MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: saiba o que foi destaque nesta terça-feira (26)

Processos seletivos da PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal), do Senado, do TJ MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) e da PM PI (Polícia Militar do Piauí) estão entre os principais assuntos do dia

Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova
Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova - Marcos Santos/USP Imagens

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 26/01/2021, às 11h59 - Atualizado às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta terça-feira (26) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

PC DF

Suspenso desde setembro do ano passado em função da pandemia de coronavírus, o concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) com 2.100 vagas pode ser retomado nas próximas semanas. A corporação apresentou tal solicitação ao Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), banca responsável pelos dois editais, na última sexta-feira (22). No total, 141.530 candidatos participam do processo seletivo: 88.894 disputam 1.800 oportunidades para agente e 52.636 concorrem a 300 postos para escrivão. Anteriormente, as avaliações objetiva e discursiva estavam agendadas para os dias 17 e 18 de outubro. A aplicação, no entanto, foi adiada por período indeterminado para evitar a disseminação da Covid-19. Leia mais aqui.

PM PI

Destinado a preencher 690 vagas, o edital do concurso PM PI (Polícia Militar do Piauí) está previsto para ser publicado entre 10 e 15 de fevereiro, confirmou hoje o comandante-geral da corporação, coronel Lindomar Castilho. A informação já havia sido antecipada na semana passada pelo deputado e coronel Carlos Augusto (PL). Leia mais aqui.

Banco da Amazônia

O concurso Banco da Amazônia (Basa) entrou na sua última semana de inscrições — o prazo chega ao fim na segunda-feira (1). Estão em disputa cinco vagas imediatas de técnico de científico na área de tecnologia da informação, com salário de R$ 3,1 mil, além de diversos benefícios. O processo seletivo também prevê a formação de cadastro reserva com 100 postos. Leia mais aqui.

Concursos municipais em MG, SP e MT

Novos concursos municipais oferecem diversas vagas espalhadas entre Minas Gerais, São Paulo e Mato Grosso. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

CRF MS

Foi publicado o gabarito preliminar do concurso CRF MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul). Com provas aplicadas no último domingo (24), o processo seletivo preencherá 78 vagas em cargos de níveis médio e superior. Leia mais aqui.

Codevasf

Os candidatos inscritos no concurso Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) já podem conferir os locais onde farão as provas da primeira fase. A consulta deve ser realizada pela página https://www.cebraspe.org.br/, inserindo CPF. As avaliações objetiva e discursiva serão aplicadas no próximo domingo (31). Estão em disputa 91 oportunidades em nove Estados e no Distrito Federal. Leia mais aqui.

TJ MG

Com banca definida desde 2019, o novo concurso TJ MG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) é esperado para este ano. O órgão confirmou que podem ser publicados dois editais: um para juiz substituto e outro para cargos na área de apoio. Leia mais aqui.

Igeprev PA

O Igeprev PA (Instituto de Gestão Previdenciária do Pará) planeja abrir novo concurso em 2021. A realização do processo seletivo foi confirmada pela Seplad (Secretaria de Planejamento e Administração). Leia mais aqui.

Senado

A eleição do novo presidente do Senado, marcada para 1º de fevereiro, pode abrir caminho para a retomada dos preparativos do próximo concurso da Casa. O planejamento para o edital está suspenso desde agosto do ano passado por decisão do presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP), em função da crise gerada pela pandemia de coronavírus. Leia mais aqui.

ANA

Um novo concurso ANA (Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico) pode sair do papel nos próximos meses. A autarquia encaminhou, em 22 de janeiro, ofício ao Ministério da Economia solicitando autorização para realizar processo seletivo com 62 vagas em cargos de nível superior. O pedido prevê a publicação do edital até março. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 24 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 174 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 224 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.