MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Semed/Manaus: concurso em pauta para 979 vagas

A seleção ocorrerá em virtude da pequena quantidade de aprovados que tomaram posse no último concurso realizado pelo órgão, em 2014. Edital está previsto para o segundo semestre deste ano

Fernando Cezar Alves
Publicado em 07/01/2015, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria Municipal de Educação de Manaus (Semed), no Amazonas, ainda está em fase de estudos para a realização de seu novo concurso público, anunciado em agosto de 2014, com o objetivo de suprir necessidades não preenchidas na última seleção, realizada no mesmo ano. De acordo com a assessoria de imprensa da pasta, ainda estão sendo feitos levantamentos sobre as disponibilidades e a expectativa é de que o certame ocorra no segundo semestre.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria, na ocasião, das 2.124 vagas no concurso, em 12 cargos de professores, apenas 1.145 foram aprovados, dos quais 776 se apresentaram, o que equivale a um total de 32% de desistência. Com isto, a intenção é realizar novo concurso para preencher  mais 979 vagas docentes.

Ainda segundo a assessoria, em decorrência da necessidade de pessoal, a secretaria prorrogou o contrato de 320 docentes contratados em Regime de Direito Administrativo (RDA), de um total de 560. Já foram dispensados 240. O objetivo seria substituir todos por aprovados no concurso, o que não será possível, em decorrência do baixo índice de preenchimento de vagas.

Com isto, está sendo desenvolvido um estudo para verificar as possibilidades de realizar o novo concurso, dependendo do impacto financeiro.

Carência

No concurso de 2014 foram oferecidas oportunidades para os cargos de pedagogo, professor de artes, ciências, educação física, ensino religioso, geografia, história, língua inglesa, português e matemática,  além de ensino fundamental (1 a 5 séries) e educação infantil. Em nenhum todas as vagas foram preenchidas.

A opção com menor quantidade de vagas preenchidas foi o de professor de 1 a 5 séries. De um total de 875 oportunidades, foram aprovados 324, dos quais somente 227 tomaram posse.

O concurso ainda conta com 164 participantes que entraram com solicitação de prorrogação da posse, com prazo até 12 de setembro para apresentar documentação, além de 24 que solicitam reclassificação.

APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI

Matéria atualizada em 07/01 às 15h15


Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Secretaria Municipal Manaus

Secretaria Municipal Manaus
Vagas: 979
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM
Cidades: Manaus - AM

+ Agenda do Concurso

07/01/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.