MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos oferecerão 1.669 oportunidades

Ministérios realizarão processo seletivo para substituir funcionários terceirizados.

Redação
Publicado em 29/04/2009, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA); do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS); da Integração Nacional; da Justiça, e do Planejamento (MPOG) foram autorizados a realizar concurso para substituir funcionários terceirizados, que estão em situação irregular. Ao todo serão 1.669 oportunidades para os níveis médio e superior. Os editais têm o prazo máximo de seis meses, após a autorização, para serem publicados. Confira!

MAPA – O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) oferecerá 279 vagas para os níveis médio e superior. Serão 248 oportunidades para o cargo de agente administrativo, que exigirá o nível médio. Já para nível superior as vagas serão para administrador (18); analista de sistemas (6); contador (5) e economista (2).  Haverá a extinção de 310 postos de trabalho terceirizados.

MDS - O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) realizará concurso para preencher 70 vagas de agente administrativo.  Deverão ser extintos 61 postos de trabalho terceirizados que estão em desacordo com a legislação vigente.

MEC – O Ministério da Educação (MEC) ofertará 290 oportunidades. Para nível médio, a maioria das vagas será ao cargo de agente administrativo (265). Haverá também oportunidades aos cargos de assistente de alunos (21) e técnico em enfermagem (2). Já para nível superior, as vagas serão para bibliotecário – documentalista (2).

Integração Nacional - O Ministério da Integração Nacional definiu a Fundação Universidade de Brasília como a empresa responsável pelo seu próximo concurso. A seleção foi autorizada em fevereiro deste ano e oferecerá 293 vagas de níveis médio e superior.


Das oportunidades, 127 serão ao cargo de analista técnico-administrativo (nível superior) e 166 à função de assistente técnico-administrativo (nível médio). A previsão é que  sejam substituídos 342 funcionários terceirizados que estão contratados de forma irregular.

Ministério da Justiça – No Ministério da Justiça, serão oferecidas 450 vagas. Para o nível médio, haverá oportunidades ao cargo de agente administrativo (50). Já para o nível superior as vagas serão destinadas aos cargos de analista técnico-administrativo (300); administrador (34); bibliotecário (12); economista (10); engenheiro (9); médico (8); arquivista (7); técnico em comunicação social (5); arquiteto (3); contador (3); assistente social (2); psicólogo (2); sociólogo (2); enfermeiro (1); estatístico (1) e odontólogo (1). Haverá o fechamento de 500 postos de trabalho em situação irregular. As contratações dos aprovados deverão ocorrer a partir de agosto deste ano.


MPOG - O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) oferecerá 287 vagas em seu quadro de pessoal. Serão 255 vagas ao cargo de agente administrativo e 32 de analista técnico-administrativo.  O objetivo do concurso também é a substituição de trabalhadores terceirizados irregulares. A previsão é de que as contratações comecem a partir de julho deste ano.

Substituição de terceirizados - Em março de 2008, o ministro do MPOG, Paulo Bernardo, solicitou a todos os ministros de estado, que fizessem um levantamento sobre o quantitativo de funcionários terceirizados, que executam funções irregulares em todos os órgãos federais. De acordo com informações colhidas junto ao Ministério Público do Trabalho, são cerca de 34 mil postos irregulares que serão substituídos por futuros servidores até o ano de 2010.

A terceirização é permitida somente em serviços nas áreas de conservação, limpeza, copeiragem, segurança, vigilância, transportes,  recepção, reprografia, telecomunicações, informática, manutenção de prédios, equipamentos e instalações.

(Fonte: www.planejamento.com.br)

Samantha Cerquetani/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Ministérios

Ministérios
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

29/04/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.