MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MG: Polícia Civil abrirá 1.000 vagas de investigador

Contratações foram anunciadas pelo governador Antonio Anastasia. Edital ainda neste semestre. Previsão de nível superior, com inicial de R$ 2.766

Fernando Cezar Alves
Publicado em 13/02/2014, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, anunciou, nesta quarta (12) a realização de concurso público para o preenchimento de mil  vagas para o cargo de investigador da Polícia Civil (PC-MG). De acordo com a assessoria de imprensa da corporação, o edital será publicado ainda neste semestre, a partir de abril, uma vez que ainda serão iniciados os procedimentos para formar a comissão e escolher  a empresa ou fundação organizadora. A remuneração inicial é de R$ 2.766,94.

A expectativa é de que para concorrer seja exigido nível superior em qualquer área. Porém, isto ainda deverá ser confirmado,  assim que a comissão do concurso for formada. Acontece que a lei complementar 129/2013, que define a lei orgânica e o regime jurídico  da Polícia Civil, deixa em aberto os requisitos para  ingresso nas carreiras de investigação, escrivão e perito, sendo  determinados de acordo com o edital de abertura de inscrições.    

A lei estabelece que o concurso para todos os cargos será composto de provas e títulos, exame psicotécnico, exames biomédicos para aferir a higidez física e mental, exames biofísicos, por meio de testes físicos,  e investigação social. As provas serão feitas por meio de questões objetivas, havendo a possibilidade de também ser aplicadas perguntas discursivas.  Os aprovados em todas as  etapas serão submetidos ao curso de formação profissional.

De acordo com comunicado emitido pela corporação, o concurso dará sequência a um processo de reestruturação da Polícia Civil, que envolve ações de gestão  em favor da eficiência plena das atividades da corporação.

Quando do anúncio do concurso, o chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão, afirmou que, assim como investigador, a expectativa é de que sejam anunciadas novas seleções em breve para as demais carreiras da corporação.    

APOSTILA CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - CLIQUE AQUI

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Polícia Civil

Polícia Civil
Vagas: 1000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Investigador de Policia
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MG

+ Agenda do Concurso

09/06/2014 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
10/07/2014 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
10/08/2014 Prova Adicionar no Google Agenda
10/08/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.