Tudo Sobre

Concurso Marinha

Marinha Mercante abre 395 vagas para curso de formação

Para se inscrever tem que ter entre 17 e 23 anos de idade. Das oportunidades, 230 são para o Rio de Janeiro e 165 para Belém



Da Redação
Publicado em 20/06/2013, às 10h28

Estão abertas as inscrições para o processo de admissão às Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM). São 395 oportunidades, sendo 230 para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), no Rio de Janeiro/RJ, e 165 para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém/PA.

Para concorrer às vagas é necessário ter concluído, ou estar em processo de conclusão, o ensino médio e ter entre 17 e 23 anos de idade.

Até o dia 17 de julho é possível se inscrever no site www.ciaga.mar.mil.br, mediante taxa de R$ 50.

Inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico); membro de família com renda per capita de até uma salário mínimo, e estudantes do ensino médio em escola pública ou bolsista integral em escola particular, têm até 3 de julho para pedir isenção do pagamento.

O curso é ministrado em regime de internato, dividido em dois momentos: período acadêmico, composto de seis semestres (saídas nos fins de semana, feriado e férias escolares) e estágio embarcado, de no mínimo 12 meses.

Os estudos são gratuitos e contam com remuneração mensal; alojamento; alimentação; assistências médica, odontológica, psicológica, social e religiosa, e andaina de uniformes.

Avaliação -o processo seletivo é composto por duas provas de múltipla escolha, com 20 questões cada: português e inglês na primeira, e matemática e física na segunda. Cada exame será realizado em um dia, 17 e 18 de agosto, respectivamente. No primeiro há ainda uma redação.

Quem se classificar, fará seleção de psicofísica entre os dias 16 de outubro e 14 de novembro.

Após os resultados, entre os dias 27 de novembro e 13 de dezembro, os convocados serão chamados para o teste de suficiência física.  

Há disponibilidade para realizar o concurso em todas as regiões do país.

O resultado final sai a partir de 20 de dezembro.

+ Resumo do Concurso Marinha

Marinha - Marinha do Brasil
Vagas: 395
Taxa de inscrição: R$ 50
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação, Forças Armadas
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Marinha
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

18/06/2013 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
17/07/2013 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
17/08/2013 Prova Adicionar no Google Agenda
17/08/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas