MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Câmara aprova projeto que cria 708 vagas no STJ

Destas, 193 são para o cargo de analista judiciário. Preenchimento será por remanescentes do último concurso e de outros órgãos do judiciário federal

Fernando Cezar Alves
Publicado em 13/03/2014, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Boa notícia para concursandos que pretendem ingressar no quadro de servidores do Superior Tribunal de Justiça (STJ).  Foi aprovada, no plenário da Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (12), o projeto de lei 62.33/13, que cria 708 vagas no quadro de servidores do tribunal, sendo 193 para o cargo de analista judiciário e as demais para cargos em comissão. Agora, a proposta será encaminhada ao senado para apreciação.

De acordo com a assessoria de imprensa do STJ, a forma de provimento das novas vagas será definida após a aprovação no senado, mas a expectativa é de que sejam convocados remanescentes do último concurso do órgão, realizado em 2012, caso as áreas de atuação sejam compatíveis com os cargos do edital, ou de outros concursos do judiciário federal. 

O projeto não define as áreas de atuação das novas vagas, que somente serão confirmadas após a aprovação do projeto, de acordo com as necessidades.

A validade do concurso de 2012 será encerrada em julho deste ano, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos. Na ocasião, as vagas oferecidas para analistas judiciários  foram nas áreas  de biblioteconomia (4 vagas), clínica médica (2), psiquiatria (1), psicologia (1) e judiciária (15).

De acordo com despacho da assessoria de modernização e gestão estratégica do STJ, a ampliação do quadro de analistas é necessária para o cumprimento da principal missão do órgão, que é processar e julgar as matérias de sua competência originária e recursal, assegurando uniformidade na interpretação das normas infraconstitucionais e oferecendo ao jurisdicionado uma prestação de qualidade rápida e efetiva.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos STJ

STJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: analistas judiciários
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

13/03/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.