O jejum de quatro anos sem concurso público foi rompido pela Terracap – Companhia Imobiliária de Brasília, também conhecida como Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal.
O novo edital traz vagas de nível superior e exigência de registro profissional nas carreiras de advogado (4 + CR) e médico (2 + CR). A reserva de oportunidades para pessoas com necessidades especiais será de 20%.
Apesar do reduzido número de ofertas, os salários compensam. As remunerações mensais serão de R$ 9.986,81 para jornadas semanais de trabalho de 40 (advogado) ou 20 (médico) horas.
Organizado pela Consulplan, o processo seletivo receberá inscrições pelo site www.consulplan.net no prazo de 25 de agosto (a partir das 14h) a 25 de setembro. Também será possível registrar o interesse, das 8h às 11h e das 13h às 18h, na central de atendimento da SCLRN 708, Bloco E, Loja 15, Asa Norte, Brasília (DF).
Para participar do processo seletivo será preciso desembolsar taxa de R$ 53. Doadores de sangue a instituições públicas de saúde e beneficiários de programa social de complementação ou suplementação de renda instituído pelo Governo do Distrito Federal poderão solicitar a isenção de 25 a 27 de agosto.
Provas – O Distrito Federal receberá os candidatos no dia 16 de novembro para a realização dos exames objetivos e discursivos, que serão aplicados das 14h às 18h.
A avaliação de múltipla escolha trará 50 questões das matérias de língua portuguesa (7), legislação (5), conhecimentos gerais (4), raciocínio lógico (4) e disciplinas específicas (30). Já o teste dissertativo será um estudo de caso ou peça técnica em acordo com as matérias específicas de cada emprego.
O regime jurídico em vigor para as oportunidades será o celetista.
Atribuições – O advogado da Terracap irá assessorar as unidades organizacionais da empresa e defender os direitos e interesses da companhia, em qualquer instância ou tribunal, em causas judiciais ou administrativas, perante órgãos da administração pública federal ou do Distrito Federal, assim como as respectivas autarquias.
Os médicos contratados darão assistência aos empregados, bem como irão realizar exames médicos, atender emergências, elaborar e emitir laudos médicos, prestar primeiros socorros, investigar acidentes do trabalho, participar do programa de readaptação funcional de empregados e de estudos de ergonomia, fazer pesquisar referentes a higiene e medicina do trabalho e elaborar trabalhos sobre educação sanitária e prevenção de doenças profissionais, infectocontagiosas ou degenerativas.
APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.Siga o JC Concursos no Google News