MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Crise x Concursos: leitores se dividem

Em enquete realizada pelo JC&E, usuários opinam sobre o caso

Redação
Publicado em 02/12/2008, às 09h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Após os anúncios feitos pelo Ministério do Planejamento de que os concursos previstos para 2009, mesmo com a crise financeira, estão garantidos, o JC&E perguntou a opinião dos leitores sobre a questão. E o resultado não poderia ter sido mais intrigante: 33% confiam plenamente no Governo e outros 33% dizem exatamente o contrário, que não acreditam em tal promessa.

O segundo lugar na votação também revelou um “empate técnico”: 11% acham que as maiores seleções não sofrerão cortes e outros 11% informaram que ainda não têm opinião sobre o caso. Logo em seguida, ficou a opção dos mais cautelosos: “É esperar para ver”, com pouco mais de 9%.

A enquete contou com mais de 22 mil votos, o que revela a preocupação dos internautas com a questão. E, pelo menos por enquanto, as previsões se mantêm: parece que a crise permanece afastada do mundo dos concursos. O que vemos, ultimamente, é a multiplicação de vagas sendo criadas e aprovadas por todo o território nacional. Só nas últimas semanas, os concurseiros que pretendem se tornar servidores federais tiveram ótimas notícias: dezenas de milhares de oportunidades estão em ritmo acelerado de concretização.

A última novidade foi a aprovação feita pelo Senado acerca da criação de 11.640 vagas em diversas carreiras - com destaque para o Ministério do Planejamento, que contará com mais 6,7 mil ofertas.

Além disso, o próprio Planejamento noticiou, recentemente, que em 2009 o Projeto de Lei Orçamentária Anual prevê autorizar concursos públicos até o quantitativo de 26.570 postos de trabalho. Já as seleções previamente autorizadas estão garantidas: o secretário de Gestão do Ministério, Marcelo Viana, afirmou que as autorizações de concursos concedidas até o momento, com a oferta total de 42,9 mil vagas, seguem mantidas.

Já em São Paulo, a boa notícia veio do TJ/SP (Tribunal de Justiça de São Paulo): o tão aguardado concurso para Oficial de Justiça, cuja realização é mais do que necessária para suprir a carência de servidores no órgão, pode, finalmente, sair em 2009.

Nova enquete

O JC&E quer saber, agora, em qual a área de atuação você pretende ingressar por meio de concursos: Jurídica, Segurança Pública, Educação, Saúde, Administrativa ou Bancária/Fiscal? Não deixe de votar, pois sua opinião é muito importante para realizarmos um trabalho cada vez mais direcionado a nossos leitores.

Resultado da Enquete


Governo afirma que a crise não atingirá novos concursos em 2.009. Qual sua posição?


É esperar para ver

(2002 Votos) 9,01%

Ainda não tenho opinião sobre o caso

(2596 Votos) 11,68%

Confio totalmente no Governo

(7510 Votos) 33,80%

Não acredito; muitos serão adiados

(7531 Votos) 33,90%

Os maiores não sofrerão cortes

(2578 Votos) 11,60%

Total:

22217 Votos

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Resultado da Enquete

Resultado da Enquete
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

02/12/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.