Tudo Sobre

Concurso Marinha

Marinha cancela curso com 50 vagas de aquaviário no PA

Segundo comunicado, cancelamento ocorre por falta de estrutura para realização de uma das etapas



Redação
Publicado em 20/06/2013, às 11h51

A Marinha divulgou comunicado informando o cancelamento para o curso de formação de aquaviários do 1º grupo – marítimos,no Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), localizado em Belém,capital do Pará.

De acordo com o anuncio, a decisão foi tomada em virtude da inexistência, na região, de embarcações adequadas para a realização do Programa de Instrução no Mar (PIM).

Candidatos que desejarem a devolução dos documentos enviados para a inscrição devem comparecer, pessoalmente, à seção de inscrição do CIABA.

Para conferir o comunicado na integra, cliqueaqui.

Concurso – o processo seletivo oferecia 50 vagas para moço de máquinas e moço, divididos em duas turmas, com 25 alunos cada uma. Para participar, entre outros requisitos, era necessário ter mais de 18 anos, nível fundamental e indicação de empresa de navegação.

A realização aconteceria em duas fases, sendo a primeira de período escolar - de 8 de julho a 18 de dezembro - e a segunda de programa de instrução, com duração prevista de dois meses. Os alunos contavam com material de ensino, alimentação e alojamento.

O valor para participação era de R$ 8. 

A aplicação da prova de conhecimentos estava agendada para 19 de maio, das 9h às 13h, com questões de português e matemática. Posteriormente haveria teste físico.

De acordo com a organização, a seleção não tinha caráter de concurso para ingressar na Marinha Mercante ou Marinha do Brasil, visando apenas a classificação do candidato, de acordo com as vagas estabelecidas.

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 50
Taxa de inscrição: R$ 8
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: Marinha

+ Agenda do Concurso

20/06/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas