MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PM/PB: concurso deve sair até o dia 30 de abril

Liberação era aguardada para a primeira quinzena do mês de abril, mas alguns pontos ainda estão sendo definidos. Oferta de 600 vagas de ensino médio, com inicial de R$ 2.500

Fernando Cezar Alves
Publicado em 15/04/2014, às 13h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Polícia Militar da Paraíba (PM-PB) está fazendo os últimos ajustes no edital do seu concurso público. De acordo com o presidente da comissão responsável, coronel Marcos Alexandre Sobreira, a publicação estava prevista para ocorrer na primeira quinzena de abril. Porém, alguns pontos ainda estão sendo definidos, incluindo o cronograma, que está sendo analisado juntamente com a organizadora, que é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). “Estamos concluindo os preparativos. Mas o edital certamente será divulgado ainda este mês. No mais tardar, a publicação ocorrerá até o próximo dia 30”, afirmou.

A oferta será de 600 vagas, sendo 540 para soldados e 60 para bombeiros. Para concorrer será necessário possuir ensino médio completo, mas ainda está sendo definida a altura mínima necessária para o ingresso, bem com idade. A remuneração, tanto para soldado quanto para bombeiro, será de R$ 2.500.

As vagas serão para as cidades de João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Patos e Cajazeiras.

O concurso será composto de cinco etapas, incluindo exame intelectual, exames de saúde, teste de aptidão física, avaliação psicológica e análise de conduta. A primeira contará com caráter classificatório e eliminatório e as demais, apenas eliminatórias. Os exames serão os mesmos para as duas opções, exceto o teste de aptidão física, que contará com atividades específicas.

Normalmente, as disciplinas cobradas nas provas objetivas são língua portuguesa, matemática, informática básica, atualidades, conhecimentos gerais do estado da Paraíba e noções de direito.

APOSTILAS ESPECÍFICAS PM/PB - CLIQUE AQUI.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado PM
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PB

+ Agenda do Concurso

15/04/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.