Consta no Plano Plurianual do
Espírito Santo (PPA) de 2016-2019 a realização de diversos
concursos para o Estado. O documento não aponta a quantidade de vagas e nem os cargos, mas mostra a reserva financeira destinada a cada um deles.
Os órgãos que devem abrir seleções são os seguintes: Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont), Rádio e Televisão Espírito Santo (RTV), Secretaria da Fazenda (
Sefaz), Junta Comercial do Estado do Espírito Santo (JUCEES), Secretaria de Estado de Economia e Planejamento (SEP), Instituto Jones dos Santos Neves (IJSN), Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos (Seger), Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp), Departamento de Imprensa Oficial (DIO), Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Espírito Santo (Prodest) e Superintendência dos Projetos de Polarização Industrial (Suppin).
Ainda haverá chances para outros órgãos, como Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (Ipem/ES), Agência de Serviços Públicos de Energia (Aspe), Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf), Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa), Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo (Iopes), Agência Reguladora de Saneamento Básico e Infraestrutura Viária (Arsi), Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Idurb) e Secretaria de Estado do Turismo (Setur).
Por fim, o documento revela ainda que deverão ser realizados
concursos para o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), Secretaria de Estado da Educação (Sedu), Faculdade de Música do Espírito Santo (Fames), Fundo Estadual de Saúde (FES), Polícia Civil (PCES), Polícia Militar (PMES), Corpo de Bombeiros (CBMES), Departamento de Trânsito (Detran), Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), Instituto Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), Secretaria de Estado de Assistência Social e Políticas para Mulheres (SEASM) e Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo (IPAJM).
Não há previsão específica para a realização de tais concursos, ainda mais que depende de autorização por parte do governador. O que se sabe é que eles poderão ser realizados até 2019.
Vale ressaltar que tais oportunidades se referem apenas ao âmbito estadual. Outras ofertas para os níveis municipal e federal devem ser abertas no Estado.
Siga o JC Concursos no Google News