Concursos públicos: saiba o que foi destaque nesta terça-feira (13)

Processos seletivos da SES SP (Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo), da PM AL (Polícia Militar de Alagoas) e de prefeituras no RS, CE, MA e AC estão entre os principais assuntos do dia

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 13/04/2021, às 11h58 - Atualizado às 15h02

Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova
Marcos Santos/USP Imagens

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta terça-feira (13) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

SES SP

Um novo concurso SES SP (Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo), cujo edital acaba de ser publicado, oferece 12 vagas para enfermeiro distribuídas entre Araçatuba, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto, Botucatu, Franca, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e Jales. As inscrições começam no sábado (17). Leia mais aqui.

Marinha

Encerra-se hoje o período de inscrições do concurso da Marinha com 33 vagas para admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos do Corpo de Fuzileiros Navais. O processo seletivo preencherá 33 vagas distribuídas entre 14 naipes. Os candidatos devem possuir ensino médio completo e idade até 24 anos. Leia mais aqui.

Cremerj

Em meio à pandemia do novo coronavírus, a prova do concurso Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro) foi adiada para 20 de junho. Antes, a aplicação estava prevista para 18 de abril. Leia mais aqui.

Prefeituras no RS, CE, MA e AC

Novos concursos municipais oferecem centenas de vagas em prefeituras espalhadas entre Rio Grande do Sul, Ceará, Maranhão e Acre. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

CRF MA

O próximo concurso CRF MA (Conselho Regional de Farmácia do Maranhão) será organizado pelo Instituto Quadrix. O contrato com a banca foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União. Leia mais aqui.

Editais em Alagoas

O governo de Alagoas assinou contratos com as bancas que organizarão os próximos concursos da Polícia Militar (PM AL) e para agente penitenciário (Agepen). Também houve avanços nos processos licitatórios para os processos seletivos da PGE (Procuradoria Geral do Estado), da AGE (Auditoria Geral do Estado), da Jucepa (Junta Comercial do Estado) e da Seplad (Secretaria de Planejamento e Administração). Leia detalhes sobre cada uma das seleções nos links abaixo:

PGE MS

Autorizado desde setembro do ano passado, o próximo concurso PGE MS (Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) para procurador já tem comissão organizadora formada. Os nomes que compõem o grupo foram divulgados hoje no Diário Oficial. Leia mais aqui.

Inpi

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferiu liminar determinando que o Inpi (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) contrate novos servidores dentro de, no máximo, um ano. Atualmente, apenas 52% das vagas do quadro de pessoal do órgão estão preenchidas. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 12 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui informações sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 164 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 18 mil vagas aguardam a publicação de editais

concursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2022

Comentários

Mais Lidas