araucária oferecem salários que alcançam R$ 5,7 mil. Inscrições até 22 de maio

Três editais

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Araucária, cidade localizada no interior do Paraná, abriu concurso destinado a preencher 83 vagas, além de formar cadastro reserva (CR).

 

Distribuídas entre três editais, as carreiras oferecem salários que partem de R$ 1.593,11 e alcançam R$ 5.793,03. Os valores já incluem o auxílio-alimentação mensal de R$ 400.

 

O cargo de trabalhador braçal (20 postos) admite profissionais alfabetizados.

 

Candidatos com nível fundamental incompleto podem concorrer como operador de máquinas rodoviárias e implementos agrícolas (5). Já quem concluiu tal ciclo escolar está apto disputar a função de motorista (5).

 

Ensino médio e formação técnica são requisitos do concurso da Prefeitura de Araucária para técnico de administração (15), técnico de informática (14) e técnico de segurança do trabalho (4).

 

Em nível superior há oportunidades para auditor fiscal (3), arquiteto (1), assistente social (5), analista de sistemas (1), contador (1), engenheiro civil (5), engenheiro eletricista (1), engenheiro florestal (1), engenheiro químico (1) e programador de computador (1).

 

Concurso Prefeitura Araucária 2018: inscrições e provas

 

Disponíveis até 22 de maio, as inscrições devem ser registradas pelo site da Fundação Fafipa (www.fundacaofafipa.org.br/concurso), banca que organiza a seleção. As taxas variam de R$ 35 a R$ 80.

 

O processo seletivo terá prova objetiva para todos os cargos, com aplicação em 17 de junho, na capital, além de avaliações física (trabalhador braçal), prática (operador de máquinas e motorista) e de títulos (vagas de nível superior), em datas a serem definidas.

 

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de Araucária terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do trabalhador braçal no concurso da Prefeitura de Araucária 2018

 

Executar todo tipo de trabalho braçal, tais como transportar materiais diversos, embalar, descarregar materiais diversos, capinar, roçar, cavar utilizando diversos equipamentos, operar roçadeiras, plantar manualmente, reformar pontes, reformar cercas, cercar área de plantio, escolher mudas, separa animais, marcar animais, alimentar animais, recolher animais, higienizar animais, medir animais, podar plantas, cobrir frutos e plantas, irrigar plantação, montar viveiros, transplantar mudas, plantar cercas vivas, furar cisternas, abrir valas, auxiliar na montagem de instalação hidráulica e elétrica, limpar e amolar ferramentas, demonstrar força e resistência física e executar demais atividades correlatas.

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Atualizado: 04/05/2018 - 10:30

Últimos dias do prazo para 5.707 vagas em 22 concursos

Oportunidades para cargos de todos os níveis escolares nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Bahia, Sergipe, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná

Ganhos de até R$ 11,9 mil

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

Chegam ao fim nesta sexta-feira (4), sábado (5) e domingo (6) as inscrições de 22 concursos públicos. Ao todo, eles selecionarão pelo menos 5.707 profissionais para cargos de todos os níveis escolares, com remunerações iniciais de até R$ 11,9 mil por mês.

As ofertas estão nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Ceará, Bahia, Sergipe, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

 

São Paulo

 

No Estado de São Paulo, as oportunidades estão no Hospital do Servidor Público Municipal (HSPM); Câmara Pedro de Toledo/SP; e nas prefeituras de Ibaté, Itatiba, Sarapuí, Itariri e Santa Cruz da Esperança.

 

Demais Estados

 

Os interessados ainda podem se inscrever nos concursos do Instituto de Atenção Básica e Avançada à Saúde (Iabas/RJ); Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB); Secretaria de Justiça e de Defesa ao Consumidor (Sejuc/SE); Consórcio Público Interfederativo de Saúde da Região de Alagoinhas/BA; Universidade Federal do Pará (UFPA); câmaras de Cocos/BA e Santa Lúcia/PR; e nas prefeituras de Pará de Minas/MG, Itaocara/RJ, Guapó/GO, Eusébio/CE, Olho D’água das Cunhãs/MA, Fortaleza/CE, Liberato Salzano/RS e Mafra/SC.

 

 

Prepare-se para os concursos públicos

 

Videoaulas para concursos públicos

Provas Anteriores de concursos públicos

 

Confira abaixo todos os concursos que encerram inscrições:
 

 

Sexta-feira (4)

 

Salários de até R$ 7,2 mil
Concurso HSPM/SP encerra hoje inscrições para 85 vagas

Todos os níveis
Concurso Pará de Minas/MG: prazo de inscrição acaba hoje

Todos os níveis
Aberto concurso para 26 vagas na Prefeitura de Ibaté/SP

Níveis médio e superior
Inscrições abertas para 46 vagas em concurso da UFPA

 

 

Sábado (5)

 

Salários de até R$ 3,6 mil
Concurso em Sarapuí/SP reúne 13 oportunidades

Nível médio
Concurso em Eusébio/CE abre inscrições para 63 vagas

Nível superior
UFSB recebe inscrições de concurso com 73 vagas

 

Domingo (6)

 

Níveis médio e superior
Pedro de Toledo/SP reabre inscrições de concurso

Salários de até R$ 6 mil
Itaocara/RJ prorroga inscrição de concurso com 264 vagas

Níveis médio, técnico e superior
Itatiba/SP abre inscrições de concurso com 110 vagas

Saúde
Concurso Iabas/RJ: abertas inscrições para 13 vagas

Níveis dundamental e superior
Prefeitura de Itariri/SP: concurso com inscrição aberta

Superior
Santa Cruz da Esperança: concurso com inscrições abertas

Todos os níveis
Guapó/GO divulga edital de concurso com 861 vagas

Nível médio
Concurso Sejuc/SE: últimos dias do prazo para 100 vagas

Todos os níveis
Olho D’água das Cunhãs/MA divulga concurso com 257 vagas

Salários de até R$ 6,2 mil
Câmara de Cocos/BA reabre inscrições para concurso

Salários de até R$ 9,8 mil
Concurso Fortaleza/CE: 2.467 vagas com inscrição até 6/5

Níveis médio/técnico e superior
Consórcio de Saúde de Alagoinhas: concurso tem 57 vagas

Todos os níveis
Liberato Salzano/RS inscreve para concurso com 20 vagas

Salários de até R$ 11,9 mil
Prefeitura de Mafra/SC: concurso reúne 16 ofertas

Nível médio
Câmara de Santa Lúcia/PR: concurso tem vaga para agente

 

 

Confira aqui todos os concursos com inscrições abertas

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Atualizado: 03/05/2018 - 16:01

Concurso Ibama: cresce expectativa por autorização

O Ibama tem o intuito de abrir concurso com oportunidades para técnico e analista, com exigência de níveis médio e superior. Os salários iniciais oferecidos pelo órgão chegam a R$ 7,7 mil

1.529 vagas

Por JCConcursos - Camila Diodato

Cresce a expectativa para que seja autorizado, em breve, o novo concurso do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). O órgão reiterou, no último dia 1 de fevereiro, junto ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG) o pedido de liberação do aval.    O requerimento enviado em maio do ano passado solicita um total de 1.529 vagas. Das oportunidades solicitadas, 680 são para postos que estão em aberto e as outras 849 referem-se as que ficarão vagas no decorrer dos próximos três anos. Tais chances de reposição servirão para preencher as futuras aposentadorias, de modo que o quadro de pessoal não entre em crise com a falta de servidores.   As 680 oportunidades estão distribuídas entre as carreiras de analista ambiental (500) e analista administrativo (180). Já as demais 849 chances se destinarão ao preenchimento de todos os postos que ficarão em aberto, inclusive o de técnico administrativo.   Os empregos de analista ambiental e analista administrativo do concurso do Ibama exigem nível superior, enquanto a colocação de técnico administrativo aceita profissionais com ensino médio.   As remunerações iniciais correspondem a R$ 3.712,72 para técnico e a R$ 7.760,45 para analista. Nesses valores já está incluso o auxílio-alimentação de R$ 458.   É grande a expectativa para que o Planejamento conceda o concurso do Ibama, ainda mais que o órgão não tem seleções vigentes e enfrenta defasagem de pessoal, que deve ser acentuada no decorrer dos próximos anos.    

Últimos concursos do Ibama para analista

  O último concurso para analista ambiental do Ibama foi aberto em 2012, anunciando uma oferta de 108 vagas, sendo 45 para a área de licenciamento ambiental no Distrito Federal, 15 para licenciamento ambiental no Rio de Janeiro, 27 para monitoramento, regulação, controle, fiscalização e auditoria ambiental no Distrito Federal e 21 para gestão, proteção e controle da qualidade ambiental no Distrito Federal. Ao todo, 16.290 pessoas se inscreveram para o processo seletivo.   Já para analista administrativo, o último certame foi realizado em 2013, para preenchimento de 61 postos, distribuídos da seguinte forma: Acre (2 vagas), Amapá (2), Amazonas (3), Bahia (1), Distrito Federal (27), Espírito Santo (1), Maranhão (1), Mato Grosso (3), Mato Grosso do Sul (2), Minas Gerais (2), Pará (2), Paraná (2), Piauí (1), Rio Grande do Sul (1), Rondônia (2), Roraima (2), Santa Catarina (2), São Paulo (1), Sergipe (2) e Tocantins (2). O processo seletivo registrou 43.533 candidatos.   As duas seleções foram organizadas pelo Cespe/UnB.
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Atualizado: 03/05/2018 - 13:44

CRM/PR prorroga inscrições de concurso com 789 vagas

Com ofertas em 16 cidades, concurso do CRM/PR preencherá postos em cargos de níveis fundamental, médio e superior de ensino. Salários iniciais chegam a R$ 7,8 mil

14 cargos

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Foram prorrogadas até o dia 10 de maio as inscrições do concurso do CRM-PR (Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná) com oferta de 789 vagas, sendo quatro imediatas e 785 para cadastro reserva (CR). Organizada pelo Instituto Quadrix, a seleção reúne chances em 16 cidades.

 

A carreira de copeira (25 CR) é destinada a profissionais que possuem nível fundamental e paga R$ 2.608,41.

 

Ensino médio é requisito para agente operacional (25 CR), operador de áudio e vídeo (25 CR) e profissional de suporte administrativo (2 postos + 425 CR), com salários entre R$ 2.348,09 e R$ 2.952,63.

 

APOSTILAS CONCURSO CRM-PR 2018 - COPEIRA / AGENTE OPERACIONAL / SUPORTE ADMINISTRATIVO

 

Além de segundo grau, o cargo de técnico em tecnologia da informação (25 CR) requer formação técnica. A remuneração é de R$ 3.512.

 

Em nível superior há oportunidades no concurso do CRM/PR 2018 para advogado (25 CR), analista de tecnologia da informação (25 CR), bibliotecário (25 CR), contador (25 CR), designer (25 CR), jornalista (1 + 30 CR), médico fiscal (50 CR), programador de tecnologia da informação (25 CR) e revisor de texto (1 + 30 CR). Os ganhos variam de R$ 3.963,79 a R$ 7.879,34.   

APOSTILAS CONCURSO CRM-PR 2018 - CARGOS DE NÍVEIS FUNDAMENTAL / MÉDIO E TÉCNICO

Os vencimentos informados já incluem o auxílio-alimentação mensal de R$ 1.210. Os contratados terão ainda direito a outros benefícios, entre eles: plano de saúde, plano odontológico, vale-transporte e auxílio creche de R$ 300 (por dependente de até seis anos).

 

As carreiras envolvidas no concurso do CRM/PR estão distribuídas entre Curitiba, Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Rio Negro, Santo Antônio Platina, Toledo e Umuarama.

 

Como se inscrever no concurso do CRM/PR 2018

 

As inscrições devem ser registradas mediante o preenchimento de formulário de cadastro disponível no endereço: www.quadrix.org.br.

 

Os valores da taxa de participação são de R$ 30 (nível fundamental), R$ 55 (médio) e R$ 70 (superior).

 

Do total de vagas em disputa no concurso do CRM/Paraná, 20% são reservadas a negros e 5% a pessoas com deficiência.

 

Sobre as provas do concurso do CRM/PR 2018

 

O processo seletivo envolverá prova objetiva (todos os cargos) e redação (vagas de níveis médio e superior), com aplicação prevista para 27 de maio, em Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá, Pato Branco e Umuarama.

 

O conteúdo programático abrange língua portuguesa, matemática, raciocínio lógico, atualidades, informática, língua inglesa, legislação aplicada ao sistema CFM/CRMs e conhecimentos específicos, variando as disciplinas conforme a função. 

 

De acordo com o edital, o concurso do Conselho Regional de Medicina do Estado do Paraná terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão.

 

Concurso CRM/PR: atribuições da copeira

 

Desempenhar as atividades descritas no plano de gestão de pessoas, carreiras, cargos e salários, tais como: executar e coordenar os serviços de copa: preparar café e chá diariamente e distribuir nos departamentos e espaços estabelecidos do prédio do CRM-PR; coletar e distribuir as garrafas térmicas e bandejas; abastecer salas com café, chá e água para reuniões eventos; organizar e efetuar pedido de refeições e lanches para reuniões e eventos; efetuar compras de alimentos, bebidas, gás e utensílios de copa e cozinha; Organizar e manter em ordem os refeitórios, despensa e cozinha; Participar de eventos e solenidades.

 

Atribuições do profissional de suporte administrativo no concurso do CRM/PR 2018

 

Desempenhar as atividades descritas no plano de gestão de pessoas, carreiras, cargos e salários, tais como: executar tarefas administrativas e operacionais inerentes ao funcionamento do CRM-PR; executar serviços de atendimento telefônico, recepção, protocolo, arquivo, digitalização de documentos; executar procedimentos administrativo-operacionais para inscrições pessoa física e jurídica, compras, financeiro, recursos humanos, atendimento diretoria, plenárias reuniões, câmaras técnicas, andamento processos e sindicâncias, anuidades etc.; organizar e participar de eventos e solenidades.

 

O que vai cair na prova do concurso do CRM/PR para profissional de suporte administrativo

 

Língua portuguesa – 1 Compreensão e interpretação de textos de gêneros variados. 2 Reconhecimento de tipos e gêneros textuais. 3 Domínio da ortografia oficial. 4 Domínio dos mecanismos de coesão textual. 4.1 Emprego de elementos de referenciação, substituição e repetição, de conectores e de outros elementos de sequenciação textual. 4.2 Emprego de tempos e modos verbais. 5 Domínio da estrutura morfossintática do período. 5.1 Emprego das classes de palavras. 5.2 Relações de coordenação entre orações e entre termos da oração. 5.3 Relações de subordinação entre orações e entre termos da oração. 5.4 Emprego dos sinais de pontuação. 5.5 Concordância verbal e nominal. 5.6 Regência verbal e nominal. 5.7 Emprego do sinal indicativo de crase. 5.8 Colocação dos pronomes átonos. 6 Reescrita de frases e parágrafos do texto. 6.1 Significação das palavras. 6.2 Substituição de palavras ou de trechos de texto. 6.3 Reorganização da estrutura de orações e de períodos do texto. 6.4 Reescrita de textos de diferentes gêneros e níveis de formalidade. 7 Correspondência oficial (conforme Manual de Redação da Presidência da República). 7.1 Aspectos gerais da redação oficial. 7.2 Finalidade dos expedientes oficiais. 7.3 Adequação da linguagem ao tipo de documento. 7.4 Adequação do formato do texto ao gênero.

 

Raciocínio lógico e matemático – 1 Operações, propriedades e aplicações (soma, subtração, multiplicação, divisão, potenciação e radiciação). 2 Princípios de contagem e probabilidade. 3 Arranjos e permutações. 4 Combinações. 5 Conjuntos numéricos (números naturais, inteiros, racionais e reais) e operações com conjuntos. 6 Razões e proporções (grandezas diretamente proporcionais, grandezas inversamente proporcionais, porcentagem, regras de três simples e compostas). 7 Equações e inequações. 8 Sistemas de medidas. 9 Volumes. 10 Compreensão de estruturas lógicas. 11 Lógica de argumentação (analogias, inferências, deduções e conclusões). 12 Diagramas lógicos.

 

Informática – 1 Conceitos básicos e modos de utilização de tecnologias, ferramentas, aplicativos e procedimentos de informática: tipos de computadores, conceitos de hardware e de software, instalação de periféricos. 2 Edição de textos, planilhas e apresentações (ambiente Microsoft Office, versões 2010, 2013 e 365). 3 Noções de sistema operacional (ambiente Windows, versões 7, 8 e 10). 4 Redes de computadores: conceitos básicos, ferramentas, aplicativos e procedimentos de Internet e intranet. 5 Programas de navegação: Mozilla Firefox e Google Chrome. 6 Programa de correio eletrônico: MS Outlook. 7 Sítios de busca e pesquisa na Internet. 8 Conceitos de organização e de gerenciamento de informações, arquivos, pastas e programas. 9 Segurança da informação: procedimentos de segurança. 10 Noções de vírus, worms e pragas virtuais. 11 Aplicativos para segurança (antivírus, firewall, antispyware etc). 12 Procedimentos de backup.

 

Legislação aplicada ao sistema CFM/CRMs – Lei nº 3.268/57. Lei nº 11.000/04. Lei nº 6.839/80. Lei nº 6.681/79. Lei nº 9.656/98. Lei nº 8.666/93 (licitações, contratos, pregão, ata de registro de preços). Decreto nº 44.045/58. Decreto nº 20.931/32. Código de Ética Médica. Código de Processo Ético Profissional. Regimento Interno do CRM-PR. Resolução CFM nº 2010/13 (manual de procedimentos administrativos PF/PJ). Resolução CFM nº 2148/16 e nº 2162/17 (especialidades). Resolução CFM nº 1832/08 (cidadão estrangeiro e brasileiro formados em Medicina por faculdades estrangeiras). Resolução CFM nº 2147/16 (Diretor 18 Técnico e Clínico). Resolução CFM nº 1980/11 (inscrição PJ). Resolução CFM nº 997/80 (inscrição PJ). Resolução CFM nº 2152/2016 (Comissão de Ética Médica). Resolução CRM-PR nº 205/2017 (Estabelece as diretrizes gerais para a elaboração de Regimentos Internos das instituições de assistência médica do Paraná). E todas as atualizações das legislações citadas.

 

Conhecimentos específicos - Atendimento com qualidade (público interno e externo). Uso de equipamentos de escritórios: materiais de consumo, fax, máquinas de calcular, copiadora, impressora e periféricos do computador. Serviço postal brasileiro: características, tipos de serviços e limitações. Operações bancárias: aplicações financeiras, empréstimos, câmbio, cadastro, cartões de crédito, cheques, tarifas, transferências e serviços de cobrança. Operações com cartórios: conceitos e características. Noções sobre arquivo: conceitos básicos e técnicas de arquivamento. Noções sobre correspondência oficial e comercial: tipos de documentos, abreviações e formas de tratamento. Princípios básicos da administração. Administração pública: princípios básicos, estrutura, tipos de entidades e organização. Rotinas do setor de pessoal: admissão, demissão, CLT, FGTS, contribuição sindical, impostos e cálculos trabalhistas. Fluxograma e organograma: conceitos, símbolos e usos. Noções de licitação: princípios, definições, e hipóteses de dispensa e inexigibilidade. Contratos com a administração pública: conceitos, formalização, alteração, execução, inexecução e rescisão. Noções sobre administração de estoque: características e gestão. Gestão da qualidade: conceitos e ferramentas. Organização de eventos e solenidades.

 

Confira o conteúdo programático para todos os cargos do concurso do CRM/PR 2018

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Atualizado: 03/05/2018 - 10:01

Concurso Iphan: saiu autorização para 411 vagas

Portaria liberou a realização do concurso do Iphan para os cargos de auxiliar institucional, técnico e analista. Níveis médio e superior de ensino

Por JCConcursos - Camila Diodato

Foi publicado no Diário Oficial da União (DOU), da edição de 3 de maio, uma portaria com a autorização para a abertura do concurso do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional). Ao todo, o órgão poderá abrir 411 vagas distribuídas entre três cargos.

Do total de oportunidades, 131 serão para a carreira de auxiliar institucional, 176 para técnico e 104 para analista. A primeira posição requer ensino médio completo, enquanto as demais necessitam de formação superior.

Segundo a vigente tabela de remuneração dos servidores federais, os salários são de R$ 3.877,97 para auxiliar e de R$ 5.493,29 para as outras duas funções. Os valores já incluem o auxílio-alimentação de R$ 458.

O prazo para o lançamento do edital do concurso do Iphan é de até seis meses. Ou seja, o certame deverá ser publicado até 3 de novembro de 2018.

No decorrer das próximas semanas, o órgão já deve iniciar o processo de escolha da banca organizadora. A expectativa é de que as oportunidades sejam preenchidas em diversos Estados, incluindo São Paulo, como nos últimos certames.

 

Último concurso do Iphan

 

A seleção anterior do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico ocorreu em 2009. Na época, foram abertas 187 vagas e a banca organizadora contratada foi a Universa.

Para nível superior, o concurso do Iphan teve 117 ofertas, sendo 57 para analista e 60 para técnico. O ensino médio foi requisito para 70 oportunidades de auxiliar institucional.

Todos os concorrentes passaram por avaliações objetivas com questões sobre língua portuguesa, inglês, raciocínio lógico, fundamentos das atividades relacionadas a gestão do patrimônio cultural, fundamentos da administração pública (gestão pública e fundamentos de direito constitucional e administrativo), noções de informática e/ou conhecimentos específicos. Depois, os participantes de nível superior foram submetidos a provas objetivas e análise de títulos.

Os postos foram distribuídos entre as cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Mariana (MG), Vitória (ES), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), São Miguel das Missões (RS), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT) Goiânia (GO), Aracaju (SE), Fortaleza (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL), Recife (PE), Natal (RN), Salvador (BA), São Luiz (MA), Teresina (PI), Parnaíba (PI), Belém (PA), Boa Vista (RR), Macapá (AP), Manaus (AM), Palmas (TO), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC), além de Brasília (DF).

 

Sobre o órgão

 

O Iphan é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério da Cultura, responsável por preservar os diferentes elementos que compõem a sociedade brasileira. Tendo como missão promover e coordenar o processo de preservação do patrimônio cultural brasileiro, garantir o direito à memória e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do Brasil.

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Atualizado: 02/05/2018 - 10:47

Câmara de Santa Lúcia/PR: concurso tem vaga para agente

Candidatos podem se inscrever no concurso da Câmara de Santa Lúcia até o próximo domingo (6). Carreira cobra ensino médio e paga R$ 1,7 mil

Interior paranaense

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Câmara de Santa Lúcia, no interior do Paraná, recebe até o próximo domingo (6) as inscrições para o concurso público destinado a preencher uma vaga de agente de apoio.

 

O cargo pode ser disputado por profissionais com ensino médio completo. O salário inicial é de R$ 1.717,20 e a jornada de trabalho corresponde a 40 horas semanais.

 

Com taxa de R$ 50, as candidaturas devem ser registradas até as 23h59, mediante a realização de cadastro no site da banca KLC Concursos (www.klcconcursos.com.br).

 

Concurso Câmara Santa Lúcia: avaliação e vigência

 

Marcada para 20 de maio, a prova objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos gerais.

 

A validade do concurso da Câmara de Santa Lúcia será de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do Legislativo, conforme estabelece o edital.

 

Atribuições do agente de apoio no concurso da Câmara de Santa Lúcia 2018

 

Auxiliar e dar suporte em todas as atividades da Secretaria Geral da Câmara Municipal, em especial na: elaboração, envio, recebimento e arquivamento de correspondências, ofícios e demais documentos legais do órgão; protocolos, registros e lançamentos em livros atas e do gênero; operação em microcomputadores e/ou notebooks utilizando programas básicos de digitação e de processador de textos. Realizar atendimento e recepção ao público, prestando informações correlatas ao órgão. Cumprir com as ordens ou tarefas auxiliares designadas pela Presidência ou pela Secretaria Geral da Casa nos diversos setores pertinentes da administração pública. Substituir em caráter temporário a Secretária Geral da Câmara Municipal, em suas atividades e atribuições, em caso de sua ausência ou de vacância no cargo. Zelar pelos materiais, equipamentos, informações e documentos sigilosos da sua área de trabalho. Realizar habitualmente serviços de copa e de cozinha. Executar a conservação, manutenção e limpeza de todo o estabelecimento da Câmara Municipal, também mantendo limpos os equipamentos e materiais de acordo com a necessidade e solicitação dos vereadores ou demais servidores. Realizar eventuais trabalhos de natureza braçal pertinente à organização ou estruturação do órgão, quando requisitado. Obedecer a ordem de execução de todas as demais tarefas correlatas ao cargo.

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Atualizado: 30/04/2018 - 10:19

Salgado Filho/PR recebe inscrições para 13 vagas

A seleção também serve para formar cadastro de pessoal em diversos cargos, para níveis fundamental, médio e superior, com iniciais até R$ 8 mil

 Iniciais de até R$ 8 mil

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

A Prefeitura de Salgado Filho, no Paraná, recebe inscrições em seu concurso público, que visa o preenchimento de 13 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva de pessoal em diversos cargos. Dos postos imediatos, quatro são para cargos com exigência de ensino fundamental, duas para ensino médio e sete para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 954 a R$ 8 mil, com jornada de trabalho de 20 a 40 horas semanais. O atendimento vai até 10 de maio.

 

Ensino Fundamental Incompleto
Quem possui ensino fundamental incompleto pode concorrer aos cargos de operador de máquinas (1 vaga e cadastro reserva, com carteira de habilitação “C”, R$ 1.376,61, para 40horas semanais), motorista regional (1, com carteira de habilitação “D”, R$ 1.149,11, 40 horas), tratorista (1 + CR, com carteira de habilitação “C”, R$ 1.376,61, 40 horas) e motorista (CR, com carteira de habilitação “C”, R$ 1.011,38, 40 horas). 

 

Ensino Fundamental Completo
Para ensino fundamental completo, uma vaga e cadastro para auxiliar de consultório dentário, com registro no conselho e R$ 954, para 40 horas.

 

Ensino Médio
Para ensino médio: técnico em higiene dental (1 + CR, com registro no conselho, R$ 1.601,36, 40  horas), técnico em enfermagem (CR, com registro no conselho, R$ 1.404,71, 40horas), monitor de creche (1 + CR, R$ 994,55, 30 horas),  auxiliar administrativo (CR, 983,29, 40 horas), professor (CR, nível médio na modalidade normal, R$ 1.227,68, 20 horas) e professor de educação infantil (CR, ensino médio na modalidade normal, R$ 1.841,52, 30 horas).   

 

Nível Superior
Por fim, para nível superior: farmacêutico/bioquímico (1, com registro no conselho, R$ 2.809,42, 40 horas), fisioterapeuta (1 + CR, com registro, R$ 1.545,17, 20 horas), fonoaudiólogo (1 + CR, com registro, R$ 1.545,17, 20 horas), médico (1 + CR, com registro, R$ 8 mil, 40 horas), nutricionista (CR, com registro, R$ 2.317,76, 30 horas), psicólogo (1, com registro, R$ 2.317,76, 30 horas), assistente social (CR, com registro, R$ 2.317,76, 30 horas), odontólogo (CR, com registro, R$ 4.776,01, 40 horas), advogado (CR, com registro, R$ 3.511,77, 20 horas), engenheiro civil (1, com registro, R$ 2.500, 20 horas) e professor de educação física (1+ CR, com licenciatura plena em educação física, R$ 1.436,76, 20 horas)  


   As inscrições podem ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Vale do Piquiri, que é www.fadct.org.br. Quem não possui internet, pode comparecer ao paço municipal, das 8 às 12 e das 13 h30 às 17h30, onde haverá local de acesso.


As taxas são de R$ 70 para cargos de ensino fundamental, R$ 100 para ensino médio e R$ 150 para nível superior.

Quem deixar a inscrição para o último dia poderá efetuar o pagamento da taxa até 11 de maio.


A aplicação das provas está marcada para 3 de junho.


As contratações serão feitas pelo regime estatutário, durante a validade do concurso, que será de dois anos, podendo ser prorrogada uma vez, pelo mesmo período.

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Atualizado: 30/04/2018 - 09:43

Porto Vitória/PR abre concurso para duas vagas

A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, com remuneração entre R$ 2.427,36 e R$ 6.166,38

Nível superior

Por JCConcursos - Douglas Terenciano

A Prefeitura Municipal de Porto Vitória, localizada no Estado do Paraná, publicou edital de concurso público com duas vagas para candidatos do ensino superior.

Vagas

Há oportunidades disponíveis nos cargos de dentista (1 vaga) e farmacêutico (1). A jornada de trabalho será de 40 horas semanais, com remuneração entre R$ 2.427,36 e R$ 6.166,38.

As etapas do processo seletico da Prefeitura Municipal de Porto Vitória consistirão em prova escrita objetiva e exame médico pré-admissional. O dia e o local de prova serão divulgados oportunamente.

A seleção terá validade de dois anos, conforme informado no edital.

Inscrições

Os interessados em participar do concurso público da Prefeitura Municipal de Porto Vitória devem efetuar a inscrição no site www.saber.srv.br até o dia 24 de maio. A taxa custa R$ 120.

Atribuições do cargo

Dentista - Fazer diagnósticos, determinando o respectivo tratamento; Fazer extrações de dentes e raízes, realizar restaurações e obturações; Tratar condições patológicas da boca; Fazer esquemas das condições da boca e dos dentes dos pacientes, aplicar anestesias locais e tronculares; Realizar odontologia preventiva; Efetuar a identificação das doenças buco-faciais; Examinar a boca e os dentes de alunos e pacientes em estabelecimentos do Município; Atender consultas odontológicas em ambulatórios, unidades sanitárias e escolas; Executar as operações de prótese em geral e profilaxia dentária; Interpretar radiografias da cavidade bucal e da região craniofacial; Fazer registros e relatórios dos serviços executados; Participar de rogramas voltados para saúde pública; Difundir os preceitos de saúde pública odontológica, através de aulas, palestras, escritos, etc; Participar em reuniões de trabalho, para análise de resultados; Participar nas ações de educação e saúde, individualmente ou em grupos, tanto nas Unidades de Saúde quanto na comunidade; Participar nas ações de controle social; Participar junto à equipe; Executar tarefas afins, inclusive as editadas no respectivo regulamento da profissão.

Farmacêutico - Promover o processo de aquisição de medicamentos essenciais contribuindo para que esteja consoante à realidade epidemiológica e para que seja assegurado o abastecimento de forma oportuna, regular, com qualidade e menor custo. Promover a aquisição de medicamentos destinados a programas especiais, integrando a sua programação ao recebimento por parte do estado. Receber, armazenar e distribuir adequadamente os medicamentos sob a sua guarda. Promover o uso racional de medicamentos junto a população, aos prescritores e aos dispensadores. Realizar treinamentos de capacitação para auxiliares em sua área de atuação visando o cumprimento das responsabilidades perante o Município e a população. Assegurar a dispensação adequada dos medicamentos com base em parâmetros farmacocinéticos, farmacodinâmicos e da farmacovigilância. Promover vigilância sanitária e ações capazes de eliminar, diminuir e prevenir riscos a saúde e intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde. Efetuar controle e fiscalização de serviços, produtos e substâncias de interesse para a saúde. Participar no controle e fiscalização do transporte guarda e utilização de substâncias e produtos psicoativos. Atuar em atividade de educação sanitária e pode efetuar as demais atribuições previstas pelo órgão de classe da profissão. Executar outras atividades correlatas.

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Atualizado: 24/04/2018 - 10:25

Prefeitura de Lindoeste/PR oferece 68 vagas em concurso

Prazo para inscrições no concurso da Prefeitura de Lindoeste segue aberto até 3 de maio. Salários chegam a R$ 8,9 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Lindoeste, no Paraná, abriu concurso para preenchimento de 68 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR). O município oferece salários entre R$ 1.070,26 e R$ 8.901,99.

 

Profissionais com nível fundamental incompleto podem concorrer como auxiliar de serviços gerais (4 postos), eletricista (1), pedreiro (1), vigia (3) e zelador de copa e cozinha (4), enquanto aqueles que concluíram tal ciclo escolar estão aptos a se inscrever nas funções de agente de combate a endemias (2), mecânico (1), motorista (4) e operador de máquinas (4).  

 

Com ensino médio e, em alguns casos, formação técnica, é possível disputar os cargos de agente comunitário de saúde (2), auxiliar administrativo (4), auxiliar de saúde bucal (1), técnico em contabilidade (1), técnico em enfermagem (4), técnico em raio X (1) e técnico em recursos humanos (1).

 

Docentes que possuem habilitação para o magistério têm oportunidades no concurso da Prefeitura de Lindoeste como educador infantil (14).

 

Em nível superior há ofertas para advogado (1), assistente social (1), contador (1), educador físico (2), enfermeiro (2), farmacêutico (1), médico generalista (2), veterinário (1), professor (4) e psicólogo (1).

 

Concurso Prefeitura Lindoeste: inscrições e provas

 

Os interessados devem se inscrever até 3 de maio, por meio do site www.alfaumuarama.com.br/concursos. As taxas custam R$ 40 (nível fundamental), R$ 100 (médio) e R$ 150 (superior).

 

O processo seletivo prevê provas objetiva (todos os cargos), de títulos (vagas de nível superior, além dos postos de técnico e educador infantil) e prática (motorista e operador de máquinas), todas em 20 de maio.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Lindoeste terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Principais atribuições do educador infantil no concurso da Prefeitura de Lindoeste 2018

 

Recepcionar as crianças e anotar as informações, fornecidas pela mãe; Cuidar da higiene e asseio da criança; Administrar a alimentação; Participar no planejamento e execução de atividades de estimulação psicomotoras; Controlar o repouso das crianças; Participar no planejamento diário e individual das atividades pedagógicas; Preparar material didático adequado às atividades a serem desenvolvidas; Programar atividades recreativas dirigidas e livres, para estimular e desenvolver inclinações e aptidões; Acompanhar o desenvolvimento das crianças, observando seu comportamento e reações, para encaminhá-lo a orientação e/ou tratamento adequado quando detectada a existência de problemas; Elaborar relatórios periódicos sobre as atividades desenvolvidas; Realizar atividades recreativas e trabalhos educacionais com as crianças através de jogos, brincadeiras, desenhos e colagens; Entre outras atividades.

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Atualizado: 23/04/2018 - 14:01

Concurso Abin 2018: saiu resultado da prova objetiva

Banca também divulgou a classificação provisória da avaliação discursiva e o calendário de eventos da segunda fase. Estão em disputa no concurso da Abin postos de oficial e agente de inteligência, com salários de até R$ 16,6 mil

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Os participantes do concurso da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) já podem conferir aqui o resultado final da prova objetiva e a classificação provisória da avaliação discursiva. A seleção oferece, ao todo, 300 vagas.

Também já foram publicadas as datas dos eventos válidos pela segunda fase (teste físico, avaliações médica/psicológica e investigação social), que vão de maio a agosto. O calendário pode ser consultado por meio deste link.

Organizado pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Promoção de Eventos (Cebraspe), o processo seletivo encerrou inscrições em 31 de janeiro e totalizou 64.882 candidaturas. As taxas custaram entre R$ 130 e R$ 230.

As 20 ofertas de nível médio em disputa no concurso da Abin 2018 são para o cargo de agente de inteligência, com remuneração inicial de R$ 6.302,23. 

Das 280 oportunidades destinadas a quem possui curso superior, 220 são para a função de oficial de inteligência (formação em qualquer área) e 60 para oficial técnico de inteligência (graduação em áreas específicas), com vencimentos de R$ 16,620,46 e R$ 15.312,74, respectivamente.

As chances para oficial técnico de inteligência estão distribuídas entre as seguintes áreas de formação: administração, economia ou contabilidade; direito; psicologia; pedagogia; engenharia civil; engenharia eletrônica ou engenharia elétrica; matemática ou estatística; tecnologia da informação ou engenharia, com ênfase em tecnologia da informação; arquivologia ou biblioteconomia.

As vagas têm lotação em Brasília, exceto para alguns postos de oficial de inteligência, cujo local de trabalho poderá ser escolhido pelos aprovados no concurso da Abin 2018 entre todas as unidades da Federação. 
 

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Quadro de vagas do concurso da Abin 2018

 
vagas-concurso-ABIN


Sobre as provas do concurso da Abin
 

Os inscritos no concurso da Abin realizaram provas objetiva e discursiva com questões de conhecimentos gerais/básicos e específicos. A aplicação ocorreu nas capitais dos 26 Estados brasileiros e também em Brasília.  
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  A seleção inclui ainda: prova de capacidade física para oficial de inteligência e agente de inteligência; e avaliações médica e psicológica, além de investigação social e funcional para todos os cargos, em datas a serem definidas. 
  Na última etapa do processo seletivo, de caráter eliminatório e classificatório, os candidatos participarão do Curso de Formação em Inteligência (CFI), na Escola de Inteligência (ESINT), sediada na capital federal.
  O concurso da Abin 2018 terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do órgão, conforme estabelece o edital.     

Concurso Abin: atribuições do agente de inteligência no concurso da Abin

  Oferecer suporte especializado às atividades decorrentes das atribuições do Oficial de Inteligência.    

Atribuições do oficial de inteligência no concurso da Abin 2018

  Planejar, executar, coordenar, supervisionar e controlar a produção de conhecimentos de inteligência; as ações de salvaguarda de assuntos sensíveis; as operações de inteligência; as atividades de pesquisa e desenvolvimento científico ou tecnológico direcionadas à obtenção e à análise de dados e à segurança da informação; o desenvolvimento de recursos humanos para a atividade de inteligência; além de desenvolver e operar máquinas, veículos, aparelhos, dispositivos, instrumentos, equipamentos e sistemas necessários à atividade de inteligência.    

Concurso Agência Brasileira de Inteligência: atribuições do oficial técnico de inteligência

  Planejar, executar, coordenar, supervisionar e controlar as atividades de gestão técnico-administrativas, suporte e apoio logístico a: produção de conhecimentos de inteligência; ações de salvaguarda de assuntos sensíveis; operações de inteligência; atividades de pesquisa e desenvolvimento científico ou tecnológico, direcionadas à obtenção e análise de dados e à segurança da informação; atividades de construção e manutenção de prédios e outras instalações; desenvolver recursos humanos para a gestão técnico-administrativa e apoio logístico da atividade de inteligência; e desenvolver e operar máquinas, veículos, aparelhos, dispositivos, instrumentos, equipamentos e sistemas necessários às atividades técnico-administrativas e de apoio logístico da atividade de inteligência.   APOSTILAS ONLINE E IMPRESSA ABIN

Atualizado: 19/04/2018 - 10:28

Codren/PR: concurso inscreve para oito vagas

Edital do concurso do Codren tem oportunidades para cargos de motorista, operador de máquinas e técnico em agropecuária

Só até 23/4

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Terminam às 23h59 da próxima segunda-feira (23) as inscrições para o processo seletivo do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento Regional do Território Divisa Norte do Paraná (Codren) destinado a preencher oito vagas. 

 

Profissionais com nível fundamental incompleto e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "C" podem concorrer como motorista (1 posto e salário de R$ 1.400), motorista de caminhão comboio abastecedor (1 - R$ 1.400), operador de moto niveladora (1 - R$ 1.600), operador de escavadeira hidráulica (1 - R$ 1.600), operador de retroescavadeira (1 - R$ 1.600), operador de rolo compactador (1 - R$ 1.600) e operador de tratos esteira (1 - R$ 1.600).

 

Formação técnica registro no conselho da categoria são requisitos para técnico em agropecuária (1 - R$ 1.600).

 

O Instituto Unifil, banca que organiza o certame, recebe inscrições por meio do site www.institutounifil.com.br. O valor da taxa de participação é de R$ 40, exceto para técnico, cujo custo é de R$ 60.

 

Sobre as provas do concurso do Codren 2018

 

A seleção envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 20 de maio, e prática (vagas de motorista e operador), em 24 de junho. O resultado final sairá em 20 de julho.

 

Os profissionais contratados terão vínculo máximo de até dois anos, de acordo com o edital do concurso do Codren.

 

O consórcio é formado pelos municípios de Santana do Itararé, São José da Boa Vista, Siqueira Campos e Wenceslau Braz.

 

Concurso Codren: atribuições do motorista de caminhão comboio abastecedor

 

Dirigir veículos de grande porte de transporte de combustível sob sua responsabilidade, através de orientações determinadas pela chefia imediata; zelar pela limpeza e conservação do veículo, encaminhando-o para a manutenção e reparos quando necessário, mantendo-o sempre em perfeita ordem e condição de funcionamento; inspecionar diariamente as condições do veículo, verificando o nível do óleo, água do radiador, bateria, luzes, freios e condições gerais do veículo; realizar viagens eventualmente atendendo à chefia imediata; comunicar qualquer defeito porventura existente no veículo, não transitando com o mesmo até que se realize o concerto; zelar pela conservação do veículo, efetuando serviços de polimento quando necessário; encarregar-se do transporte de carga que lhe foi confiada; providenciar carga e descarga no interior do veículo; efetuar trocas de pneus quando furados em serviço; dirigir obedecendo à sinalização e velocidade indicadas; portar habilitação e certificado de propriedade do veículo sempre que estiver em trânsito; executar registro em fichas próprias do destino do serviço a ser prestado; conduzir veículos automotores destinados ao transporte de cargas perigosas; recolher o veículo à garagem local quando concluído a jornada diária de serviço; comunicar qualquer defeito ou problema que surgir ao chefe imediato para solução; fazer reparos de emergências, quando necessário; realizar o abastecimento, limpeza e conservação do veículo sob sua responsabilidade; providenciar a lubrificação do veículo, quando indicado; verificar o grau de densidade e nível de água da bateria, sistema de freios, nível de óleo do motor, bem como a calibragem de pneus; dirigir obedecendo à sinalização e velocidade indicadas; conhecer as leis de trânsito e estar devidamente habilitado; executar outras tarefas correlatas e/ou determinadas por seus superiores, notadamente exercendo as atribuições inerentes à função no âmbito dos programas desenvolvidos pelo Consórcio na condução de veículo comboio abastecedor.

Atualizado: 17/04/2018 - 09:31

Concurso Liquigás 2018: último dia para 794 vagas

Oportunidades do concurso da Liquigás estão distribuídas entre 20 Estados. As remunerações iniciais oferecidas chegam a R$ 4,8 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Patricia Lavezzo

A Liquigás Distribuidora S.A encerrará nesta terça-feira (17) o prazo de inscrição de seu concurso público. A seleção visa o preenchimento de 794 vagas, sendo 99 imediatas e 695 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades.

 

A lotação ocorrerá nos Estados de São Paulo, Bahia, Ceará, Goiás, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Distrito Federal, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Maranhão, Sergipe e Paraíba.

 

Somente no Estado de São Paulo são oferecidas 219 vagas, distribuídas entre a capital e as cidades de Paulínia, Barueri, Mauá, Santos, São José dos Campos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

APOSTILAS CONCURSO LIQUIGÁS 2018 - NÍVEIS FUNDAMENTAL / MÉDIO E SUPERIOR

Candidatos que concluíram o ensino fundamental podem se inscrever para a função de conferente I (2 vagas + 10 CR). O salário inicial é de R$ 1.733,36.

APOSTILAS CON CURSO LIQUIGÁS 2018 - NÍVEIS FUNDAMENTAL E MÉDIO

 

Aqueles que têm o ensino médio e/ou curso técnico estão aptos às carreiras de ajudante de motorista granel I (11 + 55 CR), assistente administrativo I (27 + 205 CR), motorista de caminhão granel I (16 + 100 CR), oficial de manutenção I elétrica (8 + 40 CR), oficial de manutenção I eletrônica (1 + 5 CR), oficial de manutenção I mecânica (7 + 45 CR), operador de gás I (1 + 5 CR), técnico de instalações I (3 + 15 CR), técnico de segurança do trabalho I (4 + 25 CR) e técnico químico I (1 + 15 CR). Os vencimentos oscilam entre R$ 1.321,09 e R$ 2.984,14.


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Cursos para concurso Liquigás 2018

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Para nível superior, as chances no concurso da Liquigás são para profissional de vendas Junior (12 + 115 CR), profissional Junior - administração (4 + 45 CR), profissional Junior - auditoria (1 + 5 CR) e profissional Junior - ciências contábeis (1 + 10 CR). As remunerações variam de R$ 3.583,26 a R$ 4.894,08.

 

 

Como participar do concurso da Liquigás 2018

 

 

A empresa responsável pela organização e execução do processo de seleção é a Fundação Cesgranrio. As inscrições devem ser realizadas na página eletrônica www.cesgranrio.org.br.

 

Será cobrada uma taxa de participação do concurso da Liquigás 2018, nos valores de R$ 37 para ensino fundamental, R$ 47 para nível médio e curso técnico e R$ 67 para formação superior.

 

 

Prova do concurso da Liquigás 2018

 

 

Todos os inscritos no concurso da Liquigás 2018 serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva. Ela versará sobre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, noções de informática, conhecimentos gerais e/ou conhecimentos específicos.

 

A avaliação será aplicada no dia 27 de maio nas cidades de Aracaju/SE, Belém/PA, Belo Horizonte/MG, Brasília/DF, Campo Grande/MS, Cuiabá/MT, Curitiba/PR, Florianópolis/SC, Fortaleza/CE, Goiânia/GO, João Pessoa/PB, Natal/RN, Porto Alegre/RS, Recife/PE, Rio de Janeiro/RJ, Salvador/BA, São Luís/MA, São Paulo/SP, Teresina/PI e Vitória/ES.

 

As informações sobre os locais e horários de realização do exame serão comunicadas no cartão de confirmação de inscrição, a ser publicadoVários cargos no site da Fundação Cesgranrio no dia 23 de maio. 

Atualizado: 16/04/2018 - 13:51

Concurso Transpetro: saiu gabarito da prova objetiva

Concurso da Transpetro preencherá 1.806 postos de níveis médio/técnico e superior de ensino, com salários que chegam a R$ 10,7 mil. Os mais de 106 mil inscritos realizaram a avaliação no último domingo (15)

11 Estados e DF

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Destinado a preencher 1.806 vagas, sendo 156 imediatas e 1.650 para cadastro reserva (CR), o concurso da Transpetro (Petrobras Transporte) teve o gabarito da prova objetiva divulgado nesta segunda-feira (16) pela Fundação Cesgranrio. Os concorrentes aos postos de nível médio podem consultá-lo clicando aqui, enquanto os candidatos às carreiras de ensino superior devem acessar este link.  

 

Os participantes realizaram a avaliação no último domingo (15), em 11 Estados e no Distrito Federal. O certame contabilizou, ao todo, 106.781 inscritos, sendo 89.761 para ampla concorrência, 16.411 para chances reservadas a negros e 609 para pessoas com deficiência.

 

A seleção envolveu teste objetivo para todos os cargos, além de exame discursivo para os concorrentes à carreira de advogado. Mais detalhes sobre a estrutura dos exames podem ser conferidos ao longo da matéria.  

 

Com oferta salarial entre R$ 3.745,32 a R$ 10,726,45, o processo seletivo recebeu inscrições até  7 de março. As candidaturas foram registradas pelo site da Fundação Cesgranrio (www.cesgranrio.org.br).

 

Cargos em disputa no concurso da Transpetro

 

Nível médio foi requisito para técnico de administração e controle júnior (15 postos + 150 CR). Além de segundo grau, era necessário possuir formação técnica para concorrer como técnico ambiental júnior (3 + 30 CR),  técnico de faixa de dutos júnior (2 + 40 CR), técnico de inspeção de equipamentos e instalações júnior (1 + 10 CR), técnico de manutenção júnior - automação (5 + 50 CR), técnico de manutenção júnior - elétrica (2 + 20 CR), técnico de manutenção júnior - mecânica (7 + 140 CR), técnico de operação júnior (8 + 80 CR) e técnico de suprimento de bens e serviços júnior (10 + 100 CR).

 

Profissionais com curso superior encontraram opções no concurso da Transpetro 2018 como administrador júnior (13 + 130 CR), advogado júnior (3 + 30 CR), analista de comercialização e logística júnior - comércio e suprimento (1 + 10 CR), analista de comercialização e logística júnior - transporte marítimo (2 + 20 CR), analista de sistemas júnior - infraestrutura (3 + 30 CR), analista de sistemas júnior - processos de negócio (3 + 30 CR), analista de sistemas júnior - SAP (3 + 30 CR), analista financeiro júnior (2 + 20 CR), contador júnior (5 + 50 CR), economista júnior (2 + 20 CR), enfermeiro do trabalho júnior (1 + 10 CR), médico do trabalho júnior (1 + 10 CR), profissional de comunicação júnior - jornalismo (1 + 10 CR), profissional de meio ambiente júnior (6 + 60 CR) e engenheiro júnior nas seguintes especialidades: automação (11 + 110 CR), civil (3 + 30 CR), elétrica (8 + 80 CR), geotécnica (3 + 30 CR), mecânica (18 + 180 CR), naval (2 + 20 CR), processamento químico (2 + 20 CR), produção (6 + 60 CR) e telecomunicações (4 + 40 CR).

 

APOSTILAS CONCURSO TRANSPETRO 2018 - TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO E CONTROLE JUNIOR CURSO CONCURSO TRANSPETRO 2018 - NÍVEIS MÉDIO E SUPERIOR

 

As oportunidades estão distribuídas entre os Estados do Rio de Janeiro, Amazonas, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, São Paulo, Paraná, Maranhão, Espírito Santo, Minas Gerais e Santa Catarina, além de Brasília. 

 

Mais detalhes sobre as provas do concurso da Transpetro 2018

 

A avaliação discursiva trará 60 questões de múltipla escolha para funções de nível médio/técnico e 70 para as de superior. O conteúdo programático inclui língua portuguesa e conhecimentos específicos (todos os empregos), matemática (vagas com exigência de ensino médio) e língua inglesa (postos destinados a profissionais graduados). 

 

Os exames ocorrerão em Manaus/AM, Salvador, BA, Brasília/DF, Vitória/ES, São Luís/MA, Belo Horizonte/MG, Curitiba/PR, Recife/PE, Florianópolis/SC, Santos/SP, São Paulo/SP, Niterói/RJ, Rio de Janeiro/RJ e Porto Alegre/RS e Rio Grande/RS.

 

De acordo com o edital, o concurso da Transpetro 2018 terá validade de um ano, prorrogável por mais um, a critério da empresa. 

 

Atribuições do técnico de administração e controle júnior no concurso da Transpetro 2018

 

Executar e participar da preparação de dados, edição de documentos, relatórios, textos, planilhas e gráficos; organizar e atualizar arquivos físicos e de dados; atender clientes e público em geral.

 

Conteúdo programático parcial para cargos de nível médio no concurso da Transpetro 2018

 

Língua portuguesa – 1. Compreensão de textos. 2. Ortografia (acentuação, emprego de s, z, ç, x, ch, ss, sc, cç, j e g). 3. Morfossintaxe (flexão de número) 4. Sintaxe (concordância nominal e verbal, regência verbal e nominal, colocação pronominal, crase e conjugação de verbos irregulares). 5. Semântica (sinônimos, antônimos, homônimos, parônimos).

 

Matemática – 1. Teoria dos conjuntos. Conjuntos numéricos. Relações. Funções e equações polinomiais e transcendentais (exponenciais, logarítmicas e trigonométricas). 2. Análise combinatória, progressão aritmética, progressão geométrica e probabilidade básica. 3. Matrizes, determinantes e sistemas lineares. 4. Geometria plana: áreas e perímetros. 5. Geometria espacial: áreas e volumes. 6. Estatística básica. 7. Noções básicas de matemática financeira. 8. Aritmética.

 

Confira o conteúdo programático completo para o concurso da Transpetro 2018 

 

Cronograma concurso Transpetro 2018

 
concurso-transpetro

Atualizado: 16/04/2018 - 13:15

Prefeitura de Marquinho/PR oferece 14 vagas em concurso

Com inscrições disponíveis até 19 de abril, concurso da Prefeitura de Marquinho preencherá postos em cargos de todas as escolaridades. Salários chegam a R$ 6,6 mil

Imediatas e cadastro

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Marquinho, no interior do Paraná, encerra na próxima quinta-feira (19) as inscrições do concurso público que disponibiliza 14 vagas para contratação imediata, além de formação de cadastro reserva.

 

Profissionais com nível fundamental incompleto podem concorrer como auxiliar de serviços gerais (2 postos e salário de R$ 993,22), motorista (2 - R$ 1.300) e operador de máquinas (1 - R$ 1.500), enquanto candidatos que concluíram tal ciclo escolar encontram opção como mecânico (1 - R$ 2.000).

 

As ofertas de ensino médio são para auxiliar administrativo (2 - R$ 1.500) e auxiliar de enfermagem (1 - R$ 1.300), função que também requer formação técnica.

 

Nível superior é requisito do concurso da Prefeitura de Marquinho para médico ginecologista/obstetra (1 - R$ 6.670), médico pediatra (1 - R$ 6.670), professor (2 - R$ 1.149,40) e professor de educação física (1 - R$ 2.298,80).

 

Banca responsável pela organização do processo seletivo, o Instituto Saber recebe inscrições por meio do site www.saber.srv.br. As taxas de participação variam de R$ 50 e R$ 150. 

 

Sobre as provas do concurso da Prefeitura de Marquinho 2018

 

A seleção envolverá provas objetiva (todos os cargos), prática (motorista e operador de máquina) e de títulos (professor), com aplicação prevista para 20 de maio.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Marquinho terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Concurso Prefeitura Marquinho 2018: atribuições do auxiliar de serviços gerais

 

Limpar e arrumar as dependências e instalações de edifícios públicos municipais, a fim de mantê-los nas condições de asseio requeridas, realizando sua desinfecção, sempre que necessário, bem como executar a limpeza das áreas externas, tais como pátios, jardins e quintais; varrer e lavar calçadas bem como molhar plantas e jardins, segundo orientação recebida; cortar a grama dos espaços públicos; recolher o lixo da unidade em que serve, acondicionando detritos e depositando-os de acordo com as determinações definidas; percorrer as dependências dos prédios municipais, abrindo e fechando janelas, portas e portões, bem como ligando e desligando pontos de iluminação, máquinas e aparelhos elétricos; executar serviços de coleta e entrega de correspondências e serviços burocráticos simples, quando solicitados pelo setor; preparar e servir café, chá e lanches a visitantes e servidores da Prefeitura; auxiliar no preparo de refeições, lavando, selecionando e cortando alimentos, sob supervisão; organizar fila e servir merenda bem como manter limpos os utensílios de copa e cozinha; lavar e passar roupas simples, observando o estado de conservação das mesmas, bem como proceder ao controle da entrada e saída das peças; verificar a existência de material de limpeza e alimentação e outros itens relacionados com seu trabalho, comunicando ao superior imediato a necessidade de reposição, quando for o caso; manter arrumado o material sob sua guarda; carregar e descarregar veículos, empilhando os materiais nos locais indicados bem como transportar materiais de construção, móveis, equipamentos e ferramentas, de acordo com instruções recebidas; usar sempre os equipamentos de segurança individual que lhe forem entregues (EPIs); Executar outras tarefas correlatas ao cargo que lhe forem designadas por seu superior.

Atualizado: 16/04/2018 - 12:29

Concurso MPU: edital pode ser publicado em outubro

Oportunidades do concurso do MPU 2018 serão para os cargos de técnico e analista, que apresentam salários de até R$ 10,1 mil. Níveis médio e superior de ensino

Em planejamento

Por JCConcursos - Fernando Cezar Alves

O edital do aguardado novo concurso público do Ministério Público da União (MPU) pode ser publicado em outubro. A expectativa é do secretário-geral do órgão, Alexandre Camanho, divulgada na última semana, em reunião com o Sindicato Nacional dos Servidores do Ministério Público da União (SindMPU).  Ele já havia antecipado que a seleção contará com oportunidades para ingresso de analistas, técnicos administrativos e técnicos de segurança, além de formar cadastro reserva de pessoal.   O órgão já divulgou, em 30 de agosto, a portaria 84, que fixa as atribuições e requisitos para ingresso nas carreiras de analistas e técnicos, que serão oferecidas no certame.   

 


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Para concorrer ao cargo de técnico basta possuir ensino médio, com remuneração inicial de R$ 6.708,53. No caso de analista, com necessidade de nível superior, o salário corresponde a R$ 11.006,83.  

Melhorias salariais


É importante ressaltar que as carreiras contarão com mais três reajustes salariais até 2019. No caso de técnico, os valores básicos passarão a ser de R$ 6.862,73 em junho, R$ 7.080,21 em novembro e R$ 7.591,37 em janeiro de 2019.     Para o analista: R$ 11.259,81 em junho, R$ 11.616,61 em novembro  e R$ 12.455,30 em janeiro de 2019.       APOSTILA TÉCNICO DO MPU
    A comissão do concurso do MPU, instituída dede março de 2017, é presidida pelo servidor Blal Yassine Dalloul e conta, ainda, com os seguintes participantes: Eloá Todarelli Junqueira, Denise Costa Recedive, Sandra Roberta de Souza Oliveira, Tatiane Diniz da Silva e Rayza Madlum de Paula.  

Atribuições

  De acordo com a portaria, as atribuições do técnico são as seguintes: Auxiliar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; auxiliar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou de sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe

  Para os técnicos, na área de administração: Auxiliar na prática de atos em processos judiciais e na instrução e acompanhamento de processos administrativos e procedimentos extrajudiciais; desempenhar atividades de apoio técnico-administrativo; atuar na elaboração, execução e avaliação de planos, programas e projetos; realizar atividades, estudos, pesquisas e levantamentos de dados inerentes às atividades de suporte administrativo do órgão, dentre elas, as relacionadas a orçamento, finanças e controle interno; atuar na fiscalização, instrução e acompanhamento de contratos e convênios; atuar nas atividades de compras e de contratação de bens e serviços; registrar e controlar dados e informações cadastrais; emitir certidões, declarações e atestados; expedir e/ou anexar documentos e correspondências oficiais; elaborar atas, estatísticas setoriais e minutas de expedientes e de atos; organizar eventos, ações e atividades institucionais; preparar malotes; publicar documentos oficiais; realizar atividades de gestão de bens materiais e patrimoniais; realizar diligências; realizar serviços técnicos e especializados; manter atualizado o conteúdo de páginas virtuais na internet e na intranet; e analisar a conformidade documental.   Para analista: Assessorar, dentro ou fora do ambiente da sede de trabalho, os membros e as chefias em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; atuar em processos judiciais e administrativos e em procedimentos extrajudiciais; assessorar os membros e as chefias em eventos oficiais, audiências e diligências; realizar avaliações e vistorias; realizar perícias quando formalmente designado pelo órgão competente; acompanhar o desenvolvimento de trabalhos periciais; realizar estudos, pesquisas e levantamentos de dados; elaborar e analisar informações, certidões, declarações, laudos, pareceres, relatórios e documentos congêneres; elaborar minutas de atos administrativos e normativos; propor planos, projetos, programas, diretrizes e políticas de atuação; atuar em planos, programas, projetos e convênios; atuar na gestão de contratos quando formalmente designado; participar de reuniões, comissões, grupos e equipes de trabalho; participar do planejamento estratégico institucional e dos planos da sua unidade de atuação; observar e zelar pela segurança institucional no âmbito de sua área de atuação; atender o público interno e externo por telefone, correio eletrônico ou presencialmente; prestar informações sobre a localização e tramitação de processos e documentos; orientar quanto à aplicação das normas internas ou da sua área de atuação; contribuir para a melhoria contínua dos processos e rotinas de trabalho; orientar e supervisionar estagiários e aprendizes; inserir dados e utilizar os sistemas de informação corporativos; observar e zelar pelo cumprimento dos prazos; realizar tarefas de expediente; realizar atividades relativas à instrução, tramitação e movimentação de processos, procedimentos e documentos; manter e controlar o arquivo setorial; e executar demais atividades necessárias ao desempenho do cargo ou outras que eventualmente venham a ser determinadas pela autoridade competente, sempre respeitando, quando for o caso, os limites impostos pelos órgãos de classe.   Para analista, na área de direito: Assessorar os membros e chefias na coordenação e supervisão das atividades de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais; planejar e executar tarefas relativas à análise jurídica de atos, documentos, processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais, produzindo os atos e documentos pertinentes; elaborar minutas de petições, denúncias, recursos, acordos judiciais ou extrajudiciais, termos de ajustamento de conduta, decisões, despachos, pareceres, notas técnicas, notificações, votos e atos congêneres, bem como manifestações jurídicas para subsidiar decisão administrativa; receber, analisar, acompanhar e dar andamento a processos e a outros documentos; auxiliar na instrução de processos, procedimentos e inquéritos civis e analisar inquéritos policiais; controlar prazos prescricionais; proceder à oitiva de vítimas, testemunhas e quaisquer outras pessoas que possam, direta ou indiretamente, colaborar com a instrução processual, reduzindo a termo suas declarações; realizar análise prévia e triagem de representações, denúncias, processos e procedimentos; realizar pesquisa, seleção, indexação e estudo de legislação, doutrina e jurisprudência; acompanhar a atualização legislativa; observar os prazos processuais e de conclusão de investigações; conferir atos e andamentos processuais; providenciar o cumprimento de decisões e despachos; atuar na manualização de processos e na elaboração de instrumentos normativos; e acompanhar a tramitação de processos judiciais e administrativos e de procedimentos extrajudiciais     

Último concurso do MPU


No concurso de 2013,  a seleção contou com 263 vagas para níveis médio e superior. As oportunidades foram para os cargos de técnico do MPU, técnico na área técnico administrativa especialidade tecnologia da informação e comunicação, técnico na área de saúde – enfermagem e técnico na área de saúde – saúde bucal.

No caso de analista, as opções foram para analista do MPU, analista na área técnico-administrativa – especialidade arquivologia, analista na área técnico administrativa – biblioteconomia, analista na área técnico administrativa – comunicação social, analista na área técnico administrativa – educação, analista na área técnico administrativa – estatística, analista na área técnico especializado – finanças e controle, analista na área técnico especializado – gestão pública, analista técnico especializado - planejamento e orçamento, analista na área de clínica médica, analista área de medicina – psiquiatria, analista na área de perícia – antropologia, analista na área de perícia – arquitetura, analista na área de perícia -contabilidade,analista na área de perícia – economia, analista na área de perícia – engenharia agronômica, analista na área de perícia – engenharia ambiental, analista na área de perícia – engenharia civil, analista na área de perícia – engenharia de segurança do trabalho, analista na área de perícia – engenharia elétrica, analista na área de perícia - engenharia florestal, analista na área de perícia – engenharia mecânica, analista na área de perícia – engenharia sanitária, analista na área de perícia – geografia, analista na área de perícia – medicina, analista na área de perícia medicina do trabalho, analista na área de perícia – oceanografia, analista na área de saúde – enfermagem, analista na área de saúde – odontologia, analista na área de saúde – psicologia, analista na área de saúde – serviço social, analista na área de tecnologia da informação e comunicação – desenvolvimento de sistemas e analista na área de tecnologia da informação e comunicação – suporte e infraestrutura.

Na ocasião, o concurso do MPU contou com oportunidades para o Distrito Federal e Eestados de Pernambuco, São Paulo, Amazonas, Rondônia, Maranhão, Pará, Rio Grande do Sul, Acre, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais,Paraná, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Paraíba e Tocantins.

A banca foi o Cespe/UnB.

Atualizado: 16/04/2018 - 12:02

INSS 2018: pedido de 16.548 vagas avança novamente

Solicitação de concurso do INSS contempla os excedentes da seleção vigente e a realização de novo processo seletivo para os cargos de técnico, analista e perito

Níveis médio e superior

Por JCConcursos - Camila Diodato e Fernando Cezar Alves

O pedido para a realização do novo concurso público do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) continua avançando no Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MPDG). No último dia 13 de abril, o processo foi encaminhado para da  Divisão de Concursos Públicos para a Coordenação-Geral de Benefícios Previdenciários, onde teve seu nível de acesso alterado de geral para público. Vale lembrar que o próprio presidente do órgão, Francisco Paulo Soares Lopes, já reiterou a solicitação de novos servidores junto ao Planejamento.

APOSTILAS CONCURSO INSS 2018 - TÉCNICO E ANALISTA DO SEGUROI SOCIAL


Antes de sair a autorização, a solicitação precisa passar pelos seguintes setores: Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP), Secretaria de Orçamento Federal (SOF), da Secretaria-Executiva (SE), Consultoria Jurídica (Conjur) e Gabinete do Ministro (GM).

O pedido do concurso INSS 2018/2019 foi encaminhado no final do ano passado ao MPDG. No documento foi requerido o preenchimento de um total de 16.548 oportunidades.

Das vagas solicitadas, pelo menos 7.580 são para a abertura de novo concurso público a partir de 2018. Destas chances, 3.941 são para técnico (área meio), 1.493 para analista (diversas formações) e 2.146 para perito.

Consta na nota técnica enviada pelo INSS ao Planejamento que as demais ofertas são para as seguintes situações: 2.644 vagas para os excedentes da seleção vigente (2.114 para técnico e 530 para analista) e 6.324 que podem ser tanto para o atual processo seletivo quanto para o novo certame (6.160 para técnico e 164 para analista).

A expectativa é de que o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão libere o mais rápido possível a autorização para que o novo concurso do INSS aconteça entre 2018 e 2019.

 

Sobre os cargos do novo concurso do INSS 2018/2019

 

A carreira de técnico do seguro social é uma das mais visadas pelos concurseiros, ainda mais que exige apenas ensino médio completo e apresenta salário inicial de R$ 5.344,87, já considerando o auxílio-alimentação de R$ 458.

O emprego de analista exige formação superior em diversas áreas de atuação (incluindo serviço social, administração, engenharia, direito, pedagogia, psicologia, comunicação, ciências sociais, arquitetura e letras, entre outras), sendo que a remuneração corresponde a R$ 7.954,09 por mês, contado com o benefício alimentação.

Já a posição de perito destina-se aos profissionais com graduação em medicina e registro no respectivo conselho regional. O inicial é de R$ 8.988,41, também com o auxílio.

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Defasagem de pessoal no INSS

 

Atualmente, o órgão conta com uma defasagem de quase 20 mil servidores em todo o país, sendo que o maior déficit é para a função de técnico. Com esse quadro, o INSS não consegue atender com eficiência à população.

A situação ainda está mais crítica porque o governo federal diminuiu os recursos para o instituto. Consta no site da Fenasps que um técnico do seguro social, não identificado, comentou que o cenário está caótico: "Falta dinheiro para tudo. Estamos operando no limite da irresponsabilidade. Não por acaso, as pessoas têm reclamado demais do atendimento. O estresse é total".

Veja também:
O sabor de ser primeiro lugar no INSS

Artigo: Sim, existe vida após o INSS

Como estudar para analista do INSS

Dicas de aprovada no concurso do INSS

Dicas de professores para o concurso do INSS

Justiça proíbe papanicolau em concurso do INSS

 

Último concurso do INSS

 

No final de 2015, foi lançado o edital do concurso do INSS para o preenchimento de 950 vagas. Um total de 800 oportunidades foi para o emprego de técnico e as outras 150 para analista - serviço social.

A banca organizadora foi o Cespe/UnB e os participantes passaram por uma prova com questões no estilo certo ou errado. A validade do certame vai encerrar em meados de 2018.

O último concurso do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), cujo resultado foi publicado no dia 4 de agosto, foi um dos mais concorridos da história. Ao todo, a seleção registrou nada menos que 1.087.789 inscrições, sendo 1.043.807 somente para técnico do seguro social - em número de inscritos, o concurso INSS 2016 perde apenas para duas outras seleções: a da Caixa Econômica Federal (CEF) realizada 2014, com 1.156.744 candidatos; e a da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) promovida em 2011, com 1.120.393 participantes.

Considerando que o concurso do INSS ofereceu 800 oportunidades para técnico, é possível concluir que a concorrência para o cargo foi de aproximadamente 1.304 candidatos por vaga.

Confira o depoimento da 1ª colocada no último concurso do INSS

 

Atribuições do técnico e analista do seguro social

 

Quanto às atribuições dos cargos, de acordo com o edital do último concurso INSS, o técnico do seguro social é responsável por proceder ao reconhecimento inicial, manutenção, recurso e revisão de direitos aos benefícios administrados pelo INSS; exercer atividades internas e externas ligadas ao suporte e apoio técnico especializado; executar as atividades de orientação e informação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nos atos específicos e outras relacionadas aos fins institucionais do INSS, que venham ser determinadas pela autoridade superior.

Já o analista do seguro social é responsável por prestar atendimento e acompanhamento aos usuários dos serviços prestados pelo INSS e aos seus servidores, aposentados e pensionistas; elaborar, executar, avaliar planos, programas e projetos na área de serviço social e reabilitação profissional; realizar avaliação social quanto ao acesso aos direitos previdenciários e assistenciais; promover estudos socioeconômicos visando a emissão de parecer social para subsidiar o reconhecimento e a manutenção de direitos previdenciários, bem como a decisão médico-pericial; e executar de conformidade com a sua área de formação as demais atividades de competência do INSS.

 

Atualizado: 16/04/2018 - 11:37

Goioxim/PR: concurso inscreve para 29 vagas só até 19/4

Edital reúne chances para motorista, gari, agente comunitário de saúde, auxiliar administrativo, contador, enfermeiro, engenheiro, médico, entre outros cargos. Concurso da Prefeitura de Goioxim oferece salários que alcançam R$ 9 mil

Todos os níveis

Por JCConcursos - Samuel Peressin

Terminam na próxima quinta-feira (19) as inscrições para o concurso da Prefeitura de Goioxim, no Paraná, destinado a preencher 29 vagas, além de formar cadastro reserva (CR). A oferta salarial varia de R$ 954 a R$ 9.092,30.

 

As carreiras de mecânico (1 posto), motorista (3 + CR) e operador de máquinas (2) admitem profissionais alfabetizados.

 

Quem possui nível fundamental incompleto pode concorrer como agente de endemias (1), auxiliar de serviços gerais (2 + CR) e gari (2). Já aqueles que concluíram tal ciclo escolar encontram opções como agente comunitário de saúde (1 + CR) e mãe social (1). 

 

Ensino médio é requisito do concurso da Prefeitura de Goioxim para auxiliar administrativo (1), técnico agrícola (1) e técnico de enfermagem (2) - as duas últimas funções também cobram formação técnica. 

 

Estão em disputa cargos de nível superior para assistente social (1), contador (CR), enfermeiro (1 + CR), engenheiro agrônomo (CR), engenheiro civil (1), farmacêutico (CR), fisioterapeuta (1), médico clínico geral (2), médico veterinário (CR), nutricionista (1), odontólogo (1), procurador (1), professor de educação física (1) e psicólogo (2).

 

Concurso Prefeitura Goioxim 2018: inscrições e provas

 

O Instituto Saber, banca que organiza a seleção, recebe inscrições exclusivamente pela internetpor meio do site www.saber.srv.br. As taxas custam entre R$ 50 e R$ 150. 

 

O processo seletivo envolverá provas objetiva (todos os cargos), em 6 de maio; prática (motorista e operador de máquinas) e de títulos (professor), em 19 de maio; e física (agente comunitário de saúde), em data a ser definida.

 

De acordo com o edital, o concurso da Prefeitura de Goioxim terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

Atualizado: 13/04/2018 - 10:48

Chopinzinho/PR inscreve para concurso com 47 vagas

Chances no concurso da Prefeitura de Chopinzinho são destinadas a profissionais de todas as escolaridades e contam com salários entre R$ 963 e R$ 15,3 mil

Até 17 de abril

Por JCConcursos - Samuel Peressin

A Prefeitura de Chopinzinho, no Estado do Paraná, encerra na próxima terça-feira (17) as inscrições para o concurso destinado a preencher 47 vagas, sendo três reservadas a pessoas com deficiência.

 

Distribuídas entre dois editais, as oportunidades contam com salários que partem de R$ 963,67 e alcançam R$ 15.331,28 por mês. O município ainda oferece auxílio-alimentação mensal de R$ 175.

 

Quem possui nível fundamental pode concorrer como auxiliar de cuidador social (1), borracheiro (1), motorista (6), operador de máquina rodoviária (8), agente comunitário de saúde (2 + CR) e agente de endemias (1).  

 

Com ensino médio e, em alguns casos, formação técnica, é possível concorrer às carreiras de atendente de consultório dentário (2), auxiliar administrativo (2), auxiliar de farmácia (1), fiscal de vigilância sanitária (1), professor (6), secretário escolar (4), técnico agrícola (1) e técnico em recursos humanos (CR).

 

Estão em disputa no concurso da Prefeitura de Chopinzinho postos de nível superior para agente administrativo (1), agente fiscal (1), arquiteto (1), dentista (1), enfermeiro (1), engenheiro agrônomo (1), farmacêutico (CR), fisioterapeuta (CR), fonoaudiólogo (1), médico do trabalho (1), médico ESF (1), ginecologista e obstetra (CR), pediatra (1), veterinário (CR), nutricionista (1) e terapeuta ocupacional (CR).

 

Concurso Prefeitura Chopinzinho: inscrições e provas

 

As inscrições devem ser registradas mediante a realização de cadastro no site www.concursosfau.com.br. As taxas custam R$ 60 (nível fundamental), R$ 100 (médio) e R$ 160 (superior).

 

O processo seletivo será iniciado com prova objetiva para todos os cargos, em 6 de maio. O número de perguntas e as disciplinas variam conforme a carreira em disputa.

 

Nas demais etapas, haverá: teste prático (borracheiro, motorista e operador de máquina rodoviária), exame físico (agente comunitário de saúde e agente de endemias) e análise de títulos (professor e postos de nível superior).

 

De acordo com os editais, o concurso da Prefeitura de Chopinzinho terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, a critério do governo municipal.

 

Atribuições do agente comunitário de saúde no concurso da Prefeitura de Chopinzinho

 

Desenvolver ações que busquem a integração entre a equipe de saúde e a população adstrita à UBS, considerando as características e as finalidades do trabalho de acompanhamento de indivíduos e grupos sociais ou coletividade; Trabalhar com adstrição de famílias em base geográfica definida, a micro área; Estar em contato permanente com as famílias desenvolvendo ações educativas, visando à promoção da saúde e a prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe; Cadastrar todas as pessoas de sua micro área e manter os cadastros atualizados; Orientar famílias quanto à utilização dos serviços de saúde disponíveis; Desenvolver atividades de promoção da saúde, de prevenção das doenças e de agravos, e de vigilância à saúde, por meio de visitas domiciliares e de ações educativas individuais e coletivas nos domicílios e na comunidade, mantendo a equipe informada, principalmente a respeito daquelas em situação de risco; Acompanhar, por meio de visita domiciliar, todas as famílias e indivíduos sob sua responsabilidade, de acordo com as necessidades definidas pela equipe.

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