A Prefeitura de Brumadinho, em Minas Gerais, irá contratar 160 guardas municipais. Do total de vagas, 128 são destinadas a homens (com sete ofertas reservadas a pessoas com necessidades especiais – PNEs) e 32 são para as mulheres (há dois postos para PNEs).
Para concorrer às oportunidades é preciso ter nível médio completo e se candidatar, das 9h de 6 de agosto até as 14h de 8 de setembro, no site www.fgr.org.br. Inscrições presenciais serão aceitas na Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (UAITEC), situada na rua Presidente Vargas, 36, 3º andar, no centro de Brumadinho (MG). O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h.
A taxa de participação é de R$ 60 e poderá ser isentada para os concursandos que fizerem a solicitação de 6 a 8 de agosto, desde que tenham o nome no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e estejam inseridos em família de baixa renda Isenções.
A avaliação dos interessados no concurso será feita em seis etapas: prova objetiva; teste físico; exames psicológico e médico; sindicância social; e curso de formação, que será realizado em quatro turmas de 40 alunos cada.
A avaliação de múltipla escolha ocorrerá na data de 19 de outubro, das 14h às 17h. Serão cobradas as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos gerais, todas com 10 questões.
Aprovados receberão salário de R$ 1.600 para cumprirem jornada de trabalho de 44 horas semanais, em sistema 12 x 36. O regime de contratação é o estatutário.
Atribuições – Os guardas municipais de Brumadinho (MG) devem proteger os bens, serviços e instalações municipais; promover a proteção do meio ambiente, do patrimônio histórico, cultural, ecológico e paisagístico do município; exercer e apoiar a realização dos serviços de responsabilidade do município, principalmente nas ações de fiscalização de trânsito; apoiar os agentes municipais no exercício do poder de polícia administrativa; atuar em conjunto com a Defesa Civil como força auxiliar, nos casos de calamidade pública ou grandes sinistros; e contribuir para a prevenção e a diminuição da violência e da criminalidade, promovendo a mediação de conflitos e o respeito aos direitos fundamentais dos cidadãos.
APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.Siga o JC Concursos no Google News