MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: veja assuntos que movimentaram esta sexta-feira (5)

Processos seletivos do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), da PM PR (Polícia Militar do Paraná) e da RioSaúde (Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro) estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: candidata confere lista com nomes de inscritos
Concursos públicos: candidata confere lista com nomes de inscritos - Governo do Estado de São Paulo

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 05/03/2021, às 12h16 - Atualizado às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta sexta-feira (5) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

PM PR

As provas objetiva e discursiva do concurso PM PR (Polícia Militar do Paraná) com 2.400 vagas de soldado já têm nova data de aplicação definida: 13 de junho. De acordo com a corporação, o calendário, no entanto, poderá ser alterado mais uma vez, a depender da evolução da pandemia de coronavírus (Covid-19) ao longo dos dias que antecederão as avaliações. Antes agendados para 28 de março, os exames haviam sido temporariamente adiados pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR) para que não coincidissem com a primeira fase do vestibular da própria instituição de ensino. Leia mais aqui.

Prefeituras em SP, MG e AM

Novos concursos municipais oferecem vagas em prefeituras espalhadas entre São Paulo, Minas Gerais e Amazonas. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

PGE RS

Destinado a preencher 109 vagas, o próximo concurso PGE RS (Procuradoria-Geral do Rio Grande do Sul) já conta com comissão organizadora formada. Os nomes que compõem o grupo foram divulgados hoje no Diário Oficial. O edital oferecerá 19 oportunidades para procurador, 59 para analista e para 31 técnico. Leia mais aqui.

IBGE

Faltando cerca de duas semanas para o encerramento do prazo de inscrições no concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), há ainda quem tem dúvidas em relação ao processo seletivo que preencherá 204.307 vagas espalhadas por todo o país. Os editais possuem cotas para negros e pessoas com deficiência? O contrato de trabalho prevê décimo terceiro salário e férias? A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) pode atrapalhar o andamento das atividades? Essas e outras questões relacionadas à contratação dos profissionais que atuarão no Censo Demográfico 2021 são respondidas em vídeo gravado pelo coordenador de Recursos Humanos do IBGE, Bruno Malheiros. Assista aqui.

MPDFT

Autorizado em 26 de fevereiro, o próximo concurso MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios) para promotor de justiça adjunto já tem comissão organizadora formada. Leia mais aqui.

RioSaúde

Estão abertas as inscrições para o concurso RioSaúde (Empresa Pública de Saúde do Rio de Janeiro) destinado a preencher 70 vagas temporárias de médico. O prazo para cadastro termina em 10 de março. Leia mais aqui.

DPE RJ

Destinado a preencher 38 vagas de defensor público substituto na classe inicial, o concurso DPE RJ (Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro) entrou na sua última semana de inscrições — o prazo termina às 16h da próxima quinta-feira (11). Os candidatos devem possuir curso superior em direito e experiência mínima de dois anos em prática jurídica. Leia mais aqui.

Seplag DF

O Diário Oficial de hoje trouxe portaria que institui a comissão responsável pela contratação da banca para o próximo concurso Seplag DF (Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal) com 1.400 vagas destinadas às carreiras de gestor e analista em políticas públicas e gestão governamental. Leia mais aqui.

BRB

Com 100 vagas para a área de tecnologia da informação (TI), o edital do novo concurso BRB (Banco de Brasília) é esperado para sair a partir de julho, de acordo com informações da instituição financeira. Leia mais aqui.

Concurso UFF

Esta é a última semana para quem pretende se inscrever no concurso UFF (Universidade Federal Fluminense) destinado a preencher 63 vagas em cargos técnico-administrativos. O prazo termina na próxima quinta-feira (11). Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 215 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 179 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 16 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.