MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

PM/RJ abre inscrições para 120 vagas de aspirantes

Para concorrer é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos, e altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres

Fernando Cezar Alves
Publicado em 04/04/2014, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PM-RJ) recebe inscrições em seu concurso público para ingresso no curso de oficiais. A oferta é de 120 vagas para ambos os sexos. Para concorrer é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos até o último dia de inscrições (exceto em caso de soldado PM, que é isento desta restrição de idade) e possuir altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres. O atendimento vai até o próximo dia 29.

As inscrições podem ser feitas pela internet, na página eletrônica da organizadora, a Exatus Promotores de Eventos e Consultoria, que é www.exatuspr.com.br.  A taxa é de R$ 76,50 e poderá ser paga até o próximo dia 30.

Os interessados que não possuem internet podem comparecer no centro de recrutamento e seleção de praças (CRSP), na avenida Marechal Fontenelle, 2906, Sulacap, Rio de Janeiro, das 9 às 17 horas. Na ocasião é necessário estar munido do número do cadastro de pessoa física (CPF).

A aplicação das provas objetivas está marcada para 18 de maio. O exame contará com 80 questões, versando sobre língua portuguesa/literatura brasileira, matemática, geografia, história, informática, direitos humanos, sociologia e língua estrangeira (espanhol, inglês ou francês), com dez questões cada. Na ocasião, os candidatos também deverão elaborar uma redação.

Posteriormente, o processo seletivo contará, ainda, com exame antropométrico, testes de aptidão física, avaliação psicológica, exame toxicológico, exames médicos e investigação social.  Como títulos serão considerados 5 pontos para curso de nível superior em qualquer área, com limite de 10 pontos.

A duração do curso é de três anos, em regime de internato. Após este período, os aprovados são declarados como aspirantes a oficial, em regime probatório,  em preparação para o exercício do comando da chefia e da direção das organizações militares.   

APOSTILA ESPECÍFICA PM/RJ - CLIQUE AQUI.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: 120
Taxa de inscrição: R$ 76,50
Cargos: Curso de oficiais
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Exatus Promotores de Eventos e Consultoria
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

04/04/2014 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
29/04/2014 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
18/05/2014 Prova Adicionar no Google Agenda
18/05/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.