MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: veja principais novidades desta segunda-feira (28)

Processos seletivos do Corpo de Bombeiros de São Paulo, da Funai (Fundação Nacional do Índio) e da Saneago (Companhia Saneamento de Goiás) estão entre os destaques do dia

Concursos públicos - caderno de prova
Concursos públicos - caderno de prova - MEC

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 28/09/2020, às 16h11 - Atualizado às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta segunda-feira (28) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Bombeiros SP

Foi publicado o edital do concurso Bombeiros SP destinado a preencher 600 vagas temporárias de guarda-vidas. Há oportunidades em 16 cidades do Estado. A carreira cobra ensino e oferece remuneração de R$ 1.290,66, além de benefícios. Gratuitas, as inscrições vão de 1 a 31 de outubro. Leia mais aqui.

Saneago

Teve início hoje o período de inscrições para o concurso Saneago (Companhia Saneamento de Goiás) destinado a preencher 25 vagas distribuídas entre 18 regiões do Estado, além de formar cadastro reserva. Leia mais aqui.

Funai

O presidente da Funai (Fundação Nacional do Índio), Marcelo Augusto Xavier, afirmou que o órgão pretende abrir um concurso com vagas reservadas a indígenas. Em entrevista ao programa Brasil em Pauta, da TV Brasil, ele disse que aguarda apenas o aval do Ministério da Economia para dar início ao processo seletivo. O pedido de autorização é para 826 postos. Leia mais aqui.

Dmae de Porto Alegre

Foram abertas hoje as inscrições do concurso Dmae de Porto Alegre (Departamento Municipal de Água e Esgotos), no Rio Grande do Sul, com 18 vagas para técnico em tratamento de água e esgotos. O salário é de 2.419,51. Leia mais aqui.

Prefeitura de Alagoa Nova

Foi publicado o edital do concurso Prefeitura de Alagoa Nova, na Paraíba, destinado a preencher 111 vagas em cargos de todas as escolaridades. As inscrições vão de 5 de outubro a 5 de novembro. Leia mais aqui.

PGDF

A PGDF (Procuradoria-Geral do Distrito Federal) formou a comissão responsável pela escolha da banca do próximo concurso para procurador. Autorizado desde maio, o processo seletivo oferecerá até 130 vagas, entre imediatas e cadastro reserva. Leia mais aqui.

Câmara de Guaraí

Destinado a preencher 15 vagas, o concurso Câmara de Guaraí, no Tocantins, foi temporariamente suspenso por decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE). A medida entrou em vigor na última sexta-feira (25), a cinco dias do encerramento das inscrições – o prazo ficaria aberto até 30 de setembro. Leia mais aqui.

PC RN

A gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) encaminhou à Assembleia Legislativa projeto de lei que pode impactar diretamente o próximo concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte). O texto propõe aumentar o número de candidatos habilitados para correção das provas discursivas. O novo concurso da corporação preencherá 301 vagas distribuídas entre os cargos de delegado, escrivão e agente, com salários de até R$ 15 mil. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 18 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 166 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 242 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.