Concursos públicos: confira resumo do que foi notícia nesta quarta-feira (17)

Processos seletivos da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), do Detran AC (Departamento Estadual de Trânsito do Acre) e de prefeituras em SP, PE e PR estão entre os destaques do dia

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 17/02/2021, às 11h57 - Atualizado às 15h06

Concursos públicos: candidatos conferem listas com nomes de inscritos
Elói Corrêa/GOVBA

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta quarta-feira (17) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Anatel

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) aguarda aval do Ministério da Economia para abrir concurso com 333 vagas. Do total de oportunidades envolvidas no pedido de autorização, 183 são destinadas a cargos de nível médio e 150 a funções com exigência de curso superior. Os salários chegam a R$ 15,5 mil. Leia mais aqui.

Detran AC

O próximo concurso Detran AC (Departamento Estadual de Trânsito do Acre) já tem o número de vagas definido: serão preenchidos 62 postos distribuídos entre três cargos de nível médio. No mês passado, o Instituto Access foi oficializado como banca do processo seletivo. Leia mais aqui.

Funcraf

Com vagas em São Paulo e Mato Grosso do Sul, o concurso Funcraf (Fundação para o Estudo e Tratamento das Deformidades Crânio-Faciais) já recebe inscrições para carreiras de fonoaudiólogo e dentista. O prazo para cadastro vai até sexta-feira (16). Leia mais aqui.

TCDF

Os locais de provas do concurso TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) já podem ser consultados pelos mais de 5,8 mil candidatos inscritos. As avaliações objetiva e discursiva estão agendadas para o próximo domingo (21). A primeira cobrará a resolução de 150 questões do tipo "certo" ou "errado", enquanto a segunda trará duas perguntas e uma peça de natureza técnica. Leia mais aqui.

Concursos municipais em PE, SP e PR

Novos concursos municipais oferecem vagas em prefeituras espalhadas entre Pernambuco, São Paulo e Paraná. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

CRMV RO

O CRMV RO (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Rondônia) planeja abrir um novo concurso neste ano. A banca organizadora, inclusive, já está escolhida: trata-se do Instituto Quadrix. E mais: o órgão definiu que o edital terá vagas para carreiras de níveis médio e superior, com salários de até R$ 6,4 mil. Leia mais aqui.

Prefeitura de João Pessoa

Os inscritos para cargos na área da saúde no concurso Prefeitura de João Pessoa, capital da Paraíba, já podem conferir os locais onde farão a prova do próximo domingo (21) acessando o site da banca. Para carreiras no setor administrativo, a avaliação estava inicialmente agendada para 28 de fevereiro, mas foi adiada "por questões logísticas", segundo a organizadora. Leia mais aqui.

PC PR

A consulta aos locais de provas do concurso PC PR (Polícia Civil do Paraná) será liberada na sexta-feira (19), de acordo com comunicado divulgado pela banca na manhã de hoje (17). Mais de 106 mil candidatos disputam 400 vagas. As avaliações objetiva e discursiva começarão a ser aplicadas no próximo domingo (21). Leia mais aqui.

CRT SP

Após ser adiada duas vezes em função da pandemia de coronavírus (Covid-19), a prova do concurso CRT SP (Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo) já tem nova data de aplicação definida: 28 de fevereiro. Os candidatos poderão consultar os locais de exame a partir da próxima terça-feira (23), acessando o site da banca. Com duração de três horas e meia, a avaliação objetiva cobrará a resolução de 120 questões do tipo 'certo' ou 'errado'. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 13 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 177 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 223 mil vagas aguardam a publicação de editais

concursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2022

Comentários

Mais Lidas