Os 8.300 candidatos inscritos para as 15 vagas de agente de segurança oferecidas pela Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô/SP) já podem conferir as respostas corretas para as provas aplicadas no dia 23. Os gabaritos podem ser consultados
AQUI.
O exame objetivo constou de perguntas de português (20), raciocínio lógico-matemático (20) e atualidades (10), com resolução máxima de três horas.
Quem conseguir se classificar será convocado para a avaliação de capacidade física, que deve ocorrer nos dias 31 de agosto e 1, 7 e 8 de setembro.
O cargo exige nível médio e pode ser ocupado tanto por homens (6.700 concorrentes para 10 ofertas) quanto por mulheres (1.600 interessadas em cinco oportunidades).
A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, com turnos que podem iniciar às 4h e terminar à 1h. A remuneração oferecida é de R$ 1.991,91.
O funcionário também fará jus aos benefícios que estiverem vigorando à época da admissão. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, atualmente os servidores do Metrô recebem auxílio-alimentação (vale-alimentação); auxílio-creche; auxílio-transporte, para empregados residentes fora da Região Metropolitana; auxílio-funeral, opcional; auxílio-refeição (vale-refeição); bilhete de serviço; convênio supermercado, opcional; convênio farmácia, opcional; plano de saúde/odontológico, opcional; plano de previdência privada, opcional e vale-transporte.
São atribuições do agente de segurança: identificar e atender ocorrências de natureza social e as que contrariem a legislação, normas e procedimentos da empresa; tratar e encaminhar ocorrências e informações sobre segurança, bem como a documentação relativa às mesmas; abordar, atender e orientar usuários; registrar ocorrências; contatar áreas e órgãos de interface sobre a existência e o encaminhamento de ocorrências; apoiar as equipes de campo; atender acidentes graves; atuar no combate ao comércio irregular dentro do sistema; preservar o patrimônio e a utilização correta das instalações/equipamentos; atender ocorrências de segurança; operar equipamentos de fluxo e auxiliar no embarque e desembarque; acompanhar e conduzir usuários com necessidades especiais; fazer triagem das ocorrências apresentadas; entrevistar as partes visando a obter detalhes pormenorizados para solução de ocorrências; zelar pelo fluxo de documentos e manter a organização do posto, e fazer interface junto ao órgão externo (Delegacia de Polícia do Metropolitano - DELPOM).
Siga o JC Concursos no Google NewsSobre FCC - Fundação Carlos Chagas
Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.