Concursos abertos na Bahia reúnem 2 mil vagas; salários de até R$ 3,8 mil

Os concursos abertos na Bahia contam com quatro processos seletivos no Exército, dois na Marinha e prefeitura de Teolândia

Redação
Publicado em 08/04/2021, às 09h18 - Atualizado em 13/04/2021, às 10h21

None
Getty Images

Com a escassez de concursos públicos em meio a pandemia de coronavírus, os concurseiros têm dificuldades em encontrar certames com as inscrições disponíveis neste momento. Para facilitar a vida dos baianos que desejam entrar no funcionalismo público ainda no primeiro semestre de 2021, a equipe do JC Concursos elaborou uma lista de todos os concursos abertos na Bahia.

Ao todo, os processos seletivos públicos contam com uma oferta de 2.006 vagas para candidatos de todos os níveis de escolaridade. Há quatro seleções disponíveis, que são: Exército (Escola de Sargentos), Marinha (Aprendiz-Marinheiro e Músico) e na prefeitura de Teolândia. Os salários oferecidos nos concursos abertos da Bahia podem chegar até R$ 3,8 mil.

Confira TODOS os concursos abertos na Bahia:

Concurso Exército - Sargento (ESA)

O mais recente concurso Exército preencherá 1.100 vagas na Escola de Sargentos das Armas (ESA). Estão em disputa oportunidades nas áreas de saúde (55 postos), música (45) e geral (1.000). Podem participar candidatos de ambos os sexos com ensino médio. Leia mais.

Concurso Marinha - Aprendiz-Marinheiro

Novo concurso Marinha do Brasil divulgou o edital para realização da seleção que vai preencher turmas para ingresso no curso de formação de Aprendizes-Marinheiros da Marinha, para ingresso de novos candidatos no curso que inicia em 2022. São 750 vagas abertas com reserva de 20% delas para os candidatos negros.

Aprendizes-Marinheiros: (750 vagas), exigência de nível médio completo, sexo masculino, não sejam casados ou em união estável, assim permanecendo durante todo o período em que estiver na Escola de Aprendizes. Além disso, o interessado deve ter idade de 18 anos completos e menos de 22 anos de idade no primeiro dia do mês de janeiro de 2022; e altura entre 1,54m e 2,00m. Leia mais.

Concurso Marinha - Músico

O mais recente concurso Marinha conta com 33 vagas para admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais. As chances são destinadas a candidatos de ambos os sexos com ensino médio e idade entre 18 e 24 anos (em janeiro de 2022).

O processo seletivo conta com opções distribuídas entre 14 naipes:

  • canto - tenor (1 vaga);
  • clarinete em Bb (4);
  • eufônio (1);
  • fagote (1);
  • percussão - bateria completa (5);
  • percussão - teclados barrafônicos (1);
  • tímpanos (1);
  • requinta em Eb (1);
  • saxofone alto em Eb (2);
  • saxofone tenor em Eb (1);
  • trompete em Bb (4);
  • trompa em F e Bb (3);
  • trombone de vara (5);
  • tuba Bb (3 vagas). Leia mais.

Concurso Prefeitura Teolândia

Concurso Prefeitura de Teolândia, no estado da Bahia, divulgou edital com 123 vagas e cadastro de reserva em vários cargos de ensino superior, técnico, médio e fundamental para a contratação de acordo com a necessidade do município na Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria de Viação e Obras, Secretaria de Saúde, Secretaria da Educação e Secretaria Municipal de Assistência Social.

NÍVEL SUPERIOR: Agrônomo, Engenheiro Civil, Enfermeiro, Médico - Clínico Geral, Médico - Ginecologista, Médico - Plantonista, Médico – Psiquiatra, Odontólogo, Assistente Social, Educador Físico - Atenção Básica, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicólogo, Auxiliar de Ensino Educação Infantil, Assistente Social, Pedagogo e Fonoaudiólogo.

NÍVEL TÉCNICO: Técnico Agrícola e Técnico de Enfermagem.

NÍVEL MÉDIO: Auxiliar Administrativo, Auxiliar de Dentista, Orientador Social, Instrutor de Cabelereiro, Instrutor de Capoeira, Instrutor de Música, Instrutor de Judô, Instrutor de Culinária Alternativa e Operador de Retroescavadeira.

NÍVEL FUNDAMENTAL: Auxiliar de Operador de Máquina Pesada, Operador de Motoniveladora, Jardineiro, Porteiro, Tratorista, Auxiliar de Serviços Gerais, Recepcionista e Motorista. Leia mais.

concursosconcursos publicosconcursos ba (bahia)concursos 2021

Comentários

Mais Lidas