Tudo Sobre

Empregos Urca

Concurso Urca/CE: inscrições abertas para 101 vagas

Profissionais de nível superior podem se inscrever no concurso da Universidade Regional do Cariri (Urca) até o dia 6 de março. Ofertas são para os cargos de professores substitutos e temporários



Patricia Lavezzo
Publicado em 02/03/2017, às 10h43

Já estão abertas as inscrições do concurso público da Universidade Regional do Cariri (Urca), localizada no Estado do Ceará. A seleção visa o preenchimento de 101 vagas de nível superior, sendo 50 destinadas ao cargo de professor substituto e 51 para professor temporário. 
O prazo de contratação do candidato aprovado no processo seletivo será de até 12 meses, podendo ser prorrogado por período consecutivo até o máximo de 24 meses. O professor contará com carga horária semanal de 40 horas.

Vagas para professor substituto


Interessados podem se inscrever para as áreas de enfermagem (20 vagas), educação física (2), ciências biológicas (4), construção civil (4), engenharia de produção (1), matemática (1), línguas e literaturas (1), história (3), geociências (2), ciências econômicas (4), direito (4), educação (3) e artes visuais (1).

Ofertas para professor temporário 


As vagas estão distribuídas entre as especialidades de ciências econômicas (4), educação física (15), direto (1), enfermagem (14), letras (9), matemática (6) e biologia (2). 

Participação no concurso da Urca


As inscrições devem ser realizadas através do endereço eletrônico www.urca.br, até o dia 6 de março. Será cobrada uma taxa, no valor único de R$ 120. Os participantes devem imprimir o requerimento de inscrição, junto com o comprovante da taxa paga, e encaminhar para Pró Reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), situada na Rua Cel. Antônio Luis, n° 1.161, Bairro Pimenta Crato/CE, CEP 63.105-000.
O concurso da Urca contará com avaliações escrita e didática, ambas de caráter eliminatório. Com duração de quatro horas, a prova escrita consistirá de uma dissertação com um único tema, sendo avaliados o conteúdo, a abrangência do tema e o uso correto da língua portuguesa. 
Já a prova didática consistirá de uma aula com duração entre 50 e 60 minutos, sobre um tema do programa do respectivo setor de estudo. Serão avaliados: desenvolvimento do tema com fundamentação teórico-científica adequada; grau de aproximação da explanação do candidato com a literatura especializada a respeito do tema; apresentação clara e objetiva, com o uso correto da língua e dos conceitos relativos ao tema em questão, mantendo coerência na exposição dos mesmos; uso adequado do tempo e apresentação e utilização correta dos recursos didáticos.
As informações sobre os dias, horários e locais dos exames serão divulgadas, oportunamente, no site da Urca

+ Resumo Empregos Urca

Urca
Vagas: 101
Taxa de inscrição: R$ 120
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: CE

+ Agenda

24/02/2017 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
06/03/2017 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
06/03/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas