MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: confira os destaques desta sexta-feira (16)

Processos seletivos da Indústria de Material Bélico do Brasil, TJ RS, Banco do Brasil e PC PR estão entre os principais assuntos do dia

Concursos Públicos
Concursos Públicos - Divulgação

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br
Publicado em 16/10/2020, às 15h52 - Atualizado às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Fique por dentro das principais notícias sobre concursos públicos. Confira o resumo que o JC Concursos fez com os destaques desta sexta-feira (16) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade. Confira:

Concurso Imbel

O edital do novo concurso Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil) já pode ser publicado. Acontece que foi divulgada nesta sexta-feira, 16 de outubro, no diário oficial da União, a assinatura do contrato com a banca organizadora, que será a Fundação Getúlio Vargas (FGV). Leia mais aqui.

Concurso TJ RS

O edital do novo concurso TJ RS (Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul) já pode ser publicado. Acontece que foi divulgada, na última quinta-feira, 15 de outubro, a assinatura do contrato com a banca organizadora, que será o Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP). Leia mais aqui.

Concurso PC PR

O concurso PC PR (Polícia Civil do Paraná) terá o prazo de inscrições reaberto na próxima segunda, dia 19 de outubro, apenas para eventuais interessados que sejam portadores de vitiligo e que não realizaram a inscrição em virtude do constante do anexo VI do Edital 02/2020 - que o considerava como causa incapacitante na Fase de Higidez Física, dado a sua supressão trazida pelo Edital 011/2020. Leia mais aqui.

Concurso Banco do Brasil

O novo concurso Banco do Brasil (BB) segue confirmado pela instituição, que adianta apenas que os preparativos ainda seguem em estudos. A instituição não confirma se a liberação pode ocorrer ainda em outubro, mas reforça que a seleção está em pauta e deve ocorrer. Leia mais aqui.

Concurso Bombeiros RS

Saiu o edital do concurso Bombeiros RS (Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio Grande do Sul). A seleção conta com até 600 vagas para guarda-vidas civis temporários. A atuação ocorrerá nos meses de novembro de 2020 a abril de 2021. Leia mais aqui.

Concurso Prefeitura de Cornélio Procópio PR

Saiu o edital do concurso Prefeitura de Cornélio Procópio, localizada no Estado do Paraná (PR). A seleção visa ao provimento de 392 vagas, além de formação de cadastro reserva, em cargos de todos os níveis escolares. Leia mais aqui.

Concurso PC PA

O edital do aguardado concurso PC PA (Polícia Civil do Pará) segue em fase de ajustes finais, com previsão de ser publicado, no mais tardar, até o final de novembro ou início de dezembro, de acordo com o delegado-geral, Walter Resende. Leia mais aqui.

Concurso Core PR

Foram reabertas as inscrições para o concurso Core PR (Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Paraná). A seleção preencherá 80 vagas, sendo seis imediatas e 74 para cadastro reserva (CR). Leia mais aqui.

Concurso Prefeitura de Mari PB

Boa notícia para o concurso Prefeitura de Mari, na Paraíba. Foram prorrogadas as inscrições até o dia 3 de novembro para todos os cargos, exceto para o odontólogo. A seleção preencherá 858 vagas, sendo 143 imediatas e 715 para cadastro reserva (CR). Os salários variam de R$ 1.045 a R$ 8.591. Leia mais aqui.

+ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil

+ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no País

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos publicosconcursos abertosconcursos 2023provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.