Provas do concurso do Ministério Público da Paraíba serão aplicadas no começo de julho. Serão 38 vagas, podendo chegar a 104 durante a validade. Oportunidades de níveis médio e superior
A publicação do edital do aguardado concurso do Ministério Público da Paraíba (MP/PB) deve ocorrer, no mais tardar, até o próximo dia 30, segundo informações obtidas junto ao setor de recursos humanos do órgão. Os últimos ajustes estão sendo feitos com a organizadora, a Fundação Carlos Chagas, cujo contrato foi assinado em 31 de março, pelo procurador-geral de justiça, Bertrand de Araújo Asfora.
Segundo informações da assessoria de imprensa do órgão, a aplicação das provas está prevista para ocorrer na primeira quinzena de julho. “O concurso público só poderia ser realizado após dois importantes passos. Primeiro, a estruturação da carreira de servidores do MP/PB, o que só foi feito após o plano de cargos, carreira e remuneração. E depois dos ajustes orçamentários que permitissem à instituição não só realizar o certame, como também nomear os aprovados”, disse o procurador-geral, quando da assinatura do contrato com a organizadora.A oferta inicial será de 38 vagas, das quais dez são para a área de tecnologia da informação, sendo cinco com exigência de nível superior e cinco para ensino médio, e 28 de ensino médio para atuar nas promotorias de justiça.
Porém, o concurso também deverá contar com até 104 vagas, em decorrência da aprovação do projeto de lei ordinário 36/2015 (PLO 36/2015), que cria, extingue e redistribui cargos de provimento efetivo e comissionados do quadro de servidores auxiliares do MP/PB.
No entanto, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo governador Ricardo Coutinho. “ O concurso está em fase de organização bastante acelerada, o que deve levar a não ocorrência de atrasos. Inclusive, não dependerá da sanção da lei, já que há possibilidade de abrir o cadastro reserva, caso a publicação ocorra em data posterior à publicação do edital”, ressalta o procurador-geral. De acordo com ele, os estudos orçamentários e financeiros do órgão permitem preencher todas as 104 vagas durante o prazo de validade do concurso.
LEIA TAMBÉM
De acordo com o presidente da comissão do concurso, promotor de justiça João Arlindo Corrêa Neto, as 28 vagas de nível médio já definidas serão distribuídas por oito regiões, da seguinte forma: seis vagas na 2ª região, duas na 3ª, quatro na 4ª, quatro na 6ª, duas na 7ª, quatro na 8ª, três na 9ª e três para a 10ª. Para todas as regiões, exceto João Pessoa, a seleção também será para formar cadastro reserva de pessoal.
Deste total, três serão para a área de diligência e apoio administrativo.
1ª – João Pessoa
2ª – Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Lucena, Alhandra, Jacaraú, Mamanguape, Rio Tinto, Cruz do Espírito Santo, Caaporã e Pedras de fogo.
3ª – Guarabira
4ª – Mari, Alagoinha, Pirpirituba, Pilões, Serraria, Remígio, Cuité, Picuí, Areia, Solânea, Araruna, Bananeiras, Belém, Caiçara, Barra de Santa Rosa, Pilar, Sapé, Gurinhém e Itabaiana.
5ª – Campina Grande
6ª – Prata, Sumé, Serra Branca, São João do Cariri, Cabaceiras, Boqueirão, Queimadas, Aroeiras, Juazeirinho, Umbuzeiro, Monteiro, Ingá, Alagoa Grande, Esperança, Pocinhos, Soledade, Alagoa Nova e Taperoá.
7ª – Patos
8ª – Malta, Princesa Isabel, Itaporanga, Piancó, Brejo do Cruz, Catolé do Rocha, Santa Luzia, Teixeira, Coremas, Pombal e São Bento.
9ª - Souza
10ª – Cajazeiras, Uiraúna, São João do Rio do Peixe, São José das Piranhas, Bonito de Santa Fé e Conceição.
Matéria atualizada em 16/04 às 11h19
Siga o JC Concursos no Google News
Ministério Público
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Vários cargos
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PB
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.