MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governador José Melo confirma concurso da Sefaz/AM

Seleção havia sido anunciada em janeiro, pelo então governador Omar Aziz. Oportunidades serão para auditor fiscal (nível superior em qualquer área) e outras carreiras que ainda serão definidas

Fernando Cezar Alves
Publicado em 30/06/2014, às 15h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

De acordo com informações obtidas junto a responsáveis pelo setor de recursos humanos da  Secretaria da Fazenda do estado do Amazonas (Sefaz-AM), o concurso para a pasta, anunciado em janeiro, pelo então governador Omar Aziz, continua em pauta e foi reiterado recentemente pelo atual governador,  José Melo de Oliveira. Porém,  a seleção ainda depende de uma série de definições e é possível que a publicação do edital ocorra somente em 2015.

A principal pendência diz respeito aos cargos oferecidos. Em janeiro, a autorização confirmava oportunidades apenas para o cargo de auditor fiscal de tributos estaduais. Porém, segundo responsáveis pelo setor de RH, está sendo cogitada a possibilidade de incluir outros cargos. Além disso, o número de vagas para auditor ainda está sendo avaliado. Somente após a definição destas pendências será concluído o processo de escolha da organizadora do concurso, para que possa ser fechada a data de publicação do edital.

Para concorrer a auditor é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área de formação. O salário ainda será confirmado. No  último concurso para o cargo, realizado em 2005, o inicial era de R$ 8.097,60.

De acordo com levantamento divulgado pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco), no caso de auditor fiscal, de um quadro de 510 servidores, a secretaria conta com 234 vagas em aberto.

As atribuições do fiscal correspondem a encargos relacionados à gestão tributária, auditoria fiscal e contábil em estabelecimentos, julgamento no processo administrativo tributário, vistoria e fiscalização de mercadorias em trânsito, instrução processual, orientação e supervisão em unidades descentralizadas.

No concurso de 2005, o processo seletivo contou com provas objetivas e curso de formação profissional. A prova objetiva foi composta de 100 questões, versando sobre língua portuguesa (10), língua inglesa (6), conhecimentos de informática (6), contabilidade (24), direito tributário (20), legislação tributária estadual (20), direito administrativo (7) e direito constitucional (7). A organizadora foi a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).      

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SEFAZ

SEFAZ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Auditor Fiscal Tributario
Áreas de Atuação: Fiscal
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AM

+ Agenda do Concurso

30/06/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.