Já está disponível nos anexos e no site da ESPP Concursos (www.esppconcursos.com.br) a relação preliminar dos classificados na prova objetiva do XXIII Concurso da Magistratura do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região, promovida em 18 de novembro.
Os habilitados enfrentarão, ainda, duas provas escritas, sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, exame psicotécnico, prova oral e avaliação de títulos.
Na segunda etapa da seleção, os candidatos terão quatro horas para responder cada um dos testes escritos.
O primeiro será discursivo e permitirá consulta à legislação. As questões tratarão de direito nas categorias: individual e coletivo do trabalho, administrativo, penal, processual do trabalho, constitucional, civil, processual civil, internacional e comunitário, previdenciário, empresarial, da criança e do adolescente e noções gerais de direito e formação humanística.
A segunda avaliação consistirá na elaboração de sentença trabalhista, com base em proposição pré-elaborada.
O concurso - Para a carreira de juiz do trabalho substituto, os interessados tinham de ser bachareis em direito e comprovar pelo menos três anos de atividades jurídicas.
O edital trazia duas oportunidades, mas o tribunal assegurou que poderia existir o acréscimo de três vagas, devido a processo de remoção, além das 11 oportunidades que serão criadas com a instalação de 11 novas Varas do Trabalho, o que também poderá ocorrer dentro do prazo de validade do certame.
A remuneração da carreira é de R$ 21.766,15.
Pâmela Lee Hamer
Siga o JC Concursos no Google News