MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Correios abrem 3.903 vagas para jovens aprendizes

De acordo com o edital, para concorrer a uma das colocações é necessário ter idade entre 15 e 22 anos no ato da contratação, além de outros requisitos

Douglas Terenciano
Publicado em 10/02/2016, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos publicou edital de processo seletivo visando ao preenchimento de 3.903 vagas para jovens aprendizes na formação de assistente administrativo. As oportunidades estão distribuídas por todo o país.

De acordo com o edital, para concorrer a uma das colocações é necessário ter idade entre 15 e 22 anos no ato da contratação (A idade máxima prevista não se aplica aos candidatos com deficiência); cursar no mínimo o nono ano do ensino fundamental; estar matriculado e frequentando a escola, caso não haja concluído o ensino médio; não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com a empresa; não haver concluído, a qualquer tempo, curso de aprendizagem de conteúdo programático similar ou idêntico ao proposto nesse programa de aprendizagem; ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem, no turno para o qual se inscreveu; ter noções básicas de editores de texto, planilhas, navegação e pesquisa na internet utilizando em computadores desktop ou notebook; aderir e se comprometer a cumprir o Código de Ética e Normas de Conduta dos Correios e os demais regulamentos da empresa; e comprovar que possuía na inscrição idade de acordo com a faixa etária de sua escolha.

O valor da bolsa-auxílio não foi informado, no entanto, na última seleção para jovens aprendizes, realizada em 2015, era de R$ 369,93. Os aprovados contarão, ainda, com vale-transporte e vale-refeição, por jornada semanal de 20 horas, durante 12 meses.

Cadastre seu currículo por 7 dias gratuitos para concorrer a vagas de emprego

A convocação dos aprovados será feita conforme a necessidade de cada unidade dos Correios.

Inscrições

Interessados em participar do processo seletivo devem efetuar a inscrição no período de 25 de fevereiro a 13 de março, exclusivamente no site www.correios.com.br, acessando a aba “Concursos”, no fim da página. 

O resultado final será divulgado no Diário Oficial da União e no portal do Correios, em até 30 dias após o encerramento das inscrições.

Veja também: novo concurso dos Correios deve ser aberto este ano

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Correios

Correios
Vagas: 3882
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

25/02/2016 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
13/03/2016 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
13/03/2017 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.