MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Projeto cria 5.350 vagas no Centro Paula Souza

Projeto de Lei foi encaminhado à Assembleia/SP. Do total de ofertas, 4.535 serão para provimento por meio de concurso, o que dependerá de autorização prévia do governador Geraldo Alckmin

Fernando Cezar Alves
Publicado em 05/03/2014, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O governador Geraldo Alckmin encaminhou para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp-SP) o projeto de lei complementar 05/2014, que cria 5.350 vagas junto ao Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps), sendo 4.535 para preenchimento por meio de concurso público e 815 para cargos de confiança.

O projeto tramita em regime de urgência e, no último dia 25, foi distribuído para as comissões de constituição,  justiça e redação (CCJR), de administração pública e relações do trabalho (CAPRT) e de finanças, orçamento e planejamento (CFOP). 

Normalmente, os concursos do  Ceeteps são  feitos  por diversos editais, conforme as necessidades de cada unidade. Porém, em decorrência da elevada oferta é possível que seja realizado um grande concurso, como ocorreu em 2009, quando foram oferecidas 1.781 vagas, em diversos cargos. Segundo informações obtidas junto ao órgão, a tendência é de que as vagas administrativas sejam preenchidas por meio de concurso unificado, como o de 2009, deixando as de docentes à cargo das próprias unidades.  Porém, de acordo com o coordenador de recursos humanos do órgão, Elio Lourenço Bolzani, a realização de concurso dependerá de autorização do governador  Geraldo Alckmin, o que somente será possível após a criação das vagas. 

A ampliação do quadro de pessoal se deve a um processo pelo qual o órgão está passando, com previsão de mais 30 Etecs e 24 Fatecs em 2014, totalizando 320 unidades da instituição.

As novas 4.535 oportunidades para concursos serão para os cargos de analista técnico administrativo (899 vagas), analista técnico educacional (35), auxiliar administrativo (590), especialista em planejamento de obras (15), especialista em planejamento e gestão (8), auxiliar de docente (1.400), analista técnico de saúde (1),analista técnico especializado em saúde (20), técnico de saúde (17), professor assistente (400), professor associado I (750) e professor pleno I (400). 

De acordo com a justificativa do governador, a criação de vagas também tem por objetivo atender demandas do programa Via Rápida Emprego, instituído pelo decreto 57.133, de 2011, no qual  o Ceeteps oferece cursos de qualificação profissional que objetivam capacitar gratuitamente a população em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho ou  ter seu próximo negócio.

Auxiliar de docente – A carreira, que contará com 1.400 novas vagas, conta com exigência de ensino médio técnico ou nível superior específico, de acordo com as atividades que forem desempenhadas. A remuneração inicial é de R$ 1.963,98.

As atribuições correspondem a organizar e preparar ambientes didáticos destinados às aulas práticas na organização curricular dos cursos, acompanhar e auxiliar o professor no desenvolvimento de aulas práticas e em outras atividades didáticas.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: 5350
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

05/03/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.