MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: fique por dentro das novidades desta quinta-feira (9)

Processos seletivos da PM SP (Polícia Militar de São Paulo), da Sefaz ES (Secretaria da Fazenda do Espírito Santo) e do TCE RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: candidata confere lista com nomes de inscritos
Concursos públicos: candidata confere lista com nomes de inscritos - Governo do Estado de São Paulo

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 09/12/2021, às 14h46 - Atualizado às 14h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta quinta-feira (9) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

PM SP

Foi publicado hoje o edital do concurso da PM SP (Polícia Militar de São Paulo) com 220 vagas para aluno oficial na Academia do Barro Branco. Podem participar candidatos que possuem ensino médio, idade entre 17 e 30 anos e altura mínima de 1,55m (mulheres) ou 1,60m (homens). As inscrições começam em 15 de dezembro. Leia mais aqui.

Sefaz ES

O período de inscrições para o concurso da Sefaz ES (Secretaria da Fazenda do Espírito Santo), inicialmente previsto para terminar hoje, foi prorrogado até 20 de dezembro. Estão em disputa 114 vagas para consultor do Tesouro. Há oportunidades para profissionais graduados em ciências econômicas e ciências contábeis, com salário inicial de R$ 9,9 mil. Leia mais aqui.

Concursos municipais em SP e PA

Novos concursos municipais oferecem vagas espalhadas entre São Paulo e Pará. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

MP SP

Terminam às 21h de hoje as inscrições para o concurso do MP SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) destinado a preencher 125 vagas de promotor de Justiça substituto, com salário inicial de R$ 28,8 mil. A função pode ser disputada por profissionais que possuem curso superior em direito e experiência mínima de três anos em atividade jurídica. Leia mais aqui.

PM ES

O próximo concurso da PM ES (Polícia Militar) para praças e oficiais tem a publicação do edital prevista para o início de 2022, afirmou ontem o governador Renato Casagrande (PSB), em entrevista ao portal Tribuna Online. O processo seletivo preencherá 1.111 vagas. Leia mais aqui.

TCE RJ

Destinado a preencher 25 vagas de técnico e analista, o próximo concurso do TCE RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) será organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). A oficialização da banca deve ocorrer nos próximos dias. Leia mais aqui.

Detran DF

Os editais do novo concurso do Detran DF (Departamento de Trânsito do Distrito Federal) devem ficar para 2022. A expectativa do diretor do órgão, Zélio Maia, era iniciar a seleção este ano, mas a banca ainda está em fase de escolha. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 19 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui informações sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 364 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 8 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.