MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Implurb/AM estuda aumento de vagas para novo concurso

Embora já exista autorização para preenchimento de 136 oportunidades, órgão faz estudos para ampliação de ofertas em nova seleção

Fernando Cezar Alves
Publicado em 11/07/2014, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com o término da validade do concurso anterior, realizado em 2012, agora em julho, o Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb) de Manaus, deve agilizar a realização de seu novo concurso. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, embora já exista uma autorização para o preenchimento de 136 vagas, está sendo estudada, junto à secretaria de administração, a inclusão de novos cargos e ampliação da oferta. Ainda de acordo com a assessoria, a intenção é publicar o edital ainda neste semestre.

Já está certo que o concurso contará com oportunidades para quem possui ensino médio e nível superior. Para as opções de nível médio, já estão confirmadas 50 vagas para o cargo de técnico municipal de administração e 15 para técnico municipal de edificações. Para nível superior existem 8 vagas para a carreira de analista municipal, destinadas para as áreas de administração, informática, biblioteconomia e judiciária. Além disso, entre os cargos com previsão de inclusão de vagas estão os de arquiteto, fiscal e engenheiro.

De acordo com a assessoria, um cargo com bastante necessidade de pessoal e que deverá contar com inclusão de vagas é o de analista municipal na área de fiscalização. Explicam que o concurso anterior, de 2012, não contava com previsão de cadastro de pessoal. Desta forma, após o preenchimento de todas as vagas, o órgão conta com pelo menos 5 em aberto, que deverão ser preenchidas no novo concurso. Para concorrer ao cargo é necessário possuir nível superior em diversas, com registro no respectivo conselho regional. No concurso anterior, a remuneração inicial da carreira foi de R$ 2.075.

O concurso de 2012 contou com uma oferta de 155 vagas, além de cadastro de pessoal. A organizadora, na ocasião, foi o Instituto Cetro.

Técnico municipal – Das vagas já confirmadas para o próximo concurso, 50 são para o cargo de técnico municipal na área administrativa, que contou com 4 ofertas no concurso de 2012. Na época, o salário inicial foi de R$ 1.245, com jornada de 40 horas semanais.

As atribuições do cargo correspondem à administração de recursos humanos, materiais, financeira, orçamentária e logística de nível intermediário, auxiliar na elaboração e organização de documentos, guarda, confecção de índices, busca de documentos e atendimento aos setores de arquivo histórico e intermediário, redigir e digitar atos administrativos, relatórios e minutas de documentos, executar serviços de recebimento de correspondência e documentos e expedientes, separando, classificando, encaminhando ou arquivando adequadamente, a fim de facilitar seu acesso ou manuseio.

Na ocasião, a prova foi composta de 60 questões, sobre língua portuguesa (15), raciocínio lógico (10), noções de direito (10) e conhecimentos específicos (25).  

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo

Governo
Vagas: 136
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Vários cargos, Fiscal, Técnico, Analista
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM

+ Agenda do Concurso

11/07/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.