MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Central de Concursos inaugura cursos on-line

Evento realizado na unidade República, no último dia 6, marca início de cursos a distância da instituição

Fernando Cezar Alves
Publicado em 08/08/2014, às 11h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Uma das mais tradicionais instituições de ensino preparatório para concursos públicos do país, com mais de 24 anos de atuação na área, a Central de Concursos está ampliando sua área de atuação no mercado, com a introdução de cursos na modalidade de ensino a distância. Com isto, além de permitir o acesso às aulas em qualquer lugar do país, onde ainda não existe unidade de ensino  presencial, a nova ferramenta também serve de complementação para quem já se prepara frequentando as salas de aula.

Para celebrar a inauguração da Central de Concursos On-line, o preparatório promoveu um coquetel comemorativo  na última quarta-feira, dia 6, na unidade República, com a presença de professores, responsáveis pelo empreendimento e convidados da área da carreira pública.

Segundo o diretor de recursos humanos da instituição, Jose Luis Romero Baubeta, a nova modalidade representa um avanço nos serviços prestados, coroando a tradição e a  credibilidade oferecidas pelo preparatório, em seus cursos presenciais.  “Assim como a Central prepara, há 24 anos, candidatos para ingresso na carreira pública, resolvemos implementar uma nova ferramenta, para agregar e melhorar ainda mais a performance dos candidatos em busca de um emprego na carreira pública”, diz. “Com isto, estamos inaugurando hoje uma forma na qual nossos cursos poderão chegar diretamente dentro da casa das pessoas, abrangendo todo o país, em locais que não contam com uma estrutura física, pedagógica e estrutural de uma Central de Concursos, com toda nosso know-how, experiência e tecnologia. Mas principalmente pelo respeito humano que os candidatos a concursos públicos precisam e merecem”, diz.

De acordo com Baubeta, inicialmente, os primeiros cursos a distância serão voltados principalmente para os cargos de auditor fiscal da Receita Federal e escrevente técnico judiciário do Tribunal de Justiça de São Paulo, estruturado por módulos e por matérias, de forma explicativa”. Com a inauguração dos cursos on-line, estamos oferecendo uma promoção de 30% de desconto na compra de nossos produtos e também estamos oferecendo aulas gratuitas, para degustação. É muito importante que os candidatos sintam empatia com os professores e nossos cursos, pois representam uma ferramenta que deve ajudar muito, na prática, inclusive como um complemento para quem já frequenta um curso presencial”. De acordo com o diretor, quem pretende aproveitar a promoção inaugural dos cursos on-line deve ficar atento, pois será por tempo determinado, apenas por poucos dias.   

Já a coordenadora pedagógica dos cursos on-line da Central de Concursos, Mônica Ferreira Nunes, explica que o diferencial dos cursos de ensino a distância da instituição é o método de ensino. “Nossa metodologia é diferenciada, com diversos módulos e um conteúdo desenvolvido passo a passo. Todo módulo conta com revisões ou testes, para que o aluno possa fixar o conteúdo, de forma que isto fique automatizado na hora da prova. Não basta entender a aula, mas entender e fixar o conteúdo para que tenha habilidade necessária na hora da prova“, explica. Além disso, segundo ela, outro diferencial é a forma de edição das aulas. Ela diz que são editadas em uma variação de imagens, com grande qualidade visual, que garantem um maior atrativo.  A coordenadora também ressalta que as  aulas são preparadas por professores com muito tempo de experiência em cursos presenciais e que, por isto, já conhecem as principais dúvidas apresentadas pelos candidatos, para que sejam sanadas já durante a explicação, nos cursos on-line.”Além disso, teremos um canal direto com os alunos, por e-mail, para que possam sanar eventuais dúvidas”, explica.

Ela ressalta que, como os cursos são disponibilizados por disciplinas, os candidatos de outros concursos também podem aproveitar materiais específicos, independente da carreira priorizada no curso on-line, pois os conteúdos são semelhantes em diversos concursos. “Temos uma programação para, em breve, incluir diversas outras disciplinas aos interessados”, conclui.

Os interessados podem obter mais informações sobre os cursos on-line da Central de Concursos no próprio site, que é www.centraldeconcursosonline.com.br .

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.