MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Corpo de Bombeiros/RN abrirá 100 vagas para soldado

Função requer, além do ensino médio completo, altura mínima de 1,65m, idade entre 19 e 30 anos e carteira nacional de habilitação. A banca organizadora escolhida é o Idecan

Camila Diodato
Publicado em 07/10/2014, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Corpo de BombeirosMilitar do Rio Grande do Norte realizará um concurso público com 100 oportunidades destinadas para o curso de formação de soldados. A organização do certame ficará sob a responsabilidade do Idecan (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional).

Para concorrer ao posto de soldado, o candidato deverá possuir ensino médio completo, idade entre 19 e 30 anos, altura mínima de 1,65m, estar quite com as obrigações militares, ter carteira de habilitação na categoria “B” (no mínimo) e possuir ilibada conduta pública e privada.

Se este processo seletivo for igual ao de 2006, apresentará as seguintes etapas: teste intelectual (prova objetiva) para mensurar os conhecimentos gerais do candidato; exames de saúde; avaliação de condicionamento físico; e curso de formação com duração média de seis meses.

Em 2006 – O Corpo de Bombeiros lançou um edital com 70 vagas para o curso de formação de soldados.  Na ocasião, a banca organizadora foi a Consultec e, enquanto o candidato frequentasse o curso, a remuneração oferecida correspondia a um salário mínimo vigente.

A prova objetiva constou de 100 questões que versaram sobre língua portuguesa (20), matemática (20), geografia (20), história (20), atualidades (10) e potencialidade (10).

Depois da etapa do teste objetivo, os classificados passaram por exames de saúde clínico e antropométrico, de acuidade visual, de avaliação psiquiátrica e odontológico. Além desses, houve alguns exames complementares, sendo eles: de sangue, urina, fezes, raios-X e toxicológico clínico.

Na avaliação de condicionamento físico, os candidatos tiveram que passar por corrida de média distância, tração em barra fixa, flexão de braço com apoio ao solo, flexão abdominal, natação de 100 metros e subida em escada de 30 metros.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Bombeiros

Bombeiros
Vagas: 100
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Soldado
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: Idecan
Estados com Vagas: RN

+ Agenda do Concurso

07/10/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.