MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Cuiabá/MT: expectativa pelo concurso de auditor

Edital de concurso da Prefeitura de Cuiabá, no Mato Grosso, será para 37 vagas não preenchidas no concurso anterior, realizado no final de 2014

Fernando Cezar Alves
Publicado em 14/04/2015, às 14h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Continua em pauta a realização de novo concurso da Prefeitura de Cuiabá, no Mato Grosso, para o preenchimento de vagas para o cargo de auditor fiscal tributário da receita municipal. Em janeiro, ao anunciar o certame, o secretário da fazenda, Pascoal Santullo Neto, chegou a dizer que a publicação do edital deveria ocorrer até março, o que ainda não se concretizou. Segundo informações obtidas junto ao setor de recursos humanos, a data de liberação ainda será definida.

A seleção deverá contar com uma oferta de 37 vagas, em decorrência do baixo número de aprovados na seleção realizada em dezembro de 2014, na qual apenas três candidatos foram classificados para o cargo, que contou com 4.563 inscritos.

Para concorrer é necessário possuir curso de nível superior em qualquer área, com remuneração inicial de R$ 11.942,29, já considerando o valor da produtividade fiscal, esforço coletivo e ressarcimento de despesas.

Segundo informações da assessoria, a secretária municipal de gestão, Ana Paula Villaça, informou que para cumprir todas as etapas do concurso serão necessárias, no mínimo, três meses. Para isto, a prefeitura já está fazendo contatos com a organizadora, que será a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Uma mudança já confirmada, em relação ao concurso anterior, é a diminuição da nota de corte, que passará de 60% para 50% das questões

Provas

No concurso de 2014 foram oferecidas 40 vagas, sendo 20 imediatas e 20 para formar cadastro reserva de pessoal. Ao todo, a seleção contou com 140 questões, com duas provas de 70. A primeira versou sobre língua portuguesa (12 questões), matemática financeira (dez), direito civil (oito), direito empresarial (dez), economia e administração (dez), auditoria (dez) e contabilidade geral (dez).

A segunda versou sobre direito constitucional (dez), direito administrativo (dez), direito tributário/financeiro (15), contabilidade pública e finanças públicas (15) e legislação tributária (20).    

Para a classificação final também foram considerados títulos.

Do quatro atual, que conta com 44 servidores, 20 estão em vias de se aposentar, o que justifica a importância do concurso, o quanto antes.

Matéria atualizada em 14/04 às 14h16

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Prefeitura Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Vagas: 37
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Auditor Fiscal
Áreas de Atuação: Fiscal
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 11942,00
Organizadora: FGV
Estados com Vagas: MT
Cidades: Cuiabá - MT

+ Agenda do Concurso

13/04/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.