MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Codhab/DF: edital em fase de ajustes finais

A seleção contará com uma oferta inicial de 75 oportunidades. A distribuição de vagas por cargos ainda será anunciada pelo órgão

Fernando Cezar Alves
Publicado em 05/01/2017, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab/DF)  está em fase de ajustes finais no edital de seu concurso público. Embora a data de publicação do documento ainda não esteja definida, a expectativa é de que a liberação ocorra ainda no primeiro trimestre, uma vez que todo o processo do certame deve ser encerrado até 24 de setembro, prazo do contrato com a banca organizadora, que será o Instituto Quadrix.

De acordo com informações obtidas junto ao órgão as oportunidades deverão ser oferecidas por meio de dois editais, que estão sendo finalizados, mas devem ser publicados no mesmo dia.

O concurso vem sendo aguardado desde 2013, quando anunciado, com uma oferta de 300 vagas, sendo 75 para contratação imediata e 225 para formar cadastro reserva de pessoal.

A distribuição de vagas pelos cargos ainda será anunciada pelo órgão.

Porém, ao que tudo indica, o número efetivamente oferecido deverá ser menor, uma vez que a LDO prevê apenas 50 contratações, sendo 30 para cargos de ensino médio e 20 para nível superior,  o que não impede que sejam mantidas as oportunidades de cadastro reserva.

Prepare-se para o concurso da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab/DF

)Videoaulas para CodhabSimulados para Codhab

A seleção já havia sido autorizada em 15 de março de 2013. Porém,  na época, o órgão postergou sua realização, sob alegação de que faria alterações no plano de cargos e salários.

No entanto, em 21 de maio de 2015, o Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCE/DF) resolveu acatar uma representação formulada pelo Ministério Público, determinando a realização de uma diligência e cobrando esclarecimentos, por parte da Codhab, junto ao TCE/DF sobre o andamento das ações empreendidas para a realização do concurso, bem como esclarecimentos se houve a contratação de empregados sem concurso e a apresentação do quadro de pessoal completo da companhia, com o nome dos empregados, funções desempenhadas e datas das respectivas contratações.

Encerrado o prazo para os esclarecimentos, o secretário de gestão oficializou uma nova autorização, em 10 de junho do mesmo ano.

Cargos

Os cargos previstos para contar no concurso, conforme já havia sido determinado desde a antiga autorização, deverão incluir oportunidades para quem possui ensino médio e nível superior.

Ensino Médio

Neste caso, as opções de ensino médio serão para os cargos de assistente - agente administrativo, desenhista, técnico em contabilidade, técnico em edificações  e técnico de topografia.

Nível Superior

Para nível superior, para as carreiras de  analistas, nas áreas de administração, arquitetura e urbanismo, assistência social, contabilidade, engenharia e direito e legislação.

A Companhia

A Codhab foi criada em 2007 e tem por finalidade executar a política de desenvolvimento habitacional do Distrito Federal, podendo articular-se com políticas e programas que visem ao desenvolvimento das funções econômicas e sociais da população, preferencialmente de baixa renda, com o intuito de assegurar o bem-estar das comunidades, a melhoria da qualidade de vida e a preservação do meio ambiente. 


Siga o JC Concursos no Google News

Sobre Quadrix - Instituto Quadrix

Presente no mercado desde 1997, o Instituto Quadrix organiza seleções em âmbito municipal, estadual e federal. Mantém escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Curitiba, Brasília e Belo Horizonte.

+ Resumo Empregos Companhia

Companhia
Vagas: 300
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Quadrix
Estados com Vagas: DF

+ Agenda

05/01/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.