MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Metrô/SP fará concurso ainda no primeiro semestre

Cargos ainda estão sendo definidos. Empresa passa por processo de expansão, com criação recente de 700 vagas para preenchimento gradual

Fernando Cezar Alves
Publicado em 26/12/2013, às 16h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) deverá realizar novo concurso público, previsto para o primeiro semestre de 2014.  Embora a oferta de vagas ainda não esteja definida, segundo a assessoria de imprensa da empresa  a oferta será para diversos cargos, com opções nas áreas universitárias, técnicas, operativas e administrativas.

Um grande concurso do Metrô vem sendo aguardado desde 2011, quando o diretor de recursos humanos da Companhia,  Alfredo Falchi Neto, em entrevista ao Jornal dos Concursos e Empregos, anunciou a ampliação do quadro de servidores, com o envio de um pedido de criação de 700 vagas junto ao Conselho de Defesa dos Capitais (Codec), órgão vinculado à Secretaria da Fazenda, que dá aval para que sejam concedidas autorizações para reposição e criação de vagas, de acordo com as condições e recursos financeiros disponíveis.

A expectativa é de que, embora o total de vagas não esteja confirmado, a Companhia conte com um grande oferta de oportunidades para serem preenchidas gradualmente, durante o prazo de validade, em decorrência destas novas vagas que, segundo informações obtidas junto ao Metrô, foram efetivamente  aprovadas pela Secretaria da Fazenda.

Desde a solicitação, o Metrô realizou dois concursos públicos. O primeiro ocorreu ainda em 2011, para  o preenchimento de 63 vagas imediatas e cadastro de pessoal em diversos cargos. O segundo ocorreu em 2013 para 15 vagas imediatas e cadastro de pessoal, somente para a carreira de agente de segurança metroviária I, para ambos os sexos.

Segundo informações obtidas junto ao Metrô, parte das vagas aprovadas pelo Codec já está sendo preenchida por remanescentes destes concursos. Desta forma, nem todas as 700 serão destinadas para aprovados no próximo concurso, mesmo que posteriormente.  Além disso, ressaltam que o número de vagas no documento deverá indicar a necessidade imediata quando da publicação.

 Assim como nestes dois últimos concursos, as novas vagas autorizadas, bem como reposição de eventuais vacâncias,  poderão ser preenchidas durante a validade por remanescentes, complementando a oferta inicial.

Os últimos concursos foram organizados pela Fundação Carlos Chagas, que ainda será confirmada para o próximo. As contratações dos aprovados serão feitas de acordo com o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

APOSTILA ESPECÍFICA METRO / SP - CLIQUE AQUI

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Metrô

Metrô
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

26/12/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.