MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Polícia Civil/MG aguarda aval para abrir 1.000 vagas

Oferta será de 1.000 vagas de investigador, anunciadas em fevereiro. Previsão de nível superior, com inicial de R$ 2.766

Fernando Cezar Alves
Publicado em 19/03/2014, às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

De acordo com informações obtidas junto ao setor de concursos  da Academia de Polícia (Acadepol) da Polícia Civil de Minas Gerais, a corporação aguarda apenas a autorização do governador Antonio Anastasia para iniciar o concurso público para o preenchimento de 1.000 vagas de investigador, anunciado pelo próprio governador em 13 de fevereiro. Ressaltam que, embora Anastasia tenha anunciado o concurso, até o momento a autorização não foi publicada em diário oficial, impedindo que sejam iniciados os procedimentos para elaboração do edital.

Além disso, na última segunda, dia 17, o governador anunciou que deixará o cargo a partir de 4 de abril, para participar da campanha de Aécio Neves à presidência da República. A partir desta data, quem assumirá  será o vice-governador Alberto Pinto Coelho, até o final de 2014. Caso até então Anastasia não oficialize a promessa do concurso, a responsabilidade ficará à cargo do seu sucessor.

A assessoria de imprensa da corporação já havia anunciado a intenção de publicar o edital ainda neste semestre, a partir de abril. Porém, isto deverá ser revisto, em decorrência da demora na autorização governamental. A remuneração inicial da categoria é de R$ 2.766,94.

A expectativa é de que seja exigido curso de nível superior em qualquer área de formação para concorrer. Porém, isto ainda será confirmado. Acontece que a lei complementar 129/2013, que define a lei orgânica e o regime jurídico da Polícia Civil, deixa em aberto os requisitos para ingresso nas carreiras de investigação, escrivão e perito, sendo determinados de acordo com o edital  de abertura de inscrições.

A lei estabelece que o concurso para todos os cargos será composto de provas e títulos, exame psicotécnico, exames biomédicos para aferir a rigidez física e mental, exames biofísicos, por meio de testes físicos, e investigação social. As provas serão feitas por meio de questões objetivas, havendo a possibilidade de também ser aplicadas perguntas discursivas. Os aprovados em todas as etapas serão submetidos ao curso de formação profissional.

APOSTILAS ESPECÍFICAS PC/MG - CLIQUE AQUI.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Polícia Civil

Polícia Civil
Vagas: 1000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Investigador de Policia
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MG

+ Agenda do Concurso

19/03/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.