Oportunidades dos concursos no Piauí são para diversas áreas, como segurança, saúde e educação, com mais de 4 mil vagas
O governado do estado do Piauí, Rafael Fonteles, comunicou a realização de vários concursos no Piauí em 2025. O anúncio foi feito durante entrevista ao Bom Dia Piauí desta segunda-feira (17). “Talvez seja o ano da maior quantidade de concursos da história do Piauí”, disse o governador.
Haverá concursos para diversas áreas, como na da segurança. Fonteles afirmou: “teremos concurso da Polícia Civil, e também da Polícia Militar, porque a última turma eu estou chamando agora, nesta semana, para fazer o curso de formação, e nós precisamos continuar contratando gradativamente”.
Na área da educação, a oferta será de 4 mil vagas para professores efetivos. “Nós fizemos vários concursos para temporários e agora é concurso para professor efetivo. Serão 4 mil vagas, duas mil imediatas e duas mil de cadastro reserva”, revelou o governador.
Também haverá concurso público nas áreas da saúde, da fazenda (para auditor, analista, auditor governamental e agente tributário) e para procuradoria do estado.
LEIA TAMBÉM
“São vários concursos, toda secretaria já está no processo de contratação da banca que irá realizar o concurso. Em breve, haverá notícias sobre os editais”, completou Fonteles.
O concurso da PGE PI (Procuradoria-Geral do Estado do Piauí) foi autorizado no dia 12 de fevereiro, para o preenchimento de 10 vagas imediatas para o cargo de procurador do estado. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito, com remuneração inicial de R$ 32.319,67.
O último certame ocorreu há mais de dez anos, em 2014. A oferta, na ocasião, foi de dez vagas e abanca organizadora foi o Cebraspe.
O secretário de segurança pública do estado, Chico Lucas, confirmou no dia 11 de fevereiro que o concurso da PC PI (Polícia Civil do Estado do Piauí) será organizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A liberação do edital ainda depende da reestruturação das carreiras de investigador e escrivão, que devem ser unificadas no cargo de oficial investigador.
O concurso PC PI contará com uma oferta de 400 vagas, sendo 200 para o preenchimento imediato e 200 para formar cadastro reserva de pessoal. Os cargos oferecidos serão os seguintes, com as respectivas remunerações iniciais:
A carreira de perito será nas seguintes áreas: criminal, médico legista e odonto legista.
O último concurso PC PI ocorreu em 2018, oferecendo 350 vagas para cargos de nível superior. A banca organizadora foi a Nucepe.
Já está assinado o contrato com a banca organizadora do concurso da Sefaz PI (Secretaria da Fazenda do Estado do Piauí). A empresa escolhida é a Fundação Carlos Chagas (FCC).
A Sefaz PI deve oferecer 180 vagas, sendo 90 para o preenchimento imediato e 90 para formar cadastro (CR), distribuídas da seguinte forma:
Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior e as remunerações iniciais são as seguintes:
O último concurso da Sefaz PI ocorreu em 2021, oferecendo 40 vagas para o cargo de Analista, com contratações temporárias. A banca organizadora foi o Instituto Consulplan.
Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos publicosconcursos abertosconcursos pi (piauí)provas anterioresMais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.