Tudo Sobre

Concurso Biblioteca Nacional

Biblioteca Nacional anunciará organizadora em breve

Edital deve ser publicado ainda em março. Oferta será de 40 vagas para cargos de nível superior. Iniciais de aproximadamente R$ 4.200



Fernando Cezar Alves
Publicado em 27/02/2014, às 14h29

A organizadora do concurso que será promovido pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN) deve ser  anunciada na segunda semana de março, logo após o carnaval, segundo responsáveis pelo setor de recursos humanos  do órgão. A expectativa é de que, uma vez anunciada a banca, o cronograma do concurso seja definido de forma bastante rápida, para que o edital seja publicado ainda em março.

A oferta será de 40 vagas de nível superior, sendo 20 para o cargo de bibliotecário e 20 para técnico em documentação. A remuneração inicial é de aproximadamente R$  4.200 para as duas carreiras, ambas com lotação somente para o Rio de Janeiro.

O concurso vem sendo aguardado desde setembro, quando autorizado pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), com prazo para liberação do edital até março.

Entre as responsabilidades da Biblioteca Nacional estão preservar, atualizar e divulgar uma coleção de mais de 8 milhões de peças, que teve início com a chegada da Real Biblioteca de Portugal ao Brasil e cresce constantemente, a partir de doações, aquisições e com o depósito legal.   

APOSTILAS CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - CLIQUE AQUI

+ Resumo do Concurso Biblioteca Nacional

Biblioteca Nacional
Vagas: 40
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: técnicos e bibliotecários
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

27/02/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas