MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Volta Redonda/RJ: vagas na área jurídica

A Prefeitura Municipal de Volta Redonda, no estado do Rio de Janeiro, lançou concurso público com 16 vagas de nível superior disponíveis

Da Redação/SP
Publicado em 04/05/2017, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, está com concurso público aberto. O processo seletivo visa o preenchimento de 16 vagas para área jurídica, sendo que, destas, duas são reservadas para deficientes e quatro para negros e índios. 
O cargo disponível é de assessor jurídico. Para se candidatar, é necessário possuir curso superior em direito e carteira de advogado da OAB. O salário oferecido é de R$ 2.000 e a jornada de trabalho de 30h semanais. 

Concurso da Prefeitura de Volta Redonda: participação


As inscrições para o concurso público de Volta Redonda/RJ já estão abertas e serão recebidas presencialmente. Os interessados devem comparecer à sede da Procuradoria-Geral do município e realizar candidatura no horário das 9h às 17h, em dias úteis, até 12 de maio.
Os participantes executarão uma prova escrita, que consistirá na elaboração de uma peça processual de tema de Direito Público. A avaliação será aplicada no dia 21 de maio, com tempo de duração de três horas. 
O resultado final do concurso da Prefeitura de Volta Redonda/RJ será divulgado dia 31 de maio, no site www.portalvr.com/concursopublico e na Sede da Procuradoria-Geral do Município. 

Atribuições do cargo de Volta Redonda


Assessor jurídico - auxiliar e assessorar os procuradores do município a realizarem suas atribuições; elaborar minutas de petições, pareceres, memorandos, ofícios e demais documentos; realizar estudos específicos sobre temas e problemas jurídicos de interesse da Procuradoria Geral do Município; analisar fatos, relatórios e documentos; redigir ou formatar documentos jurídicos; auxiliar nos trabalhos das comissões instituídas; analisar a legislação e jurisprudência; preparar relatórios, planilhas, informações para expedientes e processos sobre matéria própria da Procuradoria do Município; executar tarefas pertinentes à área de atuação, utilizando-se de equipamentos e programas de informática.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura Volta Redonda

Prefeitura Volta Redonda
Vagas: 16
Taxa de inscrição: Gratuita
Cargos: Assessor
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 2000,00
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ
Cidades: Volta Redonda - RJ

+ Agenda do Concurso

02/05/2017 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
12/05/2017 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
21/05/2017 Prova Adicionar no Google Agenda
21/05/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.