Concursos públicos: saiba o que foi destaque nesta terça-feira (9)

Processos seletivos da Emgepron (Empresa Gerencial de Projetos Navais), da Pré-Sal Petróleo e da PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) estão entre os principais assuntos do dia

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 09/03/2021, às 12h02 - Atualizado às 15h03

Concursos públicos: candidatos conferem listas com nomes de inscritos
UFPR/Marcos Solivan

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta terça-feira (9) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Emgepron

Foi publicado o edital do concurso Emgepron (Empresa Gerencial de Projetos Navais), estatal ligada à Marinha, destinado a formar cadastro reserva em diversos cargos de todas as escolaridades. Organizado pelo Instituto Selecon, o processo seletivo abre inscrições nesta sexta-feira (12). Leia mais aqui.

IBGE

Estão abertas as inscrições para o concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) destinado a preencher 204.307 mil vagas. Desse total, 181.898 postos são para recenseador, cargo que já foi ocupado por nomes que hoje fazem sucesso na televisão e na música. A lista conta com nomes como a apresentadora Ana Maria Braga e o jornalista Pedro Bial. A convite do órgão, eles relembraram suas experiências trabalhando no Censo Demográfico. Confira os depoimentos aqui.

Pré-Sal Petróleo

O governo federal fixou em 81 postos o quadro de pessoal da Pré-Sal Petróleo, estatal vinculada ao Ministério de Minas e Energia. A portaria com o novo quantitativo foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial da União. No relatório anual de 2020, a empresa indicou que pretende realizar seu primeiro concurso para cargos efetivos. Leia mais aqui.

CAU AP

Interessados em participar do concurso CAU AP (Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Amapá) têm somente até esta terça-feira para se inscrever. Estão em disputa 18 vagas para trabalhar em Macapá, capital do Estado. Com salários acima de R$ 6,6 mil, o processo seletivo reúne oportunidades para assistente administrativo e agente de fiscalização. Leia mais aqui.

Cremerj

O concurso Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro) entrou na sua última semana de inscrições — o prazo termina na próxima segunda-feira (15). Estão em disputa 31 vagas distribuídas entre as carreiras de assistente jurídico e técnico de contabilidade. Leia mais aqui.

Prefeituras em SP, AC e PR

Novos concursos municipais oferecem vagas em prefeituras espalhadas entre São Paulo, Acre e Paraná. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

PC DF

O governo do Distrito Federal publicou a autorização para abertura de concurso PC DF (Polícia Civil) para carreiras na área de apoio. A expectativa é que o edital conte com vagas de níveis médio e superior. Leia mais aqui.

Core RN

Saiu o edital do concurso Core RN (Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Rio Grande do Norte) destinado a preencher três vagas, além de formar cadastro reserva. As inscrições começam nesta quarta-feira (10). Leia mais aqui.

PM PA

As mulheres que concorrem ao cargo de soldado no concurso PM PA (Polícia Militar do Pará) já podem consultar gabarito da prova aplicada no domingo (7) acessando o site da banca. No caso dos homens, o exame ocorrerá em 14 de março. Ao todo, mais de 93 mil candidatos disputam 2.310 vagas. Leia mais aqui.

Cref PB

Acaba de ser publicado o edital do concurso Cref PB (Conselho Regional de Educação Física da Paraíba — 10ª Região) para preenchimento de dez vagas com salários de até R$ 3,3 mil. Os interessados poderão se inscrever a partir de 15 de março. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 215 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 177 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 16 mil vagas aguardam a publicação de editais

concursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2022

Comentários

Mais Lidas