MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

400 vagas em aulas gratuitas sobre Enem 2009

Para quem se cadastrar até o dia 10 de julho, não será cobrada taxa de participação.

Redação
Publicado em 02/07/2009, às 15h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Cursinho Popular 20 de novembro abriu um curso gratuito para comentar o novo formato do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Por meio da iniciativa, serão disponibilizadas 400 oportunidades para que jovens de baixa renda possam se preparar para o exame.

Realizada nos dias 3 e 4 de outubro, a prova trará diferenciais em relação às edições anteriores: ela unificará a avaliação do vestibular para ingresso, ao menos, em 43 universidades federais. Além disso, a realização do exame aumenta as chances dos vestibulandos ingressarem nas universidades e faculdades do país, pois ajuda na pontuação do vestibular e também possibilita a participação em programas governamentais como o ProUni (Programa Universidade para Todos).

Atento a todas essas mudanças, o cursinho irá apresentar uma aula especial com a resolução intensiva de exercícios do Enem.  O curso será gratuito, porém o aluno terá o custo R$ 20 para aquisição de uma apostila.

Serão 50 vagas por período e os alunos têm três opções de datas para iniciar o curso, que será realizado em dois dias: sábado 11/07 e 18/07, no período da manhã ou da tarde; segunda e quarta-feira, dias 13/07 e 15/07, no período da manhã, tarde ou noite; terça e quinta-feira, dias 14 e 16, no período da manhã, tarde ou noite.

As aulas serão ministradas na rua São Lázaro, 223, próximo ao  Metrô Tiradentes.

Para quem se cadastrar até o dia 10 de julho, não será cobrada taxa de participação. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede administrativa do Cursinho 20 de Novembro, localizada no Viaduto Dona Paulina, 34, 9º andar Cj. 95 - Praça da Sé (atrás da catedral da Sé), de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados das 9h30 às 13h.

Para adquirir outras informações, estão disponíveis os contatos telefônicos (11) 3101-6113 e 3105-5539  e eletrônicos, vintenovembro@gmail.com e www.vintedenovembro.com.br.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Cursinho Popular

Cursinho Popular
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

02/07/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.