Nível médio

Concurso UFV MG: vagas para assistente em administração

Universidade Federal de Viçosa oferece inicial de R$ 2,4 mil. Inscrições serão recebidas até o dia 24 de outubro

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Patricia Lavezzo
Publicado em 28/09/2018, às 13h39

Encontram-se abertas as inscrições do concurso da Universidade Federal de Viçosa (UFV), localizada no Estado de Minas Gerais. A seleção visa o provimento de cinco vagas para o cargo de assistente em administração, sendo uma reservada a pessoas com deficiência e uma aos negros. 

A carreira exige ensino médio profissionalizante na área ou ensino médio completo e experiência de 12 meses. A remuneração inicial é de R$ 2.446,96 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. 

Além do vencimento, a UFV ainda oferece para os seus servidores os seguintes benefícios: auxílios alimentação, saúde e transporte.

Interessados devem preencher o formulário de inscrição no site www.pgp.ufv.br e efetuar o pagamento da taxa de participação, no valor de R$ 100. O prazo para registro das candidaturas se encerrará no dia 24 de outubro. 

Concurso UFV MG: informações sobre a prova

Os candidatos serão avaliados por meio de uma única etapa: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Ela contemplará 60 questões do tipo múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa (peso 2), 20 de legislação (peso 1) e 20 de informática (peso 1).

Com quatro horas de duração, a avaliação será aplicada no dia 25 de novembro, em locais e horários a serem comunicados no comprovante definitivo de inscrição, a ser divulgado a partir do dia 12 desse mesmo mês.  

Atribuições do assistente em administração da UFV MG

Orientar a execução dos trabalhos ou atividades do setor. Manter-se esclarecido e atualizado sobre a aplicação de leis, normas e regulamentos, referentes à administração geral e específica, bem como prestar informações e orientações no âmbito da instituição. Assistir a chefia no levantamento e distribuição dos serviços administrativos da unidade. Executar atividades de complexidade mediana, tais como o estudo e análise de processo de interesse geral ou específico do setor, bem como acompanhar sua tramitação. Participar na elaboração de projetos referentes à melhoria dos serviços do setor ou da Instituição. Redigir atos administrativos e documentos da unidade. Expedir documentos e verificar suas tramitações. Manter contatos internos e/ou externos para discutir ou estudar assuntos relacionados com outros setores e problemas de natureza técnica, legal ou financeira, que sejam de interesse da instituição. Controlar o material de consumo e permanente da unidade e providenciar sua reposição, manutenção ou compra. Organizar material de consulta da unidade, tais como: leis, regulamentos, normas, manuais, livros e outros documentos. Organizar e manter arquivos e fichários da unidade. Organizar e acompanhar o sistema de recebimento e divulgação das comunicações verbais e não-verbais do setor. Planejar, propor e executar atividades de complexidade mediana, relativas à administração de recursos humanos, financeiros e orçamentários. Executar outras tarefas. 
 

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