MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TJ/PR: concurso tem 60 postos para juiz substituto

As oportunidades são destinadas a candidatos graduados em direito e com experiência de, no mínimo, três anos. Há reserva de vagas para portadores de necessidades especiais e afrodescendentes

Da Redação
Publicado em 11/06/2013, às 15h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ/PR) liberou edital com 60 vagas para o cargo de juiz substituto. Dos total de postos, três são reservados a portadores de necessidades especiais e seis a afrodescendentes.  

Para concorrer às vagas, é necessário ter concluído o curso de direito e exercido atividade jurídica pelo período mínimo de três anos.

Entre os dias 1º e 30 de julho, os interessados poderão se inscrever no site www.tjpr.jus.br.

A taxa de participação é de R$150 e candidatos com carência financeira podem solicitar a isenção do pagamento. Para tal, é necessário estar no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e acessar o endereço eletrônico acima entre os dias 1º e 15 de julho para preencher o formulário.

Seleção

O processo conta com cinco etapas: prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório; duas provas escritas (teórica e prática), de caráter eliminatório e classificatório; inscrição definitiva, sindicância da vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental e exame psicotécnico, de caráter eliminatório; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

O teste objetivo terá questões de direito civil, processual civil, do consumidor, da criança e do adolescente, penal, processual penal, constitucional, eleitoral, empresarial tributário, ambiental, administrativo, juizados especiais, código de normas e código de organização e divisão judiciárias do Estado do Paraná.

Já os exames escritos terão conteúdos de direito civil, processual civil, do consumidor, da criança e do adolescente, penal, processual penal, constitucional, eleitoral, empresarial, tributário, ambiental, administrativo e formação humanística: sociologia do direito, psicologia judiciária, ética e estatuto jurídico da magistratura nacional, filosofia do direito e teoria geral do direito e da política. 

As datas e locais das avaliações ainda serão anunciadas.

Para conferir o edital completo, clique aqui.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: 60
Taxa de inscrição: R$ 150
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: TJ Paraná
Estados com Vagas: PR

+ Agenda do Concurso

01/07/2013 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
30/07/2013 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
30/07/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.