MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | WEBSTORIES

Concursos para guarda civil municipal SP contam com mais de 240 vagas

Estão abertos sete concursos para guarda civil municipal no estado de São Paulo. Oportunidades são para candidatos com ensino médio completo

Concursos para guarda civil municipal SP: viatura da GCM da cidade de Barueri
Concursos para guarda civil municipal SP: viatura da GCM da cidade de Barueri - Divulgação
Patricia Lavezzo

Patricia Lavezzo

patricia@jcconcursos.com.br

Publicado em 27/09/2023, às 15h00 - Atualizado às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Atualmente, o estado de São Paulo conta com sete concursos para guarda civil municipal abertos. Os editais somam 245 vagas para candidatos com ensino médio completo. A principal função do cargo é a de proteger o patrimônio público, também podendo atuar em ações de segurança pública, juntamente com a polícia militar, e atender a população.

Os salários iniciais oferecidos variam de R$ 1.760,35 a R$ 4.325,28. Confira, a seguir, as cidades com vagas abertas.

Barueri

Na Região Metropolitana de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Barueri publicou um novo edital de concurso público destinado ao provimento de 45 vagas para o cargo de Guarda Civil Municipal (GCM). Do total de ofertas, no mínimo, 20% são reservadas a candidatas do sexo feminino, com classificação própria para ocupação do posto.

As inscrições já estão abertas e serão recebidas até o dia 6 de novembro de 2023, através do site do IGECS – Instituto de Gestão de Cidades, responsável pela organização do certame. Saiba mais aqui.

Sorocaba

As inscrições do concurso da Guarda Municipal de Sorocaba serão reabertas entre 10 de outubro e 13 de novembro. Estão em disputa 50 vagas, das quais 40 para homens e 10 para mulheres.

A banca organizadora do processo de seleção é a Fundação Vunesp. Confira mais detalhes sobre o concurso público aqui.

Cubatão

No litoral paulista, estão abertas as inscrições do concurso da GCM de Cubatão (Guarda Civil Municipal). O certame preencherá 15 vagas para o cargo de guarda, sendo reservadas 10% das vagas para candidatas do sexo feminino, 5% para pessoas com deficiência e 20% para os negros e afrodescendentes.

A empresa responsável pela organização do processo de seleção é o Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM e as inscrições serão recebidas até o dia 24 de outubro. Saiba mais detalhes aqui.

Capela do Alto

No interior paulista, o concurso da GCM de Capela do Alto (Guarda Civil Municipal) conta com 15 vagas para guarda, sendo uma reserva a pessoas com deficiência e, no mínimo, 20% às mulheres.

As inscrições serão recebidas entre os dias 8 de outubro e 9 de novembro, exclusivamente pela internet, através do site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM, organizador do processo de seleção. Confira mais detalhes aqui.

Itapetininga

Encontram-se abertas as inscrições do concurso para guarda civil municipal de Itapetininga. O certame conta com 51 vagas, sendo 13 destinadas às mulheres e 38 aos homens. Haverá, ainda, reserva de vagas para pessoas com deficiência – duas para os homens e uma para as mulheres.

As inscrições serão recebidas até o dia 22 de outubro de 2023, através do site da GSA, banca organizadora do processo de seleção. Saiba mais aqui.

Cosmópolis

No interior paulista, a cidade de Cosmópolis está com inscrições abertas para duas vagas imediatas de guarda civil municipal, sendo uma para candidatos do sexo masculino e uma para candidatas do sexo feminino.

O Instituto Mais é o organizador do processo seletivo e as inscrições serão recebidas até as 17h do dia 19 de outubro. Veja mais informações aqui.

Atibaia

O edital nº 03/2023 do concurso da Prefeitura de Atibaia conta com 67 vagas para o cargo de guarda civil municipal. No momento, o certame está temporariamente suspenso, em virtude de questionamentos do Ministério Público (MP), referentes aos seguintes itens: idade máxima e altura mínima dos concorrentes.

A prefeitura informou que já elaborou projeto de lei a ser encaminhado ao Legislativo revogando os itens apontados pelo MP e, assim que for aprovada a nova lei, as inscrições serão retomadas e uma nova data de prova será comunicada. A empresa responsável pela organização do processo de seleção é o Instituto Brasileiro de Administração Municipal – IBAM. Confira, aqui, mais detalhes.

* Notícia útil para o Estado de São Paulo. Confira mais informações sobre a região aqui.

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos publicosconcursos abertosconcursos sp (são paulo)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.