Tudo Sobre

Concurso Ilegal

CRA (RJ) ajuíza ação contra concurso do IBGE

O concurso com inscrições até o dia 6 de outubro visa preencher 332 vagas de Analista Censitário.



Redação
Publicado em 01/10/2008, às 15h01

O Conselho Regional de Administração do Rio de Janeiro (CRA/RJ) ajuizou ação civil pública contra o concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que visa preencher 332 vagas ao cargo de Analista Censitário.

De acordo com nota divulgada, para o CRA o edital do IBGE está desrespeitando a Lei. “Isso porque o cargo de Analista Censitário – Áreas de Conhecimento: Logística; Recursos Humanos; Gestão e Infra-Estrutura, possui atividades que claramente se encontram no campo da Administração e devem ser exercidas exclusivamente por bacharéis em Administração, devidamente registrados no Conselho Regional de Administração, de acordo com a Lei n.º 4.769/65, que regulamenta a profissão de Administrador. Entretanto tal cargo também está aberto para candidatos que possuam curso de graduação completo em Engenharia de Produção, tornando-o, portanto, ilegal”.

Para evitar que concursados assumam o cargo de forma ilegal, o Conselho entrou com uma Ação Civil Pública na Justiça Federal impugnando o Edital n.º 02/2008 do IBGE, exigindo alteração no Edital para que a concorrência ao cargo seja exclusiva para bacharéis em Administração, devidamente registrados no Conselho Regional de Administração.

Veja também

Analista Censitário: IBGE prorrogas as inscrições até 6 de outubro

+ Resumo do Concurso Ilegal

Ilegal
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

01/10/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas