MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Sefaz/RJ prepara novo concurso para auditor fiscal

Número de vagas deve ser confirmado nos próximos dias. Edital pode sair já em junho. Nível superior em qualquer área de formação

Fernando Cezar Alves
Publicado em 15/05/2014, às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro (Sefaz/RJ) realizará novo concurso público para o cargo de auditor fiscal da receita estadual de 3ª categoria. A seleção foi confirmada pela assessoria de imprensa do órgão e, segundo fontes ligadas ao órgão, a intenção é de que o edital seja publicado até meados de junho. A oferta de vagas deve ser confirmada nos próximos dias. Para concorrer ao cargo é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação. A remuneração deve ser a mesma do último concurso, realizado em 2013, que foi de R$ 13.186,76, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Como o último concurso para a carreira é bastante recente, a tendência é de que os procedimentos sejam mantidos para o próximo. Na ocasião foram oferecidas 50 vagas, sendo 3 reservadas para candidatos com deficiência, e dez para negros e índios. A organizadora foi a Fundação Carlos Chagas.

A seleção foi composta de duas provas objetivas, com 100 questões cada, ambas com duração de cinco horas. A primeira contou com temas sobre língua portuguesa (20), língua inglesa (10), administração e informática (26), contabilidade geral, contabilidade de custos e auditoria (20) e direito constitucional, direito administrativo, direito civil e direito penal (24).

Na segunda prova, os candidatos foram submetidos a temas sobre direito empresarial – comercial (12),  economia e finanças públicas (18) , matemática financeira, estatística e raciocínio lógico (24) e direito tributário, legislação tributária e legislação das receitas não tributárias  (46).

No concurso de 2013 as duas provas foram aplicadas em dois domingos, ambos no período da manhã.    

APOSTILA CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - CLIQUE AQUI

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Fazenda

Fazenda
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Auditor Fiscal
Áreas de Atuação: Fiscal
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 13186,00
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

15/05/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.