MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: confira os destaques desta quinta-feira (22)

Processos seletivos dos Bombeiros RJ, Coren SE, MPU e Polícia Civil RN estão entre os principais assuntos do dia

Concursos Públicos
Concursos Públicos - Divulgação

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br
Publicado em 22/10/2020, às 11h29 - Atualizado às 14h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O JC Concursos fez um resumo das principais notícias desta quinta-feira (22). Fique por dentro dos concursos públicos que foram destaques em todo o País.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade. Confira a seguir:

Concurso DPE RJ

O Conselho Superior da instituição marcou, para o dia 6 de novembro, reunião ordinária para discutir o edital do novo concurso DPE RJ (Defensoria Pública do Rio de Janeiro). A expectativa é de que a seleção conte com uma oferta de 30 vagas para o cargo de defensor, destinadas a quem possui formação de nível superior em direito. Leia mais aqui.

Concurso da Prefeitura de Uberaba MG

Já estão abertas as inscrições do concurso da Prefeitura de Uberaba, no Estado de Minas Gerais (MG). A seleção visa ao provimento de nove vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. Leia mais aqui.

Concurso Sescoop BA

Já estão abertas as inscrições do concurso Sescoop BA (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado da Bahia). Oferta é de uma vaga, além de formação de cadastro reserva, para o cargo de advogado. Leia mais aqui.

Concurso Bombeiros RJ

O novo concurso Bombeiros RJ (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro - CBMERJ) para ingresso no curso de formação de oficiais já conta com comissão organizadora formada. Leia mais aqui.

Concurso MPU

O concurso MPU (Ministério Público da União) pode contar com mais uma possibilidade de ingresso. Acontece que a Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP (Agempu) elaboraram uma minuta com o objetivo de transformar a carreira de agente de segurança institucional em agente de polícia do MPU. Leia mais aqui.

Concurso PC RN

Está cada vez mais próxima a publicação do edital do aguardado concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte). Nesta quinta-feira, 22 de outubro, foi publicada, em Diário Oficial, a dispensa de licitação confirmando a escolha da Fundação Getúlio Vargas (FGV) como banca organizadora. Leia mais aqui.

Concurso Carris Porto-Alegrense RS

O edital do concurso Carris Porto-Alegrense, empresa pública de ônibus da capital do Rio Grande do Sul (RS), para os cargos de motorista e cobrador foi retificado e teve o prazo de inscrições reaberto. Leia mais aqui.

Concurso Coren SE

O edital do novo concurso Coren SE (Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe) já pode ser publicado. Acontece que foi publicada, no diário oficial da União desta quinta-feira, 22 de outubro, a assinatura do contrato com a banca, que será o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Leia mais aqui.

Concurso de Abadia de Goiás GO

O concurso de Abadia de Goiás, no Estado de Goiás (GO), será retomado. De acordo com publicação do Diário Oficial de Goiás, o processo de seleção terá o prazo de inscrições reaberto no dia 27 de outubro. Leia mais aqui.

+ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil

+ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no País

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos publicosconcursos abertosconcursos 2023

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.