MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: saiba o que foi destaque nesta quarta-feira (9)

Processos seletivos da DPU (Defensoria Pública da União), da Marinha e de prefeituras na PB, GO e PA estão entre os principais assuntos do dia

Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova
Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova - Prefeitura de Painel/SC

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 09/09/2020, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta quarta-feira (9) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Marinha

Teve início hoje o período de inscrições para o concurso Marinha com oferta de 56 vagas para admissão ao Corpo Auxiliar de Praças (CAP) em 2020. As oportunidades são destinadas a candidatos com idade entre 18 e 25 anos e formação técnica de nível médio. Há chances em 13 especialidades. Leia mais aqui.

Instituto Militar de Engenharia

Interessados em participar do concurso Exército com 98 vagas para admissão aos cursos de formação e graduação de oficiais do quadro de engenheiros do IME (Instituto Militar de Engenharia) têm somente até esta quinta-feira (10) para se inscrever. Leia mais aqui.

Banco Central

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse esperar que a independência do órgão "seja aprovada pelo Congresso ainda este ano", em referência a projetos que aguardam análise do Legislativo e garantem maior autonomia à instituição – inclusive para realização de novos concursos públicos. Leia mais aqui.

CRP MS

Amanhã é o último dia do prazo para quem pretende se inscrever no concurso CRP MS (Conselho Regional de Psicologia de Mato Grosso do Sul - 14ª Região). A seleção oferece 105 vagas, sendo uma imediata e 104 para formação de cadastro reserva (CR). Leia mais aqui.

Prefeitura de Goiandira

Foi publicado o edital do concurso Prefeitura de Goiandira, em Goiás, destinado a preencher 28 vagas em cargos de todas as escolaridades, com salários de até R$ 2.090. As inscrições vão de 11 a 30 de setembro. Leia mais aqui.

DPU

O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021, apresentado na última semana pelo governo federal ao Congresso, prevê a criação de 1.011 vagas para o quadro de servidores da DPU (Defensoria Pública da União). Do total de postos, 811 são para cargos efetivos, que devem ser preenchidos por meio de concurso público. As outras 200 oportunidades são para carreiras comissionadas. Leia mais aqui.

Prefeitura de Salvaterra

O concurso Prefeitura de Salvaterra, no Pará, teve as inscrições prorrogadas até 18 de setembro. O município também publicou retificação que eleva de 492 para 512 o número de vagas em disputa. Leia mais aqui.

MP RS

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), sancionou ontem o projeto de lei que cria 381 vagas de técnico e analista no MP RS (Ministério Público), abrindo caminho para um novo concurso público do órgão. Leia mais aqui.

Prefeitura de Campina Grande

Estão abertas as inscrições para o concurso Prefeitura de Campina Grande, na Paraíba, destinado a preencher 169 vagas em cargos de nível superior na área da saúde. O edital tem chances para cirurgião dentista e médico. Leia mais aqui.

PRF

O projeto básico do próximo concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal) pode ser publicado ainda nesta semana. Conforme a portaria que constitui a comissão organizadora, o prazo para conclusão do documento vai até de 11 setembro. Recentemente, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que o processo seletivo já está autorizado. A expectativa é que a seleção ofereça 2.772 vagas, sendo 2.634 para policial rodoviário e 138 para agente administrativo. Leia mais aqui.

Câmara de Aracaju

Destinado a preencher 52 vagas, o concurso Câmara de Aracaju, em Sergipe, reabriu inscrições até 28 de setembro. Estão em disputa cargos de níveis médio, técnico e superior, com salários que chegam a R$ 2,3 mil. Leia mais aqui.

Polícia Judicial Federal

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aprovou ontem a proposta de criação da Polícia Judicial Federal. Com isso, os próximos concursos do Judiciário também poderão oferecer vagas para policial judiciário. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 10 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 158 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 242 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2023

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.