MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Confira os locais de prova para 2 mil vagas

O concurso visa preencher 2 mil postos de assistente técnico-administrativo com salário de R$ 2.590,42.

Redação
Publicado em 15/05/2009, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério da Fazenda, por meio da organizadora do concurso, Esaf (Escola de Administração Fazendária), divulgou os locais de prova referente ao concurso que visa ao preenchimento de 2 mil postos de assistente técnico-administrativo em todos os Estados brasileiros com salário de R$ 2.590,42.

Os exames serão realizados no dia 24 de maio, às 13h. Consulte aqui o seu local de avaliação.


Os locais de aplicação das provas serão comunicados por meio do Cartão de Confirmação de Inscrição que será remetido ao candidato, via correio, para o endereço indicado no Pedido de Inscrição. Caso o Cartão de Confirmação de Inscrição não seja recebido até três dias úteis antes da data marcada para a realização das provas e o nome do candidato não conste do cadastro disponibilizado para consulta na internet, é de sua inteira responsabilidade comparecer ao Órgão do Ministério da Fazenda, sediado na cidade onde optou por prestar as provas, indicado no Anexo II do edital de abertura.

O número total de candidatos inscritos chegou a 573.566, sendo 568.649 na ampla concorrência e 4.917 para portadores de necessidades especiais.

O Estado com maior disputa na ampla concorrência é o Maranhão, com 603,6 inscritos por vaga, seguido do Acre, com 517,8. Já em São Paulo a disputa é 201,7 por vaga e no Rio de Janeiro é de 245,1. Confira a estatística por Estado no anexo ao lado.

Com 5h de duração, os candidatos serão submetidos à prova de conhecimentos gerais - composta por 40 questões de Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico-Quantitativo e Informática Básica - e prova de conhecimentos específicos com 40 questões sobre Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Tributário e Direito Previdenciário.

O assistente técnico-administrativo é responsável pela execução de atividades técnicas, administrativas, logísticas e de atendimento relativas ao Ministério da Fazenda, além de outras atividades de mesmo nível de complexidade em sua área de atuação.


Confira também vídeos com dicas para a prova.


Veja o edital de abertura.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Ministério

Ministério
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: Esaf

+ Agenda do Concurso

15/05/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.