MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: confira os destaques desta quinta-feira (15)

Processos seletivos Prefeitura do Carmo RJ, Sesab BA, TRF 6 e PC RN estão entre os principais assuntos do dia

Concursos Públicos
Concursos Públicos - Divulgação

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br
Publicado em 15/10/2020, às 16h00 - Atualizado às 16h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Fique por dentro das principais notícias sobre concurso público. Confira o resumo que o JC Concursos fez com os destaques desta quinta-feira (15) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Concurso Prefeitura de Carmo RJ

Já estão abertas as inscrições do concurso Prefeitura de Carmo, no Estado do Rio de Janeiro (RJ). A seleção visa ao provimento de 71 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva, para diversos cargos de todos os níveis escolares. Leia mais aqui.

Governo SP

Após a aprovação, na madrugada da última quarta-feira, 14 de outubro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) do projeto de lei 529/2020, do governador João Doria, que estabelece medidas voltadas ao ajuste fiscal e o equilíbrio das contas públicas, os parlamentares apreciaram, no decorrer do dia, os destaques selecionados para retirada de partes do texto. Entre estes, foi aprovada, de forma unânime, com 73 votos favoráveis e nenhum contra, a preservação de quatro, entre dez órgãos públicos que contavam com extinção prevista no texto original. Leia mais aqui.

Concurso Sesab BA

Um novo concurso Sesab BA (Secretaria da Saúde do Estado da Bahia) está previsto para ser realizado no decorrer do próximo ano. A seleção já conta com previsão do projeto de lei do orçamento 2021, que tramita na Assembleia Legislativa. O documento prevê o preenchimento de 420 vagas. Leia mais aqui.

Concurso Seap BA

A realização do aguardado novo concurso Seap BA (Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização) pode finalmente se concretizar. Acontece que a seleção já conta com previsão no projeto de lei orçamentário do próximo ano, que tramita na Assembleia Legislativa. De acordo com o documento, a expectativa é de que sejam oferecidas 170 vagas para o cargo de policial penal. Leia mais aqui.

Concurso TRF 6

O primeiro concurso TRF 6 (Tribunal Regional Federal da 6 Região), em Minas Gerais, pode ocorrer em 2021. Porém, isto ainda depende de votação, no Senado Federal, do projeto de lei que cria o órgão. A proposta, aprovada na Câmara dos Deputados em 26 de agosto, já foi enviada, desde 9 de setembro ao presidente da casa, Davi Alcolumbre (DEM), pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). Porém, de acordo com o senador Carlos Viana (PSD), a proposta tem encontrado resistência entre os parlamentares e somente deve ser colocada em pauta para votação no próximo ano. Leia mais aqui.

Concurso PC RN

Boa notícia para quem pretende participar do concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte). Acontece que foi aprovado, na última quarta-feira, 14 de outubro, pela Assembleia Legislativa do Estado, o projeto de lei 13/2020, que altera o dispositivo da Lei nº 270/2004. Leia mais aqui.

Concurso de Belo Oriente MG

O novo edital do concurso de Belo Oriente, no Estado de Minas Gerais (MG), foi retificado. As inscrições, que se iniciariam no dia 21 de outubro, serão abertas em dezembro. A seleção preencherá 79 vagas, além de formar cadastro reserva de eventuais oportunidades. Leia mais aqui.

Concurso Prefeitura de Monte Santo de Minas MG

Foi retomado o concurso Prefeitura de Monte Santo de Minas, no interior mineiro. O processo seletivo preencherá 480 vagas, com salários entre R$ 1.045 e R$ 11.953,28. Leia mais aqui.

+ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil

+ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no País

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos publicosconcursos abertosconcursos 2023provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.